Fórum iogurtes



34 respostas | Última entrada

Visite o meu canal - Receitas Bimby / Thermomix - http://www.youtube.com/user/receitasbimbytermo


Olá,

Gostava de saber como se fazem iogurtes bifidus na Bimby.

Obrigada!


Ok muito obrigado pelas dicas. Feliz 2014! Party

 


Olá reyel  :mixie-big-smile:

1 - Já fiz com vários sabores e correu mt bem Wink

2 - Não - a consistência é diferente não ficou bem  :(( se águém souber como se faz, partilhe p.f Wink


Olá 

uso imenso a minha bimby mas yogurte nunca me aventurei a fazer. Tenho 2 dúvidas se alguém puder ajudar:

1. Só se pode fazer com yogurte natural? Não se pode usar logo um com sabor?

2. Posso substituir o leite por leite de soja?

Obrigado

Sandra


Olá,

eu sou uma utilizadora muito recente, no entanto os meus yogurtes sólidos naturais saem com uma consistência muito boa. Eu penso que o segredo está em conseguirmos manter a temperatura. Quando termina o tempo, o recipiente ainda está morno. Passo o yogurte para uma panelinha de inox, embrulho numa toalha, depois numa manta polar e coloco numa mala térmica. 

Vamos ver se durante o Inverno consigo os mesmos resultados.

 


Ola... Eu tenho iogurteira.por isso acho ainda mais estranho acontecer.com leite do dia ate nem ficam mal,mas de qualquer maneira o sitio onde os copos se tocam ficam com soro.realmente ainda nao consegui perceber o porque...vou continuar a tentar... Obrigada Dafne


Olá Dafne,

 

Agradecemos a sua mensagem e queremos ajudá-la a que os seus iogurtes fiquem óptimos!

 

Os iogurtes quando talham ficam com um aspecto "esfarripado", em que se nota a separação de um líquido .Os Iogurtes não devem permanecer tempo a mais fermentar, sendo este um dos motivos pelo qual eles talham, o ideal será cerca de 13 horas.

 

Após terminar o Iogurte, estes devem ser bem abafados para que se possa criar a temperatura ideal para que fiquem sólidos. 

 

Atenção que nesta altura do ano, devido às oscilações de temperatura, requer que estes sejam muito bem abafados.

 

Experimente a deitar o iogurte nos copinhos e abafá-los, mesmo muito bem, os copos devem ser esterilizados pois podem ter bactérias que influenciam a fermentação do iogurte.

 

 

Sugerimos algumas receitas que poderão ser do seu agrado:

 

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/9673/iogurte-de-caramelo.html

 

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/7044/iogurte-grego.html

 

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/1809/iogurte-natural-com-aroma-de-limao.html

 

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/1807/iogurte-de-coco.html

 

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/7944/iogurte-liquido-com-maca-e-aveia.html

 

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/3716/iogurte-liquido-banana-e-morango.html

 

Experimente novamente pois os iogurtes na Bimby costuma fazer sucesso entre os nossos fãs! 

 

Esperamos ter ajudado,

 

 

Equipa Bimby


Ola thanya, poderia  dizer-me quais as marcas que usa, leite e iogurte? quanto tempo deixa a fermentar?

Eu ja tentei muitas vezes e nao consigo, estou quase a desistir, das ultimas vezes que fiz o iogurte alem de nao ficar solido tinha muito soro, quase parecia que o leite+iogurte se tinha transformado em agua, de maneira que ja nao sei o que fazer, se me puder ajudar agradeço.

Obrigada

Dafne


Olá sara-sofiap,

Neste momento não temos testada nenhuma receita de iogurte com coalho no entanto caso experimente partilhe connosco o resultado final.  Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie  :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Alguem aqui costuma colocar coalho nos iogurtes? se sim em que quantidades?

 

Obrigada Smile


MariaV wrote:

Muito obrigada pelas dicas para os iogurtes magros, vou fazer experiênciaas. Mas acho que vou investir numa iogurteira para os iogurteds ficarem em repouso. Estou desejosa.

 

 

vi no OLX umas iogurteiras a 10 euros! Basicamente só servem para fazer o efeito estufa, mas acho que deve ser mais facil...

