Fórum cheiros no copo da bimby



9 respostas | Última entrada

Bom dia!

Tenho a minha bimby desde Fevereiro e realmente o cheiro da borracha de origem ficava algum tempo depois de cozinhar e lavada. O que noto, é que depois de me enviarem uma nova de cor verde, o cheiro práticamente desapareceu. Cá para mim deveria de ser a qualidade do material.

Mesmo assim, costumo lavar sempre em água fria com detergente e nunca na máquina da louça pois águas muito quentes costumam estragar as borrachas de qualquer qualidade.

Cumprimentos,

Cristina João


Boa noite. 

Eu resolvi o problema dos cheiros da seguinte forma: lavo o copo com detergente líquido e depois encho com água. Deito umas gotas de lixívia na água. Passado algum tempo lavo novamente à mão oumeto na máquina de lavar. Fica sem cheiro a refogado.

 


Quanto a mim, esté é o grande defeito da bimby. Os cheiros que ficam impregnados nos materiais, é muito desagradavel. Pelo seu valor merecia melhores materiais...

 


Olá Bom dia,

Tenho a bimby desde ínicio do ano, o anel vedante da minha bimby, após  uso e bem lavado, com água quente e detergente, de molho em vinagre e  fica sempre com mau cheiro mesmo desagradável, já cheguei a pôr o anel na marquise para não ficar o mau cheiro na cozinha.

Não tenho máquina de lavar loiça, terá quer ser só com detergente e água bem quente.

Já disseram para colocar rodelas de limão dentro da bimby, metade de água, dez minutos, não resultou e cada vez que utilizo a bimby não terei que fazer sempre o mesmo.

 

 


Olá Rosemarie,

 

Sugerimos que tente lavar na máquina tal como referimos. Se continuar a ter o mesmo problema após a lavagem na máquina, sugerimos que entre em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente a partir do dia 8 de Setembro, dia em os nossos servços voltam ao funcionamento, tal como indica no nosso site.

 

Espero ter ajudado,

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Ola mixie

 

È exactamente isso k tenho feito todas as vezes k a lavo o copo o desmonto, é certo k ainda nao a lavei na maquina e ate ao final do mes de setembro vai ser complicado lava-la na maquina pois ando em mudanca de casa e a maquina ja esta na outra casa. Mas vou tentar no proximo fim de semana levar o copo comigo e lava-lo la a ver se resulta. Tambem ja exeperimentei lava-lo com agua e limao e atenuou um pouco mas nao me deixou satisfeita.


Olá Rosemarie,

Quando lavar a Bimby não se esqueça de desmontar a tampa e o respectivo anel vedante.

 

Poderá haver acumulação de resíduos nessa zona, que estejam a fazer com que os odores permaneçam.

Lave as duas peças separadamente na gaveta superior da máquina da loiça (tal como indica o manual de instruções), ou com água quente e detergente.

 

Ao montar a tampa de novo tenha o cuidado de verificar se o anel vedante fica bem encaixado.

 

Depois de lavar a tampa, pode experimentar deixar arejar um pouco, antes de voltar a colocá-la na Bimby, sobretudo quando usa ingredientes muito intensos.

Pode mesmo optar por arrumar a Bimby depois de lavada com a tampa aberta (virada ao contrário) e sem a borracha, que é a peça que acumula mais cheiro.

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Ola boa tarde a todos

Tenho uma questao k gostaria que me ajudassem, o copo da bimby mesmo depois de bem lavado fica com cheiros de refogado...como posso solucionar isso?