 
                                            
                                    Bimby®
                                15min
                                                                    
                                                            Todos
                                1h 0min
                                                                    
                                                                                                    
                                                            dose/s
                                
                                     4 
                                     dose/s 
                                
                            Nível
                                Fácil
                            Ingredientes
Risoto de camcrão, espagos e açafrão
- 350 g camarão, com casca
- 900 g água
- 3 dente alho
- 45 g azeite
- 1 1/2 colher de chá sal
- 300 g espargos verdes
- 150 g cebola
- 20 g vinho branco
- 300 g arroz p/ risoto
- 1 colher de chá açafrão em pó
- 70 g requeijão
- 1 colher de sopa Salsa picada
Acessórios
- 
                        
                         Cesto coador Cesto coador
- 
                        
                         Espátula Espátula
- 
                        
                         Copo completo Bimby® TM6 Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- 1 - Coloque no copo as cascas e as cabeças do camarão juntamente com 500gr de água e programe 5min/100ºC/Vel2. Coe com a ajuda o cesto o caldo e reserve.
 2 - No copo limpo coloque o alho e 25gr de azeite, pique 3seg/Vel8. Baixe com a ajuda da espátula e programe 3min/120ºC/Vel1.
 3 - Adicione os camrões e 1/2 c.chá de sal e salteie 3min/120ºC/ "Velocidade inversa" / "Velocidade inversa" / "Colher de pau" . Retire e reserve. "Colher de pau" . Retire e reserve.
 4 - Corte as pontas dos espargos e reserve. Descasque uniformemente os espargos, corte às rodelas na diagonal e descarte as pontas dos talos. Coloque no copo a cebola e pique 5seg/Vel5. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou no copo.
 5 - Adicione os espargos cortados e 20gr de azeite e refogue 5min/120ºC/ "Velocidade inversa" / "Velocidade inversa" / "Colher de pau" .  Adicione o vinho, o arroz, o caldo reservado, 400gr de água, o açafrão e 1c.chá de sal, envolva bem com a espátula e coza 12min/100ºC/ "Colher de pau" .  Adicione o vinho, o arroz, o caldo reservado, 400gr de água, o açafrão e 1c.chá de sal, envolva bem com a espátula e coza 12min/100ºC/ "Velocidade inversa" / "Velocidade inversa" / "Colher de pau" . "Colher de pau" .
 6 - Adicione as pontas dos espargos reservadas, envolva com a espátula por forma a soltar o arroz do fundo do copo, e coza 10min/100ºC/ "Velocidade inversa" / "Velocidade inversa" / "Colher de pau" . "Colher de pau" .
 7 - Adicione o camarão reservado, o queijo parmesão e envolva com a espátula. Sirva de seguida polvilhado com a salsa picada.
Dica
Receita tirada do livro Bimby 30*Trinta*30
                        Modelo Bimby ®
- 
                     Receita criada para Receita criada paraTM5Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
 Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
 Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
 
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
               Categorias de receitas: 
                                      
                
              
          
      Outras receitas
Mostrar nome: 
                        
                         
                                     
                     
                     
                                     
                         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
        
Comentários