 

Será que essas a esse preço são de boa qualidade?

eu vou arriscar


Obrigada pela ajuda, fiz como disseram e resultou. Ficaram bem mais consistentes. Smile


ola Maria V eu faço os iogurtes exatamente como estão no livro base, mas utilizo leite magro e um iogurte de aroma magro e eles ficam bons na mesma.

 


Olá! Eu agora faço sempre assim, mesmo quando são iogurtes de aroma: Desta vez usei leite do dia e 1 iogurte natural (sem açucar) danone. Primeiro coloquei o leite e programei a 90º durante 25m, vel 3. Deixei arrefecer até aos 37º e então misturei o yougurte natural, e programei 50º 10m vel.3 e depois mais 10m a 37º vel 3  Mixie Cool distribui pelos frascos de yougurte esterilizados (eu esterilizo sempre) e coloquei na minha yougurteira  (http://aproveitaravidaja.blogspot.fr/2010/03/iogurteira-feita-em-casa-e-...). Estiveram lá 12 horas. Ficaram perfeitos!


Olá, eu fiz a receita de iogurte de coco como vem no livro e também não ganharam consistencia. :(  Podem dizer me por favor quantos dias dura os iogurtes depois de preparados?

Obrigada. Beijinhos.


Ola boa noite eu costumo por mais NIDO (leite em po) quando quero que os iorgurtes fiquem mais consistentes, por ex : coloco 1 l d leite, 1 iogurte natural e 80gr de po nido. dps normalmente 4min 50ºg na velocidade indicada.:)


Olá isabelcosta74,

 

 

 

Bem-vinda ao Mundo Bimby!

 

 

 A partir de agora vai poder ter uma alimentação saudável, muito saborosa, vai cozinhar de forma rápida e prática conseguindo sempre poupar, tanto tempo, como energia e dinheiro.

 

 

A Equipa Bimby estará sempre disponível para ajudar nas dúvidas que surgirem.

 

Aqui vai encontrar sugestões diárias de refeições para preparar na Bimby, sugestões de Menus Semanais; também poderá trocar opiniões, fazer ou pedir sugestões, truques e tirar dúvidas com toda a comunidade.

 

 

 

Poderá indicar-nos, por favor, qual a receita que utilizou para que possamos ajudá-la? 

 

Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:  

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


olá,

Tenho a Bimby à 3 semanas mais ou menos e tentei fazer iogurtes liquidos. Que desilusão Aw ... O que será que fiz mal?

Não tinham consistencia nenhuma, e sabiam a leite somente Puzzled

Qual a melhor forma de os fazer de forma a ficarem saborosos? Consistencia e sabor.

Dicas Please

Obrigada


Se quiserem podem reciclar e fazer a iogurteira conforme está no link que partilhei. Gasta menos, e estão a ajudar o ambiente Wink

 


Muito obrigada pelas dicas para os iogurtes magros, vou fazer experiênciaas. Mas acho que vou investir numa iogurteira para os iogurteds ficarem em repouso. Estou desejosa.


Olá boa noite Maria:

Eu só tenho a minha bimby há pouco mais de 1 mês, mas já fiz várias vezes iogurtes diferentes. Fiz sempre com leite magro e sairam sempre bons. O que aconselho é deixar fermentar mais uma 1 ou 2 h do que diz na receita, pois li que com leite magro demoram mais um pouquinho a fermentar.


ola amigas bimbolicas!!!!

Ja algum tempo q andava p exprimentar e esta semana atrevi-me ,com um pouco de receio a pensar vao sai mal.....mas sairam perfeitos ,fiz a recita tal como vem no livro base,leite meio gordo (marca pingo doce,nao usei leite do dia)iogurte natural e leite em po(molico),esterelizei os frascos de vidro e coloquei numa mala termica com a mantinha polar a envolve-los na perfeicao ,coloquei-os na cozinha ,nao os tirando do mesmo local,findo as 18 horas,abri vi a consistencia e coloquei-os no frigorifico e sairam mto bem,so juntar acucar e aqui esta iogurte natural acucarado by bimby!!!

atrevam-se!!!!

 


Olá

 

Também tenho tido problemas com os iogurtes da bimby. A minha primeira solução foi fazê-los ao fim-de-semana, á noite. Usava o forno à tarde para fazer o jantar e, quando ele estava morno, colocava lá os iogurtes, abafados. Ficaram melhores. mas como durante as 13 horas o forno acaba por arrefecer, resolvi fazer o investimento de comprar uma iogurteira (20€ na worten). A bimby faz o iogurte e depois ele repousa as 13 h. dentro da iogurteira. Mas só irei experimentar no fim-de-semana.Se resultar, acho que compensa.


