- TM31
Ingredientes
Bacalhau
- 300 g bacalhau demolhado
- 150 g cenouras
- 100 g cebolas
- 170 g espinafres frescos
- 80 g azeite
- 2 unidades dentes de alho
- 1 unidade caldo marisco
- 150 g batata palha
- 600 g molho bechamel, (a Bimby faz)
- q.b. queijo ralado, (ou pão ralado aromatizado)
Acessórios
-
Espátula -
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Faça um molho bechamel conforme livro base e reserve.
Ligue o forno e regule-o para os 200ºC.
Pique a cenoura, a cebola e os alhos, juntamente com o azeite, 5 seg/ Vel. 5.
Em seguida, refogue 5 min/ temp. Varoma/ Vel 1.
Adicione o bacalhau desfiado e junte um caldo de marisco e envolva.
Adicione os espinafres e 3 ou 4 colheres do molho bechamel e programe 10min/ 100o/ Vel. colher inversa.
Adicione a batata palha e envolva tudo muito bem e mude o preparado para um tabuleiro de forno, cubra com o bechamel e polvilhe com e queijo ralado.
Leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até a superfície estar dourada.
Pode optar também por polvilhar com pão ralado feito na Bimby.
Dica
No meu caso, como gosto tanto da cobertura com o queijo ralado como com o pão ralado aromatizado, coloco metade/metade.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada paraTM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Top! Obrigada pela partilha ????????
Adorei. Fiz a receita mas cozi previamente as postas de bacalhau que depois desfiei. Por aquilo que percebo a alice faz com o bacalhau desfiado apenas demolhado. Cru?
Bons cozinhados!
Testada e aprovada. Utilizei couve lombarda ripada em vez dos espinafres (era o que havia por aqui), e ficou divinal
Vou fazê-lo hoje pro jantar
Vamos la ver como me sai...
Receita que se tornou recorrente cá em casa. Fácil de fazer e é delicioso. Sucesso garantido! Obrigada.
Delicioso e super fácil de fazer
Fica delicioso
que aspeto!!!!!!!!!!!!
Eu penso que sim; acho que há inclusivé uma receita numa das revistas que é feita com agrião.Acha que posso substituir o espinafre por agrião?