Fórum temperatura:120º graus



4 respostas | Última entrada

Olá, visto terem dado esta explicação em relação à temperatura , pode ser por isso que as receitas fiquem com alguns alimentos mal confeccionados ? Na realidade se diz para ser a 120° não é o mesmo que 100 , depois como se deve fazer, faz se de novo o passo para cozinhar mais tempo ou não ?

Obrigada

Anitasus


Olá olma,

Uma forma muito familiar de explicar esta situação é compará-la com o que acontece num forno, onde programamos,  por exemplo, 180ºC o que não quer dizer necessariamente que o que lá está dentro registe essa temperatura. 

Na Bimby 5ª Geração (TM5) passa-se o mesmo, é possível definir a temperatura num intervalo entre 37º C e  120º C, sendo que a temperatura pretendida é indicada no centro do seletor de temperatura, em algarismos grandes, e a temperatura real do copo é indicada ao longo da margem superior do seletor de temperatura, em algarismos mais pequenos.  Existem inúmeros fatores que influenciam a temperatura real do copo começando pelas próprias características dos ingredientes (por exemplo, a água atinge mais rapidamente os 100ºC do que a mesma quantidade de água com um fio de azeite), respondendo à sua questão, mesmo tendo definido a temperatura a 120º C a temperatura do interior do copo pode não o atingir dependendo do que tinha dentro do copo. 

Mais informamos que programação testada nas receitas oficiais da Bimby foi a apresentada independentemente da temperatura real do copo.

 

Esperamos ter ajudado,

 

Equipa Bimby ®


Alguém me sabe dizer se realmente a bimby atinge os 120ª no tempo indiado nas receitas "oficiais". Exemplo: indica 5m para refugar a 120,  a miha bimby não atinge essa temperetura no tempo indicado (muito superior) fica pelos 100º  como  acontecia no modelo TM31.

Passa-se o mesmo com os restantes membros?

Obrigado 

 

Olma