CristinaPaulo wrote:

Eu não experimentei fazer com iogurte magro, até porque para mim vou começar a fazer de leite de soja e o meu marido e filha gostam deles meio-gordos...mas neste link pode encontrar as dicas que precisa: http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/questoes-e-duvidas/5909/iogurtes-...

Depois diga como fez e se resultou!


Eu não experimentei fazer com iogurte magro, até porque para mim vou começar a fazer de leite de soja e o meu marido e filha gostam deles meio-gordos...mas neste link pode encontrar as dicas que precisa: http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/questoes-e-duvidas/5909/iogurtes-...

Depois diga como fez e se resultou!


Eu ainda não fiz iogurtes porque eu só gosto de iogurtes magros. Na receita do livro vejo que deve ser feito com leite mjeio-gordo ou gordo. Sabem se resulta com leite magro? Obrigada.


Este Fim de semana voltei a fazer iogurtes e desta vez ficaram perfeitos!!!!!!!! Mesmo como nós gostamos cá em casa, sólidos mas cremosos, ao estilo grego!  Desta vez usei leite do dia e 1 iogurte natural (sem açucar) danone. Primeiro coloquei o leite e programei a 90º durante 25m, vel 3. Deixei arrefecer até aos 37º e então misturei o yougurte natural, e programei 50º 10m vel.3 e depois mais 10m a 37º vel 3  :mixie-cool: distribui pelos frascos de yougurte esterilizados (eu esterilizo sempre) e coloquei na minha yougurteira  (http://aproveitaravidaja.blogspot.fr/2010/03/iogurteira-feita-em-casa-e-de.html). Estiveram lá 12 horas. Acabei de comer um aqui no trabalho, com uma mistura de açucar mascavo, sementes de girassol, frutos vermelhos secos e linhaça dourada moida...DELICIOSO!!! E pronto Smile estou feliz!! heheheheheheh


Obrigada a tod@s pelas dicas. Eu uso iogurteira, nesse caso qual o tempo ideal para os iogurtes fermentarem? E a marca do leite em pó? usam alguma em especial? Este fim de semana vou experimentar outra vez...vou fazer de soja e grego...ou vai ou racha  :mixie-wink: 


 

Olá Cristina Paulo e 1000n,

 

Os iogurtes feitos na Bimby não necessitam de levar gelatina em pó.

 

Para poderem dar mais consistência aos Iogurtes, deverão utilizar Leite em pó ou então substituir o leite meio gordo por leite gordo.

 

Lembramos ainda, que os Iogurtes devem ser bem abafados para que se possa criar a temperatura ideal para que fiquem sólidos. 

Os Iogurtes não devem permanecer tempo a mais a fermentar, sendo este um dos motivos pelo qual eles talham, o ideal será cerca de 13 horas.

 

 

Atenção que nesta altura do ano, devido às oscilações de temperatura, requer que estes sejam muito bem abafados.

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby 

 


Boa noite. Uma das primeiras receitas que experimentei fazer foram os iogurtes e tinha imensas expectativas. A nível de sabor ficam óptimos (já fiz naturais e com aromas) mas a consistência nunca fica bem. Coloquei-os nos copos previamente esterilizados, embrulhei-os numa manta polar e coloquei no forno. Tb Gostaria de saber o que poderia fazer para melhorar a consistencia.

Obrigado


Olá. Se fizer os iogurtes normalmente e depois os  embrulhar numa manta polar e os colocar dentro de um saco térmico e este dentro do forno para não apanharem correntes de ar vai ver que eles ficam bem. Com a gelatina nunca exprimentei. Espero ter ajudado.


Ontem fiz os meus primeiros iogurtes na Bimby, ficaram bons de sabor mas ficaram com a consistência um pouco liquida. Li algures que podiamos misturar gelatina em pó com sabor para os fazermos com sabor e que ficavam mais consistentes...é verdade? E nesse caso é daquela gelatina normal em pacote não é? E qual a quantidade a usar?? Help!!!!

Obrigada!

Cristina  Cooking  7