Fórum Iogurtes



30 respostas | Última entrada

Olá Tanita Tigará,

 

Poderá consultar aqui no Mundo de Receitas Bimby a receita de iogurte de soja. Em relação ao iogurte de flor de laranjeira neste momento não temos nenhuma receita testada.

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/rezepte/iogurte-de-soja-natural/222807

 

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bom dia ... alguem já fez iogurtes de soja ou de flor de laranjeira (Kefir).... gostaria de dicas, pois o meu bebe irá começar por comer estes iogurtes, antes de introdução do leite de vaca (se é que alguma vez lhe vou dar leite de vaca...)


Bom dia ... alguem já fez iogurtes de soja ou de flor de laranjeira (Kefir).... gostaria de dicas, pois o meu bebe irá começar por comer estes iogurtes, antes de introdução do leite de vaca (se é que alguma vez lhe vou dar leite de vaca...)


Ola a todas;

Será que alguem me pode ajudar gostava de ter, A flor de yogurte alguem tem ou sabe de quem tenha , eu moro na Margem Sul, Fernao Ferro  , mas poderei ir a Lisboa se for esse o caso , Pois tive a muitos anos atras. Mas agora aconselharam-me para o funcionamemto dos intestinos,

Desde ja os meus agradecimentos

Conceicao


eu a 1ª vez que os fiz  tb fiz no copo da bimby mas a dica da agante foi deixar mais tempo e realmente resultou. depois quando comprei os frasquinhos já passei para as 13h e realmente ficavam ainda mais cremosos.

eu uso o leite em po da Molico (os de bolacha e coco não levam)

e uso um iogurte natural cremoso marca branca.

mas deves tentar em colocar em frascos para ficar já individuais.

Os iogurtes que não gostei muito foram os de manga.

:mixie-wink:


Olá

Tenho a Bimby a mais ou menos um mês e já fiz iogurtes de tudo e mais alguma coisa.

Calculando que segue a receita á risca só é mesmo possivel ser o modo como abafa eu posso dizer que eu faço da seguinte forma.

Coloco uma manta no tabuleiro do forno e coloco os iogurtes em cima depois tapo como se tivesse a fazer um embrulho e depois coloco outro apenas por cima.

Passado 13h tiro e coloco no frigorifico e ai já estão bem sólidos.

adoro todos os iogurtes mas os meus preferidos são de laranja/banana com bolacha

este fim de semana vou fazer os meus naturais, os de bolacha e vou experimentar os de caramelo.

Espero ter ajudado

 


obrigado pela resposta. Smile


 

Olá Mix,

Os iogurtes da Bimby costumam ficar excelentes! O leite em pó ajuda a dar consistência mas pode experimentar a reduzir a quantidade um pouco... Com a prática vai ver que vai conseguir preparar uns iogurtes que fiquem bem ao seu gosto! :mixie-wink:

Para fazer iogurtes naturais pode seguir esta receita do novo livro base:

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/1806/iogurte-natural.html

Envio-lhe também um link com algumas dicas super úteis para preparar iogurtes em casa!

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/truques-e-dicas/2539/iogurtes-solidos-e-liquidos-receita-base-e-dicas.html

Espero ter ajudado!

Beijinhos e conte sempre a nossa ajuda no Mundo de Receitas Bimby!

Mixie

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


:mixie-wink: Na iogurteira basta 8 horas. Eu costumo deixar à noite e de manhã guardo-os no frigorífico.


ola eu tambem quero expermentar a fazer esses iogurtes, mas não sei como.tenho uma iogurteira e não sei quanto tempo os iogurtes devem ficar la.sera que alguem me pode ajudar pff Aw


Eu os primeiros fiz com leite em pó gordo da Nido mas quando essa lata acabou eu trouxe da marca régilait k é mais barata e magro,desci assim as calorias e o sabor fica fantástico na mesma!Comprei ambas as marcas no continente..espero ter ajudado!

Beijinhos bimbólicos Cooking  7


olá. Eu costumo pôr o leite em pó, mas dá-me a sensação que ficam a saber muito a leite. Será da marca do leite? Qual a marca que me aconselham?

