3
  • thumbnail image 1
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Mousse de Oreo (Bolachas Oreo)


Imprimir:
4

Ingredientes

1 dose/s

Mousse de Bolachas Oreo

  • 1 embalagem bolachas oreo, (embalagem de 16)
  • 2 embalagens natas magras/light bem frias, (200ml)
  • 1 lata de leite condensado magro/light
  • 2 folhas de gelatina
  • 6
    5min
    Tempo de preparação 5min
    Tempo de confeção
  • 7
    Fácil
    Tempo de preparação
  • 8
    Appliance TM5 image
    Receita criada por
    TM5
    Observe que o recipiente misturador do TM5 tem uma capacidade maior do que o recipiente misturador do modelo TM31 (uma capacidade de 2,2 litros em vez dos 2,0 litros do TM 31). Por razões de segurança, as receitas para o Thermomix TM5 não servem para cozinhar no Thermomix TM31 sem ajustar as quantidades. Risco de queimaduras por jatos de líquidos quentes: não exceda a quantidade máxima de enchimento e observe as marcações de nível no recipiente misturador
5

Etapa de preparação

    Mousse de Oreo
  1. Pôr 2 folhas de gelatina de molho, para estas amolecerem. Retirar a água e levar uns segundos ao microondas, para derreterem. Reservar.
  2. Inserir no Closed lid (copo) as bolachas Oreo, e triturar 10seg/vel4. Reservar.
  3. Colocar no Closed lid (copo) as natas BEM frias e a "borboleta", e selecionar 2min/vel4. Aos 1.5min, passar para a velocidade 3.5.
  4. Retirar a "borboleta". Adicionar o leite condensado e envolver, 20seg/vel4. Durante este processo, vá adicionando pelo bucal, lentamente, a gelatina derretida.
  5. Despejar o preparado para uma taça à sua escolha (ou pequenas tacinhas), e adicionar os oreos reservados, com a espátula. Se reservou algumas oreos ainda inteiras, pode parti-las a gosto e utilizar para decorar a mousse.
  6. Levar ao frigorifico até adquirir a consistência pretendida e disfrutar!
10

Acessórios

11

Dica

Apenas utilizar 14 bolachas e guardar as outras 2, para decorar no fim.

Poderá utilizar mais bolachas, mas poderá ficar muito mais enjoativo.

Convém o leite condensado e as natas serem ambos light/magros, para que a mousse fique com uma textura cremosa. Ao utilizar leite condensado e natas ditas "normais", em conjunto com as folhas de gelatina, a mousse ficará demasiado espessa e, na minha opinião, enjoativa.

Caso queira fazer Gelado de Oreo, dispense as folhas de gelatina. Utilize apenas as bolachas, as natas e o leite condensado, e em vez de levar ao frigorífico, ponha no congelador. Neste caso as natas e o leite condensado já não precisam necessariamente de ser light/magros.


Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário