3 Esta receita não tem imagens associadas
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Banoffee Ice Cream V -O mais simples - American Way -


Imprimir:
Criar uma variante
4

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado cozido 3 bananas grandes maduras 30 gr de manteiga 1 colher de sopa de açúcar mascavado 1 colher sopa caramelo liquido de compra 1 colher de sopa de natas double cream (opcional)
  • 6
    40min
    Tempo de preparação 40min
    Tempo de confeção
  • 7
    Tempo de preparação
  • 8
    Appliance TM31 image
    Receita criada por
    TM31
  • 9
5

Etapa de preparação

  1. Desfaça as bananas em puré, no Closed lid durante 10 segundos na velocidade 9/10. Se vir que não ficaram, volte a repetir a operação.

    Deite a banana em puré no congelador da máquina de fazer gelados, deite o pacote do leite condensado, e deixe virar gelado.

    Claro que pode incorporar chocolate, bolacha ou o que entender.

    Entretanto coloque no microondas uma tigela com a manteiga, o açúcar mascavado e o caramelo liquido durante cerca de 1,5 minutos na temperatura máxima. Deve sair a borbulhar. Deixe arrefecer à temperatura ambiente. Quando retirar o gelado do congelador para o comer faça esta istura uns minutos antes, pois se a deitar em cima do gelado mal fique à temperatura ambiente, obterá a consistência de um fudge. Pode até bater a mistura ocasionalmente enquanto o gelado arrefece um pouco, pois geralmente sai frio demais do congelador, usando a máquina de gelado e adivinhe, fica com veios líquidos como os de compra tmrc_emoticons.;).

    Esta adaptação fopi feita durante a segunda guerra mundial pelas donas de casa americanas... Grande ideia!

     

     

     

10
11

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário
  • De momento não tem comentários