Ingredientes
7 dose/s
Iogurte de Canela
- 1 litro leite meio gordo, Vigor
- 100 g Leite gordo em pó, Nido
- 125 g iogurte grego natural
- 80 g Açúcar amarelo areado
- 30 g de canela em pó
- 50 g natas, Mimosa
-
6
8min
Bimby® 8minTotal -
7
Fácil
Bimby® -
8
-
Receita criada para
TM5
Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
-
Etapa de preparação
1-
Coloque no copo o leite Vigor, o leite em pó, o iogurte, o açúcar, a canela, as natas e programe 6 min/50°C/vel 3.
2-
Esterilize os frascos de vidro, coloque o preparado nos frascos ainda quentes e abafe com uma manta polar num saco térmico, dentro do forno desligado mas pré aquecido a 50º, durante 13 a 15 horas.
3-
Após esse tempo, coloque os frascos no frigorifico até arrefecerem para poderem ser consumidos.
Inserir título
Acessórios
-
Espátula
comprar agora -
Copo de medida
comprar agora
Dica
O truque está em manter a temperatura e não mexer o iogurte durante o processo de fermentação.
Ligar o forno por breves minutos regularmente a 50º ajuda na consistência do iogurte.
Cuidado para não queimar a base dos sacos térmicos.
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Adicionar novo comentárioOlá Mixie, Obrigada pelo seu
Olá Mixie,
Obrigada pelo seu comentário
Todos cá em casa adoramos este iogurte.
Hoje vou experimentar a receita mas no modo automático da Bimby.
Em vez das 100g de natas opcionais, vou distribuir essas 100g para corresponder à minha receita e ver como corre, porque supostamente com as receitas automáticas não é suposto fazer alterações por causa do peso.
A minha curiosidade é em relação à consistência do iogurte.
Depois digo como correu.
Boas experiências e bijus
Olá CriSilv@, Deve ficar
Olá CriSilv@,
Deve ficar muito bom!
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie