Fórum IOGURTES MORANGO - HELP



9 respostas | Última entrada

Bom dia! Desde já, o meu agradecimento à Equipa Bimby pelo comentário. Costumo fazer como me sugeriram, com compotas que tenho em casa, mas no caso dos iogurtes líquidos não é tão viável...

Quero partilhar a minha última experiência com os iogurtes de morango. Furiosa que estava com os que talharam da última vez, andei a pesquisar na net e cheguei a um fórum (que também tinha algumas intervenções da Gasparzinha, que muito admiro e cujo blog consulto regularmente) onde algumas pessoas diziam que os iogurtes de morango têm de fermentar no copo. A verdade é que eu experimentei e os iogurtes (líquidos) não me pareceram talhados. E depois de me pôr a pensar, também concluí que quando eles me tinham corrido bem, eu tínha-os fermentado no copo. Será que é esse o segredo? Também é verdade que dentro do copo não é tão fácil perceber se eles talharam como num frasco de vidro... Mas já a pensar nisso, depois de bater o iogurte, coloquei-o num frasco transparente e, de facto, não houve separação do soro. Vamos ver o que diz a continuação...

Até à próxima.

Filomena


Olá, Fmms

Agradecemos o seu comentário e gostaríamos de ajudá-la para que os seus iogurtes resultem bem!

 

Dependendo da qualidade dos morangos, pode acontecer que alguns tenham mais água, fazendo com que os iogurtes talhem facilmente. Por outro lado, tal como refere a Gasparzinha, os morangos têm uma enzima que também que pode provocar esse efeito nos iogurtes. Pode aproveitar a dica acima e fazer uma compota, colocando no fundo dos copinhos e depois deitando a mistura de iogurte simples, por cima, para fermentar. É possível que com o Kiwi a situação seja idêntica... mas poderá sempre tentar com outra qualidade, com menor teor de água.

 

Para saber mais dicas e conselhos úteis sobre iogurtes veja o seguinte link da Gasparzinha:

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/truques-e-dicas/2539/iogurtes-solidos-e-liquidos-receita-base-e-dicas.html

 

Salientamos ainda, caso lhe aconteça de novo, o iogurte ficar talhado, pode aproveitá-lo para batidos! Assim não desperdiça! Wink

 

Ficamos ao dispor para qualquer dúvida que surja e esperamos que os próximos iogurtes fiquem perfeitos!

Cumprimentos gastronómicos

Equipa Bimby


Olá, também tenho tentado fazer iogurtes de morango e têm talhado todos. Hoje mesmo tive uma desilusão enorme; fiz dois meios litros de iogurte líquido, de kiwi, com leite meio gordo, para as minhas filhas, e de morango, com leite magro, para mim. Ao fim de 9 horas, tudo talhado!!! Que frustração! Mas o que mais me frustra é que eu já consegui fazer iogurtes de kiwi líquidos e sólidos e também já consegui fazer líquidos de morango; a frustração é porque eu não sei o que foi diferente dessas vezes. Arrisco-me a supor que para os de kiwi, o fruto tem de estar bem maduro (o que às vezes lhes dá mau sabor) e para os de morango, talvez resulte congelá-los primeiro. A minha sogra dá-me muitos morangos caseiros, que eu congelo para iogurtes, batidos e outras sobremesas, porque não os conseguimos comer todos antes de se estragarem; tenho quase a certeza de que os iogurtes que não talharam foram feitos com morangos congelados. Vou voltar a experiementar (só com 250 mL para não se estragar demais) e depois venho cá dizer se correu bem.


Os morangos têm uma enzima que faz com que os iogurtes talhem com muita facilidade.

A melhor solução é fazer uma compota de mroango, colcar no fundo dos copinhos e depois deitar a mistura de iogurte simples por cima e fermentar. Na hora de comer, mistura-se. Smile


Olá Sónia,

Eu já experimentei a fazer de todo o tipo de iogurtes e realmente os de morango e a maior parte dos frutos vermelhos ficam sempre assim.

Como têm muita água não fermentam bem e ficam com agua no fundo do copo e talham.

Ficam saborosos na mesma mas com uma aparencia nada bonita.

Quanto a isso julgo que não há mesmo nada a fazer. Tem a ver com a fruta e só com algum produto artificial poderia resolver a situação.

Eu optei por fazer iogurte liquido com essas frutas. Assim já não talha e ficam optimos.

Espero ter ajudado.    Wink

Bjs

Piedade

 


Olá sonia01,

Como os morangos são uma fruta que tem muita água, isso pode tornar os iogurtes mais líquidos... mas veja os conselhos da Gasparzinha. Acho que a podem ajudar :mixie-big-smile:

Aceda ao seguinte link:

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/truques-e-dicas/2539/iogurtes-solidos-e-liquidos-receita-base-e-dicas.html

Entretanto, se precisar de ajuda, já sabe... é só dizer! Espero que os próximos iogurtes fiquem excelentes!

Beijinhos

Mixie

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá!

Ainda sou uma novata no mundo Bimby, mas, aconselho-te a falares com a Gasparzinha.

Tenho tirado muitas dúvidas sobre iogurtes com ela, e, o blog dela é mto bom ( nosoup-foryou.blogspot.com )

Boa sorte!


Olá

Peço a alguém que me dê uma ajudinha, costumo fazer muitos iogurtes e ficam sempre uma delicia, mas quando faço de morango, ficam com um aspecto tão esquisito.

Faço tudo da mesma maneira mas ficam com uma água cor-de-rosa e pastosos (estragados acho eu!!!!!).

Fiz o seguinte: triturei o morango com o açucar 8min/varoma/vel4, depois de arrefecer pus o leite com o leite em pó i o iogurte 4min 50º vel4. Deitei nos recipientes e abafei como sempre.

Eu faço tudo da mesma maneira mas sempre que tento fazer estes iogurtes de morango o resultado é sempre este desastre alguem tem dicas???