Já estava farto de ouvir falar na maionese... os truques com o copo, o oleo e azeite a verter devagarinho sobre a tampa etc... Até fui a uma formação de comida vegetariana e a professora vez maionese(s) em 5 segundos com uma varinha mágica! maionese saborosa e fofa! DECIDI FAZER HOJE! DESGRAÇA! Foi oleo de amendoim, azeite virgem, leite de soja... Um monte de mariquices que se tivesse comprado um frasco de 1€ tinha poupado 10 vezes o que gastei! Muito, muito liquida! Fiz tudo certo! Boas temperaturas dos alimentos, copo limpinho, tudo! Agradeço toda a ajuda que puderem dispensar!
Fórum Outra vez a maionese!
Olá Marciano Açores,
Pode por favor indicar-nos a receita que utilizou para que possamos ajudá-lo?
Um beijinho Mixie :mixie-big-smile:
Boas Mixie, fiz a maionese sem ovo do livro base. Tentei criar a maionese utilizando alimentos de uma formação recente que fiz (como indico na 1ª mensagem).220g azeite virgem220 g oleo de amendoim150 g de leite de soja2 dentes de alho (sal e pimenta q.b) Não cheguei à parte do limão... Pesei o oleo e o azeite e juntei o último ao primeiro (será que foi isto? tinha de ser um de cada vez ou alternados?)E depois fiz os passos 2 e 3 como indicados no livro. Todos os alimentos estavam à temperatura ambiente.
Agradeço a ajuda pois se conseguir fazê-la bem poderei perssonalizá-la com salsa ou ervas ou pimenta da terra etc e variar nos molhos e patês.Obrigado.
Olá Marciano,
Se puder dê um olhinho à minha receita de maionese. faço-a na bimby e no copo da varinha mágica.E fica sempre espetacular. e, como digo na receita, pode aromatizar com todos os tipos de ervas que gostar.
Obrigado... Vou experimentar já nesta semana... Tem alguma receita para a maionese sem o ovo? SE sim, que tipo de leite usa?
Olá Marciano..
a primeira vez que fiz maionese tb não saiu bem. Liguei à minha agente e ela voltou a minha casa para tirar as duvidas. o certo é que nunca mais saiu mal, pois eu não deitava devidamente o azeite no copo.
No curso de cozinha que a Bimby oferece tambem explicaram e exemplificaram na pratica, muito bem.
Já ligou à sua agente? Já foi convidado para o Curso de cozinha?
Espero que ajude
obrigado :mixie-wink:
Olá Marciano,
A receita de maionese da Bimby, depois de saber algumas dicas, é mesmo muito boa
No meu caso faço com ovo, pelo que a dica principal é mesmo utilizar ovos de tamanho L ou XL
Olá Marciano Açores,
A maionese costuma fazer imenso sucesso entre os nossos utilizadores.
A maionese do Livro Base “Receitas essenciais” apenas foi testada e aprovada com Leite normal pelo que poderá ter que fazer algum ajuste usando leite de soja.
Lembramos que na preparação da maionese, é muito importante que se siga a receita conforme vem indicado, pesando primeiro a gordura, que é depois adicionada, com a Bimby em funcionamento, pela tampa, com o copo de medida colocado para que vá caindo lentamente.
Sugerimos que experimente novamente e que partilhe aqui o resultado final.
Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby
Obrigado a todos.
Fiz a receita da bujecacheia mas voltou a falhar. Fiz a do livro base com leite normal e voltou a falhar. Usei um ovo caseiro, o maior que tinha (aqui (ilha do Pico) os nossos ovos não são separados em caixas de acordo com o tamanho).
Bem, já fiz muitas outras coisas que não calharam bem à primeira! Vou voltar a tentar e então quando conseguir digo!