 


Já faço iogurtes há bastante tempo e há várias regras que devemos seguir:

- nem mais nem menos de 50º (se estiver muito quente matamos as bactérias necessárias, se estiver muito frio elas não se desenvolvem e o leite não fica espesso, fica baboso) 

- esterilizar bem os frascos (podem ser lavados na máquina e depois colocá-los vazios 30 segundos no microondas)

- Evitar juntar alimentos ácidos (morango, ...) e optar por compotas bem apuradas (fervidas durante bastante tempo)

-Juntar açúcar e leite em pó para acelerar o processo

- Usar 1 iogurte natural espesso, o mais simples possível (ex. marca branca Pingo Doce, Continente, lidl), quanto menos aditivos melhor

- Usar leite de 1 pacote que só foi aberto para este efeito (as embalagens já abertas, ainda que guardadas no frigorífico podem trazer bactérias nocivas). Comprar leite simples (nada de especial cálcio, aromas, etc. Aqui os aditivos também são péssimos)

- Experimentar com leite gordo do dia (ficam muito melhores, mas com leite meio-gordo também ficam bons)

Um truque que ajuda muuuuito a manter os 50º: se fizerem um prato de forno, aproveitem o calor que ficou e coloquem lá dentro (com o forno desligado e sem estar excessivamente quente!) os iogurtes envolvidos nas mantas. É assim que faço os meus iogurtes naturais http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2008/06/iogurte-caseiro-natural-aucarado.html

Aqui estão os meus iogurtes com sabores http://receitasdapatanisca.blogspot.com/search/label/Iogurtes

Para quem não gosta de colocar a compota no fundo dos copos, podem também encher menos os copos e podem fazer iogurtes simples. Depois, quando quiserem consumir ou quando os iogurtes estiverem prontos (e bem espessos) podem juntar o que quiserem por cima.

Se seguirem estes passos todos não há hipótese de errarem. Depois contem como correu Wink


Olá Green!

Os meus iogurtes por vezes também ficam assim. Depende da fruta que lhe coloco  mas eu até gosto deles assim.   Love

Mas se não gosta deles assim coloque mais leite em pó para que fiquem mais sólidos.

Espero ter ajudado.

Bjs

Piedade


olá! Eu tb uso iogurteira, pois no inicio fazia na bimby ficavam optimos e derrepente deixaram de ficar bons, penso que foi do frio da minha casa. Na iogurteira as vezes ficam babosos, solidos mas a ponta da colher com 1 fio, não percebo pq ficam assim! Os teus não ficam?

Obrigada


Olá!

Não há nada melhor do que a iogurteira para fazer os iogurtes. Não é nada cara e saiem sempre bem sem muito trabalho.

Desde que a comprei não quero outra coisa. Aconselho   Love

Bjocas

Piedade


Eu costumo abafar a bimby toda, com copo e tudo...

Como tem estado tanto frio, da última vez achei que era melhor marcar mais 1 minutinho de temperatura do que indica o livro para aquilo fermentar bem...

Acho que matei a dita da levedura... no dia seguinte estava tudo tão líquido como o leite que lá deitei!

Hoje vou repetir como mandam as regras, depois de ter comido o meu último "Yogurte líquido" e esperar que o tempo aqueça...


ponho o iogurte dentro das caixinhas e abarro com a manta, ou abajo dentro do copo da Bimby e passado o tempo ( 12 Horas) coloco-os nas caixinhas???

Obrigada


Boa noite a todas,

Um dos truques para que os iogurtes fiquem sólidos passa por nunca ultrapassarmos os 50º (a bactéria que ajuda a fermentação dos iogurtes é anulada  acima dessa temperatura). O outro é serem bem mas bem abafados, eu abafo-os com 2 mantas polares no mínimo 12h.

Em minha casa fazem-se iogurtes dia sim dia não. Comemos cerca de 8 iogurtes por dia. É uma poupança inigualável...

Gostamos de iogurtes cremosos, não daqueles que viramos o copo e desenformam com o formato do copinho, mas também não gostamos que fiquem "babosos".

Optamos por fazer sempre naturais por uma questão de ser prático. Assim cada um come com o que tem vontade nessa hora.

No frigorífico tenho sempre uma série de doces (feitos bimby claro) para que se possa colocar um dedo de altura de doce e depois o iogurte por cima (no frasco claro).

Por vezes juntamos cereais, bolacha maria ralada, chocolate ralado grosseiramente ou mesmo fruta da época aos pedaços.

