 
                                            
                                    Bimby®
                                10min
                                                                    
                                                            Todos
                                1h 25min
                                                                    
                                                                                                    
                                                            dose/s
                                
                                     4 
                                     dose/s 
                                
                            Nível
                                Fácil
                            - TM5
published: 08.04.2017
                            
                alterado: 08.04.2017
                    Ingredientes
Dobrada com feijão branco
- 500 g dobrada fresca cortada em pedacos
- 750 g água
- 1 cebola
- 1 dente alho
- 1 folha louro
- 50 g de azeite
- 100 g tomate em pedaços
- 160 g cenoura cortada em pedaços
- 200 g vinho branco
- 550 g feijão branco cozido
- salsa qb para decorar
Acessórios
- 
                        
                         Varoma Varoma
- 
                        
                         Espátula Espátula
- 
                        
                         Copo completo Bimby® TM6 Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- 1 - Comece por lavar bem a dobrada com água e um pouco de vinagre para limpar bem e retirar qualquer cheiro. Corte em pedacos e coloque no copo. Junte a água, sal e programe 30min /Varoma/ "Velocidade inversa" / "Velocidade inversa" / "Colher de pau" . Ao final, se ainda estiver um pouco rijo, cozinhe por mais uns 20 min. até ficar tenrinha. Retire e escorra. "Colher de pau" . Ao final, se ainda estiver um pouco rijo, cozinhe por mais uns 20 min. até ficar tenrinha. Retire e escorra.
 2 - Deite no copo a cebola, o alho, o azeite e pique 5seg/Vel5. Junte a folha do louro, o tomate e refogue 5min/Varoma/ "Velocidade inversa" / "Velocidade inversa" / "Colher de pau" . Adicione a dobrada, a cenoura e o vinho branco. "Colher de pau" . Adicione a dobrada, a cenoura e o vinho branco.
 3 - Na Varoma coloque o feijão e programe 15min/Varoms/ "Velocidade inversa" / "Velocidade inversa" / "Colher de pau" . "Colher de pau" .
 4 - Retire para uma travessa, envolva a dobrada com o feijão e salpique com a salsa picada. Sirva acompanhado de arroz branco.
Dica
Receita retirada da Revista Bimby de Janeiro de 2010
                        Modelo Bimby ®
- 
                     Receita criada para Receita criada paraTM5Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
 Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
 Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
 
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Outras receitas
Mostrar nome: 
                        
                         
                                     
                     
                     
                                     
                         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
        
Comentários
Obrigada pela receita. Estava desejosa para experimentar.
Acho que a receita necessita de ajustes. A dobrada necessita de mais tempo. Coloquei 60 minutos e ainda precisava de mais um pouco provavelmente.
A cenoura ficou rija, o feijão frio e o molho só sabe a vinho porque não tem tempo de evaporar o álcool. Precisava de mais tempo ou menos quantidade de vinha.
Que maravilha
Olá libertya,

 
            
Muitos parabéns. O resultado final ficou espectacular.
Obrigada pela partilha.