Fórum Bimby e a sua durabilidade


116 respostas | Última entrada

Caros bimbólicos,

Não posso deixar de dar o feedback que se impõe, depois desta minha reclamação.

Nem vos passa pela cabeça o que foi este processo, com troca de e-mails e de argumentos e até uma discussão telefónica das "antigas", após uma situação de troca de Bimbys ,absolutamente caricata.

Finalmente a 16 de Setembro informaram-me que podia levantar a máquina com o assunto resolvido a contento.

Em todo o caso e apesar do problema ter sido sanado não posso deixar de chamar a atenção para os funcionários da Equipa Bimby que em meu entender carecem de formação para a forma como respondem a estas situações. Parece-me que antes de desatarem a procurar argumentos que justifiquem e sustentem que os problemas vêm da má utilização do equipamento, deveriam analisar caso a caso e colocar-se na posição do cliente.

Não bastam falinhas mansas, há que analisar com critério,  sobretudo os problemas técnicos. Este caso suscitou um grande desgaste de ambas as partes. O meu conselho é que façam dele um caso típico a estudar e sobretudo,  repito, analisem os problemas técnicos. Todos os equipamentos são susceptíveis de melhorar.

Desejo à  equipa bimby os maiores sucessos e evolução a bem dos vossos postos de trabalho e a bem de todos os utilizadores da Bimby.

Elizabete Alves

 

 


Olá Smst,

Não precisa de se preocupar, As avarias da Bimby são pontuais e muitas vezes devem-se a descuidos na sua utilização.

Uma leitura atenta e cuidada do nosso manual de Instruções e seguir as indicações nele contidas pode prevenir muitos danos à sua Bimby!

http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/manual_de_instrucoes.html

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá, boa noite

Comprei a bimby há praticamente um mês, e ao ler esta mensagem fiquei preocupada. Na altura da compra, questionei a vendedora sobre a avaria do equipamento, e ela disse para não me preocupar... mas agora ao visitar pela primeira vez o site, estou receosa....


Na verdade, peço desculpa mas para alguma razão que eu desconheço, não recebi as mencionadas informações da VorwerK. Evidentemente que eu tenho todo o interesse em resolver esta questão e teria respondido imediatamente.

Em todo o caso informo que já enviei por e-mail, os elementos solicitados para a equipa Bimby e verifiquei que abriram a mensagem com essas informações.

Muito obrigada.

 


Estimada boavida,

Foi com admiração que vimos esta suam mensagem no Fórum, pois no próprio dia 29 de Junho foi-lhe enviada uma mensagem via MP e via e-mail a solicitar a identificação do seu contracto, pois só assim a sua reclamação poderá ser analisada de forma personalizada pelo nosso departamento de gestão de Clientes para o qual a mesma foi reencaminha.

Continuamos assim a aguardar a identificação do seu processo pela sua parte.

Agradecemos desde já a sua colaboração.

 

Saudações

Equipa Bimby

 


Pois é verdade! desde o passado dia 29 de Junho que estou a aguardar uma resposta da prometida análise ao assunto e até agora nada.

Se pensam que eu vou desistir, desenganem-se...

Este tempo  à espera de uma solução ou de uma resposta seja ela qual for,  será mais uma razão a referir na  reclamação que eu estou mesmo a ver que vou ter que mandar para a Alemanha.

PS. Só para alertar que ainda hoje uma amiga minha vai ter que pagar 100€, de arranjo da sua Bimby, pela alegada entrada de água no painel Estamos bonitas,  estamos!!!


Na verdade fico muito triste por ter trazido uma nota de desalento a tantos entusiastas da Bimby. Que aliás eu também era. Mas como em tudo na vida é preciso ter sorte, pode ser que a sua avaria  não seja tão grave.Sabemos que pelos vistos, há pessoas que cozinham todos os dias e nunca tiveram problemas. Secalhar a minha trazia algum defeito... é isso justamente que não consigo aceitar ... vamos ver!!!


Já estava muito admirada e surpreendida da avaria da minha Bimby e, depois de ler a Elizabeth, já quase estou em pânico com o preço que me vão pedir.

Admiração por ter a Bimby há 3 anos, com muito fraca utilização (média  1xmês, dado estar em tratamentos oncológicos que me tiram a vontade   de variar nas práticas culinárias, mesmo com robot); Surpresa pois já comprei mais 3 para oferta (cunhada, sobrinho e afilhada) e todos sem queixas apesar da utilização ser bem mais elevada.

Além deste descontentamento e da insatisfação de estar à espera, só para o orçamento da reparação,  desde 25/Maio (entregue na loja de Sintra), ainda vou acrescentar este desalento, com tais práticas da Assistência Técnica.

Mesmo que possam ser perfeitos na reparação, já falham no tempo de resposta e, estou a acreditar, nos cálculos dos valores.


