3 Esta receita não tem imagens associadas
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Banoffee Pie


Imprimir:
Criar uma variante
4

Ingredientes

  • Para a Base: 250 gr. de bolachas digestiva (se preferir podem ser integrais ou maria) 50 a 80 gr. de manteiga de derretida, dependendo da bolacha usada (coloque 50 gr. e depois vá adicionando mais se entender necessário) Para o recheio: 1 lata de leite condensado cozido 2 a 4 bananas maduras (dependendo se são das pequenas ou das grandonas) 2 pacotes de natas açucar em pó (q.b. para bater as natas em cantilly) Raspas de chocolate negro e pedacinhos (umas 80 a 100 gr. do chocolate)
  • 6
    45min
    Tempo de preparação 45min
    Tempo de confeção
  • 7
    Tempo de preparação
  • 8
    Appliance TM31 image
    Receita criada por
    TM31
  • 9
5

Etapa de preparação

  1. Preparação


    Coloque as bolachas no Closed lid e triture durante 20 segundos na velocidade 9/ 10. Se vir que não ficaram completamente em pó, pressione duas ou três vezes o turbo durante alguns segundos. Quando estiverem bem em pó, coloque a borboleta nas lâminas e adicione a manteiga e bata durante 3 min. temperatura 37º, na velocidade 2. Se vir que não incorporou bem, bata mais uns instantes. Retire a base da tarde e espalhe numa tarteira de fundo amovível, preferencialmente. Leve ao frigorífico a solidificar.


    Se gostar da base bem tostada, pode levar cerca de 15 min. ao forno, depois da retirar do frigorifico, a 180º.


    Em seguida, corte pedaços de banana e coloque sobre a base de bolacha. Faça o mesmo a pedacinhos de chocolate pequenos. Espalhe o leite condensado cozido uniformemente sobre a banana e o chocolate, preenchendo os espaços no meio com jeitinho, calcando um pouco até com uma colher de sopa. Leve ao frigorífico.


    Enquanto esta parte refresca, bata as natas em chantilly, juntamente com o açucar em pó, que pode pulverizar na bimby, com o copo bem seco. Deite cerca de 100 gr. de açucar branco normal no copo e pulverize na velocidade 9/ 10 durante 30 segundos. Para fazer o chantilly deite então as natas no Closed lid, coloque a borboleta nas lâminas, junte o açucar pulverizado e bata na velocidade 3/4 durante cerca de 4 minutos. Tenha atenção ao barulho para que não virem manteiga. Se vir que ainda não estão, deixe bater mais tempo.


    Se forem natas de pacote não se esqueça que devem estar bem frescas.


    Se optar por nata fresca bata as mesmas com o açucar durante aproximadamente 19 segundos na velocidade 9. Atenção redobrada que estas viram manteiga num abrir e fechar de olhos. Se não estiverem no ponto, coloque mais uns segundos à mesma velocidade.


    Coloque o chantilly sobre o leite condensado.


    Coloque as raspas de chocolate em cima.


    Sirva ao final de umas horas ou no dia seguinte. Podemos trapacear um pouco o tempo de espera... Colocando durante 1 hora ou assim na arca congeladora e mudando depois para o frigorifico.


    Para muitos esta é uma das mais delíciosas sobremesas do mundo... Convido-vos a descobrir o porquê!


    p.s. - depois deixo por cá o gelado de banoffe com chocolate (de comer e chorar por mais)

10
11

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário
  • De momento não tem comentários