
- TM31
Ingredientes
- 1 frango 1 cebola 2 dentesde alho 30 g de azeite 1 folha de louro 2 tomates 1 courgette 1 beringela 10/15 Quiabos 30 g de óleo de palma 1 cerveja sal qb malagueta (facultativo)
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
1. Coloque o alho, a cebola no copo e pique 5 seg/vel 5.
2. Com a espátula, faça descer os resíduos para o fundo do copo, junte o azeite, a folha de louro e a malagueta (se gostar de picante) e programe 5 min/ Varoma/vel 1.
3. Junte o tomate e programe 2 min/Varoma/vel 1. Findo o tempo pique 20 seg/vel 5.
4. Junte o frango cortado em pedaços, sem pele. Junte a cerveja e tempere de sal a gosto. Programe 30 min/varoma/
"Colher de pau" /
"Velocidade inversa" .
5. A meio da cozedura junte no copo a courgette e a beringela cortada em pedaços grandes para não se desfazer e os quiabos arranjados (corte as pontas e deixe de molho em água quente cerca de 20 minutos para tirar a 'baba' que têm). Junte também o óleo de palma. Retifique os temperos.
6. Sirva com arroz branco ou funge feito na bimby. Bom apetite
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
O fudge tem uma consistência tipo purê mas mais argamassa, LOL
. o prato original serve-se com fudge. Mas não é simples de gostar. Nos cá por casa acabamos por acompanhar com arroz branco, só os mais destemidos gostam do fudge. Se experimentar depois conte sim? Um beijinho
Estou aqui a pensar...Há umas receitas com funge e sem funge, o que acha que resulta melhor??
acho que deve ser delicioso...Vo agora testar no aniv do meu pai!!!!
após ficarem cozidos apresentam um aspecto meio gelatinoso
eu adoro :mixie-wink:
Peço desculpa pela demora na resposta, mas tive algum tempo sem vir ao site. A receita de funge consta do livro "Receitas Essenciais" da bimby da qual transcrevo agora a receita:
Pese 300 g de fuba de mandioca e reserve. Coloque no copo a água e programe 10 min/varoma/vel 1. Retire e reserve um copo de medida de água. Deite a fuba de uma só vez e programe 30 seg/vel 6. Durante esse tempo deite através do bocal da tampa a água reservada até que a massa fique lisa. Se for necessário programe mais alguns segundos.
Espero ter ajudado.
Fala-me aqui de fazer o funge na bimby mas não consigo achar a receita.
Será que me poderia auxiliar?