Muito obrigada. Fico então a aguardar a vossa melhor análise.

Elizabete Alves


Estimada Elizabete,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual será reencaminhada para o nosso departamento de gestão de Clientes, sendo a partir de então tratada de forma pessoal e do qual merecerá a nossa melhor atenção.

Cumprimentos

Equipa Bimby


Exactamente.  Era o que eu esperaria da Qualidade e Tecnologia Alemã tão apregoada!!!

Aliás se formos à página com este tema, lá está:

 Motor sem manutenção; Protecção electrónica de modo a evitar sobregargas; Protegido contra o sobreaquecimento; Material de alta resistência.

 


::(( Pois é,  na verdade tenho imensa pena. Reconheço que esta máquina tem enormes potencialidades e dá imenso jeito. Mas  não consigo aceitar tanta avaria e nem sequer faço os tais "kilómetros".  Quanto ao cuidado... meu Deus, está em cima da bancada da cozinha e só se desloca de um lado para o outro para limpar!!!    :~  Aliás a máquina é suficicientemente pesada, e só deliberadamente "um tontinho"conseguiria atirar com ela às paredes...


Olá Elizabete,

Que pena que isso lhe tenha acontecido... eu tenho a minha Bimby desde 2005 e cozinho nela quase todos os  dias por isso já deve ter "Kilómetros de Bimbanço" nunca tive qualquer tipo de problema, só tive de substituir a borracha da tampa...

Mas eu também tenho muito cuidado com a minha Bimby... "my precious!" espero que resolva o seu problema da melhor forma e que consiga voltar a usufruir das fantásticas maravilhas da Bimby.. Deve ser dificil ficar sem ela Smile

 


  Ola, eu tenho a bimby há 3 anos cozinho todos os dias nela e o único problema que tive com ela foi logo na primeira semana. A balança não estava boa e a minha agente levou-a e trocou-a por uma nova, comprei uma borracha nova em dezembro porque a outra já não vedava bem . Perante isto só tenho a dizer bem da bimby , da minha agente e da delegação de Santarém. Smile Smile Smile Smile


Nos ultimos tempos temos recebido uma montanha de informações sobre esta máquina que faz maravilhas. Era tudo mesmo uma maravilha. Tenho que reconheçer  que na verdade tem muitas qualidades na forma como trabalha os alimentos mas sinceramente esperava bem mais qualidade na sua perfomance  e estou completamente decepccionada. Ainda por cima porque para além da minha máquina acabei por oferecer à minha filha uma outra bimby.  Atenção que a conta vai aparecer a todos, mais cedo ou mais tarde.

Tenho a minha Bimby à dois anos e meio.Ficou avariada ( a balança não pesava bem e pensei que fosse só uma questão de calibragem) e mandei-a para a WorweK.  Afinal, segundo informação do técnico, as avarias eram mais que muitas. Apresentaram-me primeiro um orçamento de 250€, e depois perante a minha surpresa e a minha afirmação de que não estava disposta a pagar este valor por um equipamento que custou os olhos da cara, avaliaram melhor e vêm agora com um orçamento de 160€ , referindo uma série de avarias que me deixaram boquiaberta. Como é que é possível, depois de toda a publicidade que fazem à Bimby ela afinal seja um equipamento tão medíocre. E não venham com o argumento da má utilização que serve para tapar todas as deficiências . Partiu-se a base do copo; entrou água do copo para o motor, a ligação dos pinos ao motor está avariada;  a borracha veda mal; a balança já não funciona... (atenção que esta da balança, foi a única avaria que tinha detectado e pela qual a levei à Worwek. Na verdade ainda tinha feito uma sopa no dia anterior).

Perante a minha estupefacção, referi ao técnico que até nem a utilizava muito, ele contrapôs e tal qual uma repreensão a uma criança mal comportada  , e com ar de que me ia arrumar com um conhecimento que eu não tinha, "Oh minha senhora esta bimby não trabalhou assim tão pouco porque tem 165 horas de funcionamento".  Ora muito bem, se considerarmos os 30 meses desde a sua compra, serão 5h30m por mês ou seja 11minutos por dia. Pelos vistos, este tempo de utilização foi suficiente para  acabar com a máquina.

Ora como eu não ando aos pontapés aos equipamentos nem a atirar com eles ao chão tenho de concluir que afinal a Bimby é equipamento mau. Ou seja , é bom enquanto dura mas como niguém está disposto a andar constantemente gastar 900€, para comprar máquinas novas o melhor mesmo é desistir e voltar à velhinha panela de pressão.

Da minha parte podem esperar má publicidade quer na NET quer nas cartas que entretanto enviarei não só para a DECO mas também para a Alemanha.

Elizabete Alves