- TM5
 
Ingredientes
Para a canja:
- 1 frango partido aos pedaços
 - 1 cebola
 - 1 nabo pequeno
 - 1 cenoura pequena partida em 4
 - Sal q.b.
 - água
 
Para o molho:
- 1/2 chávena polpa tomate
 - 1 cebola grande
 - 1 c. sopa manteiga
 - 1 c. chá pimentão doce
 - Pimenta q.b.
 - 1 dente alho
 - 1 c. chá de molho inglês
 - 1 c. chá de molho soja
 - 2 a 3 conchas água da canja
 - 1 pacote natas
 - queijo parmesão ralado q.b.
 
Acessórios
- 
                        
                        
                        Espátula - 
                        
                        
                        Copo completo Bimby® TM6 
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Numa panela (uso a de pressão) faz-se uma canja com o alho, cebola, nabo, cenoura, frango, sal e água. Não se deixa cozer muito o frango; mal levanta fervura, desliga-se.
Retira-se e reserva-se o frango e 2 a 3 conchas do líquido.
Se quiser aproveitar para servir a canja, rale tudo, adicione massa para canja (p.ex. estrelinhas) e coza 5 mn.
No
"Tampa fechada" , coloque a polpa de tomate, a cebola, a manteiga, o pimentão doce, a pimenta, o alho, o molho inglês e o molho de soja e rale 5s/vel 5. Com a ajuda da espátula, baixe o que ficou na parede do copo.Refogue 5 min/100ºC/vel 1.
Adicione a água da canja reservada e programe 10s/vel 5,5.
Junte as natas e programe 10s/vel 4
Disponha o frango num pirex, regue com o molho, polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno a 230º durante 25 mn aproximadamente.
Sirva com arroz basmati.
Canja:
Molho:
Dica
Fica excelente também com puré de batata.
Modelo Bimby ®
- 
                    
                        Receita criada paraTM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
 
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
                    
                    
                                    
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
Comentários
Ainda bem que gostou, mpjaf! É uma receita antiga da avó que consegui adaptar à bimby. Fica muito gostosa
            
A-D-O-R-O!
            
Olá, Mixie,
Sim, é verdade
Da próxima vez que fizer, tiro uma fotografia (desta vez não restou nada
 )
Beijinho
Olá mdfvp,
Parece-me ser uma excelente opção para o jantar.
Só falta a fotografia para ver o aspeto final.
Obrigada pela partilha.