3
  • thumbnail image 1
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Cacetes de trigo barbela - Massa Mãe


Imprimir:
4

Ingredientes

6 unidade/s

Massa Prévia

  • 50g isco (massa-mãe de trigo)
  • 100g Água Filtrada
  • 100g farinha centeio T130

Cecetes

  • 250g farinha trigo barbela, mais q.b. para polvilhar
  • 175g Água Filtrada
  • 1 1/2 colher de chá de sal
  • 6
    24h 6min
    Bimby® 6min
    Total
  • 7
    Fácil
    Bimby®
  • 8
    • Appliance TM5 image
      Receita criada para
      TM5
      Atenção
      Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
5

Etapa de preparação

    Massa prévia
  1. Colocar no copo todos os ingredientes e misturar 30 seg/vel 4. Retirar para um frasco de vidro, cubrir com um pano e deixar levedar por cerca de 8 a 12 horas dependendo da temperatura ambiente, se estiver calor o processo é mais rápido se estiver frio o processo é mais lento (idealmente entre 24-25ºC). Este passo normalmente não faço na bimby, coloco tudo dentro de um frasco e com um garfo bato muito bem. Depois tapo com um guardanapo de pano e deixo de um dia para o outro. No outro dia já deverá estar pelo menos com o dobro do tamanho e com borbulhinhas. Ou seja, pronto a usar.
  2. Cacetes
  3. Untar com azeite uma caixa com tampa (5 litros aprox.) A que uso tem 22 cm de largura e 10 cm de altura.
  4. Diluir o sal na água e colocar no copo, juntar a farinha de trigo barbela e programar 3 min/vel espiga.
  5. Juntar a massa prévia e programar 3 min/vel espiga. Colocar na caixa e deixar levedar cerca de 8 a 12 horas.
  6. Sobre uma superficie polvilhada com farinha e com a ajuda de um cortador, dividir a massa em 6 pedaços, arrendondar por forma a formar o cacete e colocar sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal. No final, colocar umas tiras de papel vegetal para manter a massa junta e não se espalhar.
  7. Deixar levedar por mais uma hora tapados com um pano. Pré aquecer o forno a 230ºC, colocar no fundo uma taça com água. Eu costumo usar uma forma de tarte pequena.
  8. Colocar o tabuleiro no forno e deixar cozer cerca de 15 a 20 minutos, até ficarem dourados. Depois de cozidos deixá-los arrefecer sobre uma rede.
10

Acessórios

11

Dica

O que leva tempo nesta receita é a parte de levedação. Para poupar tempo, podemos fazer a massa prévia de vespera e deixar a massa do pão a levedar de um dia para o outro no frigorifico. Depois é só retirar para fora, formar os cacetes e deixar à tempertura ambiente uma hora antes de os colocar no forno.


Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário