Tal como aconteceu a algumas clientes, conidero URGENTE que este aparelho "de topo" seja revisto para colmatar este erro. A minha filha de apenas 10 anos, ao querer ajudar com as tarefas doméstticas, não encaixou correctamente o copo, tendo o fundo ficado mal vedado. RESULTADO: um derrame de uma quantidade bastante considerável de regogado por toda a máquina. Ainda não enviei a máquina para reparação, mas antevejo que as consequências desse erro (não sinalizado por apitos ou luzes vermelhas tão característicos deste robot) sejam terríveis para a máquinae para o nosso orçamento familiar.
extremamente desiludida!
Gostaria de manifestar o meu desapontamento com esta máquina que se prega ser de topo, infalível, intuitiva e sofisticada. Sem dúvida a pior aquisição que fiz para a cozinha, o único eletrodoméstico que consegui avariar em toda a minha vida e num espaço inferior a 6 meses.
Apita, alerta e grita por todos os lados à menor infração aquando da conceção de uma refeição, com sensores e luminárias que verbalizam no decorrer da receita o passo incorretamente feito (como a colocação da tampa e do copo medida, por exemplo), mas depois permite avançarmos numa receita, sem o fundo estar devidamente vedado.
E só quando a água inserida no recipiente (uma vez mais no decorrer da receita seguida pelo visor) começa a vazar sobre o balcão é que nos apercebemos do acidente ou lapso cometido, se vos for preferível esta terminologia.
Puff… no segundo seguinte o infalível, intuitivo e sofisticadíssimo robot de cozinha morre, repleto de cenouras, batatas e espinafres, entretanto pesados (uma vez mais no decorrer da receita seguida pelo visor) numa infalível, intuitiva e sofisticadíssima balança digital, os quais acabam por ser confecionados ao lume e no velho tacho se quisermos jantar naquele dia.
Pelo que já ouvi de algumas pessoas e pelo que posso apurar numa primeira leitura a este fórum, é frequente acontecer este “lapso” a quem trabalha diária ou pontualmente com a bimby, a principiantes e a utilizadores com anos de experiência.
Na minha modesta opinião, de quem se assume leiga nas artes da culinária e comprou a bimby para lhe facilitar a vida, trata-se de um incompreensível defeito de fabrico, por certo já identificado pela marca, que insiste em imputar ao cliente a responsabilidade do “acidente”, pior, da falta de atenção cometida, em vez de assumir e resolver de uma vez o defeito antes de manter o produto em comercialização no mercado com os atributos invocados de infalibilidade, intuitividade e sofisticação. Ninguém me informou como também eu teria de ser uma utilizadora de topo, infalível, intuitiva e sofisticada, sem margem para a descontracção ao final de um dia extenuante de trabalho.
E se me voltam a responder que se este problema ainda não foi colmatado pela marca é porque não deve ser fácil para a engenharia eletrónica resolver, respondo que adquiri este aparelho por me assegurarem que me iria facilitar o dia-a-dia, e não para viver em sobressalto e ganhar insónias por cada vez que a minha empregada monta mal o aparelho e não eu não se apercebe a olho nu, outro defeito do aparelho.
Até agora o que me fizeram sentir é que sou uma distraída e incapacitada, porque a situação é reincidente, logo de responsabilidade imputável à minha pessoa, não do vosso produto, quando tudo o que eu esperava da bimby era um aparelho simples e fácil de manusear. Mas provavelmente e uma vez mais, a culpa é minha por vos ter permitido que me criassem essa expetativa.
E na sequência deste desabafo, acrescento ainda o pormenor da assistência da loja do Funchal ter avançado para o arranjo do painel danificado, na módica quantia de €270, sem me ter informado atempadamente do orçamento e, em última instância, confirmado o meu consentimento para avançarem com o arranjo.
Sem dúvida uma assistência também ela de topo, infalível, intuitiva e sofisticada. Só o utilizador é que erra, apresenta falhas e comete lapsos nesta relação comercial.
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Cumprimentos,
Vanessa Medeiros.