Eu gosto deles mesmo naturais.

Como comemos muitos a receita que utilizo é 1,5 l de leite (uso magro), 2 iogurtes cremosos (que são os que gosto) e 100g de açúcar (mesmo de dieta 100g não é nada pois dá para cerca de 17 iogurtes). Depois coloco 10m Temp 50º  Vel 4. Quando termina o tempo abafo-os muito bem.

Podemos reutilizar os iogurtes que fazemos na Bimby para voltar a fazer mais até 5 vezes que a bactéria da fermentação não perde as propriedades.

Bons Iogurtes para todas.

Sónia


Eu também gosto deles sólidos e já me resultaram líquidos, semi-líquidos, goma e praticamente sólidos, de ficarem enformados na colher.

Já abafei o copo, embrulhei em sacos térmicos, com e sem manta polar, coloquei o copo dentro de uma geleira... um filme!

Concluí que a melhor maneira, depois deste processo científico..., é seguir a receita do livro base, juntar o leite em pó (depois de variar no leite agora estou no NIDO), e no fim ponho 2 sacos térmico abertos de lado - um para a frente e outro por cima ao contrário - e a seguir a manta! Com a prática fica fácil e não é complicado. Como a minha cozinha é fria convém mesmo pôr os sacos e a manta.

A melhor altura ou é à noite, para pôr nos frasquinhos logo de manhã, ou  de manhã, para estarem prontos quando chego a casa à tarde e quero voltar a usar a bimby.

Se alguém usar outra marca de leite em pó, que também resulte, pode dizer?

Obrigada,

Maria Papoila.


Ola

Tenho feito os meu e já aqui pos uma receita Iogurte de bolacha

E ficam muito bom e solidos

 


Nuss,

a descrição"pastilha elástica" ou "baboso" é a mais adequada para os meus... Aw

Mas, são bons na mesma (de sabor, entenda-se), o que eu queria mesmo era aperfeiçoar e fazer  "inveja" a todos com os meus iogurtes! Wink

Entretanto, obrigada a todas(os)!

Vou fazer umas "experiências":

- colocar, após terminar a "cozedura", nos copinhos individuais - pois sempre os abafei mto bem mas no copo

- voltar a juntar o leite em pó.

Depois conto!

Abraços Wink


Olá!

Inicialmente juntava o leite em pó, depois desisti, pois o resultado era idêntico... Aw


Olá,

Estás a utilizar a receita do livro base? Tem uma gralha...a temperatura correcta é 50º....Os meus ficão divinais:)

 


Olá,

eu também faço sempre os meus iogurtes em casa desde que tenho bimby.

Ainda na sexta-feira fiz iogurte de limão e ficou com uma consistência optima. Daqueles que se tira com a colher e fica lá sem escorrer. Fiz em copinhos individuais. E abafei-os muito bem.

Mas nem sempre é assim... às vezes ficam cremosos  e outras vezes os meus filhos dizem que parecem pastilha elástica. Ainda não sei o porquê mas vou descobrir.

 


E também pões leite em pó?:~


O problema é que eu já fiz e MUITAS VEZES!!!!

Aliás, faço-os sempre na Bimby.... É uma poupança valente!

Mas, gostava mesmo de conseguir ter uns "durinhos", tipo os de compra... Se calhar é pedir demais, não é?!

Entretanto, houver alguém a quem saiam assim, "HELP! SHARE your secret, please!"

Wink


Olá Irish.

Pelo que percebi, e tendo em conta que nunca fiz iogurtes na bimby ;)  julgo que tem a ver com a maneira como é "abafada". Ensinaram-me que tens que a por dentro de um saco térmico, e depois dentro de outro saco térmico e depois abafas ainda com uma daqualas mantas polares térmicas.

Experimenta Wink

Bjocas


Olá, a todos!

Quero lançar uma questão em relação aos iogurtes que se prende com a sua consistência.

Apesar das minhas inúmeras tentativas, como devem calcular Puzzled , tenho uma dificuldade tal em obter iogurtes sólidos que optei por assumir que os queria consumir - líquidos!;)

Alguém a quem realmente os iogurtes saem SÓLIDOS pode dar aqui uma mãozinha?!

Agradeço IMENSO!!!!!

Até breve!

Smile Smile