Fórum Avaria por entrada de líquidos no motor



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Tal [=#113c2b; font-family: Arial, Tahoma, Verdana, Helvetica, sans-serif]como aconteceu a algumas clientes, conidero URGENTE que este aparelho "de topo" seja revisto para colmatar este erro. A minha filha de apenas 10 anos, ao querer ajudar com as tarefas doméstticas, não encaixou correctamente o copo, tendo o fundo ficado mal vedado. RESULTADO: um derrame de uma quantidade bastante considerável de regogado por toda a máquina. Ainda não enviei a máquina para reparação, mas antevejo que as consequências desse erro (não sinalizado por apitos ou luzes vermelhas tão característicos deste robot) sejam terríveis para a máquinae para o nosso orçamento familiar.

Puzzled extremamente desiludida![/]

Gostaria de manifestar o meu desapontamento com esta máquina que se prega ser de topo, infalível, intuitiva e sofisticada. Sem dúvida a pior aquisição que fiz para a cozinha, o único eletrodoméstico que consegui avariar em toda a minha vida e num espaço inferior a 6 meses.

Apita, alerta e grita por todos os lados à menor infração aquando da conceção de uma refeição, com sensores e luminárias que verbalizam no decorrer da receita o passo incorretamente feito (como a colocação da tampa e do copo medida, por exemplo), mas depois permite avançarmos numa receita, sem o fundo estar devidamente vedado.

E só quando a água inserida no recipiente (uma vez mais no decorrer da receita seguida pelo visor) começa a vazar sobre o balcão é que nos apercebemos do acidente ou lapso cometido, se vos for preferível esta terminologia.

Puff… no segundo seguinte o infalível, intuitivo e sofisticadíssimo robot de cozinha morre, repleto de cenouras, batatas e espinafres, entretanto pesados (uma vez mais no decorrer da receita seguida pelo visor) numa infalível, intuitiva e sofisticadíssima balança digital, os quais acabam por ser confecionados ao lume e no velho tacho se quisermos jantar naquele dia.

Pelo que já ouvi de algumas pessoas e pelo que posso apurar numa primeira leitura a este fórum, é frequente acontecer este “lapso” a quem trabalha diária ou pontualmente com a bimby, a principiantes e a utilizadores com anos de experiência.

Na minha modesta opinião, de quem se assume leiga nas artes da culinária e comprou a bimby para lhe facilitar a vida, trata-se de um incompreensível defeito de fabrico, por certo já identificado pela marca, que insiste em imputar ao cliente a responsabilidade do “acidente”, pior, da falta de atenção cometida, em vez de assumir e resolver de uma vez o defeito antes de manter o produto em comercialização no mercado com os atributos invocados de infalibilidade, intuitividade e sofisticação. Ninguém me informou como também eu teria de ser uma utilizadora de topo, infalível, intuitiva e sofisticada, sem margem para a descontracção ao final de um dia extenuante de trabalho.

E se me voltam a responder que se este problema ainda não foi colmatado pela marca é porque não deve ser fácil para a engenharia eletrónica resolver, respondo que adquiri este aparelho por me assegurarem que me iria facilitar o dia-a-dia, e não para viver em sobressalto e ganhar insónias por cada vez que a minha empregada monta mal o aparelho e não eu não se apercebe a olho nu, outro defeito do aparelho.

Até agora o que me fizeram sentir é que sou uma distraída e incapacitada, porque a situação é reincidente, logo de responsabilidade imputável à minha pessoa, não do vosso produto, quando tudo o que eu esperava da bimby era um aparelho simples e fácil de manusear. Mas provavelmente e uma vez mais, a culpa é minha por vos ter permitido que me criassem essa expetativa.

E na sequência deste desabafo, acrescento ainda o pormenor da assistência da loja do Funchal ter avançado para o arranjo do painel danificado, na módica quantia de €270, sem me ter informado atempadamente do orçamento e, em última instância, confirmado o meu consentimento para avançarem com o arranjo.

Sem dúvida uma assistência também ela de topo, infalível, intuitiva e sofisticada. Só o utilizador é que erra, apresenta falhas e comete lapsos nesta relação comercial.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Cumprimentos,

Vanessa Medeiros.


Boa tarde a todos,

Aconteceu-me exatamente o mesmo!
Tenho a Bimby há 3 anos, nunca tive problemas, até que ontem a minha empregada deixou a Bimby supostamente bem encaixada, pelo menos visivelmente...
Hoje de manhã ia fazer um batido, coloco a fruta, zero mensagens de erro, coloco o leite e quando vou buscar o último ingrediente, tenho leite espalhado pela bancada todaaaaa...
A máquina nunca se desligou, enquanto tentava desesperadamente limpar tudo
e tentava secar a máquina por
fora e na zona da base.
Parece funcional mas quando rodo o botão da velocidade da-me o erro C38 e desliga-se automaticamente.
Hoje é sábado, portanto, nada de loja ou linha de apoio.
Nada de levar a máquina urgentemente a uma loja, tenho que esperar dois dias, para saber qual o desfecho desta situação.
Tal como a cliente anterior, acho lamentável que este aparelho "de topo" não dê o mínimo sinal de erro, quando o copo está mal encaixado, sendo as consequências desse erro terríveis para a máquina.
Alguma solução para clientes Bimby ao fim-de-semana? Posso fazer alguma coisa?
obrigada!


Olá alexpiquena,

Agradecemos desde já o seu contacto.

Relativamente à questão colocada, sugerimos que se desloque com o seu equipamento a uma das nossas Lojas, para que o mesmo seja, com a maior brevidade possível, devidamente analisado pela nossa equipa técnica.

Aproveitamos a oportunidade para informar a morada e os horários de funcionamento das nossas Lojas, através do seguinte link:

http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/

Obrigada,

Equipa Bimby®


Em menos de 3 meses, aconteceu-me exatamente o mesmo.

Tal como referiu , era importante que houvesse um aviso de copo mal colocado e que não nos deixasse prosseguir com a receita.

Estou desolada! Aw


Boa noite.

3 dias volvidos desde a mensagem privada com toda a informação qsolicitada e continuo a aguardar a vossa resposta.

Obrigada em todo o caso pelo interesse manifestado e bom fim-de-semana a toda a equipa Bimby!


Boa noite.

3 dias volvidos desde a mensagem privada com toda a informação qsolicitada e continuo a aguardar a vossa resposta.

Obrigada em todo o caso pelo interesse manifestado e bom fim-de-semana a toda a equipa Bimby!


Olá Mituxa23,

Agradecemos a sua mensagem que mereceu a nossa especial atenção.

Relativamente ao seu problema pedimos-lhe que nos envie, por mensagem privada, o numero de reparação ou NIF associado à mesma para que possamos perceber o sucedido.

 

Obrigada,

Equipa Bimby®


Gostaria de manifestar o meu desapontamento com esta máquina que se prega ser de topo, infalível, intuitiva e sofisticada. Sem dúvida a pior aquisição que fiz para a cozinha, o único eletrodoméstico que consegui avariar em toda a minha vida e num espaço inferior a 6 meses.

Apita, alerta e grita por todos os lados à menor infração aquando da conceção de uma refeição, com sensores e luminárias que verbalizam no decorrer da receita o passo incorretamente feito (como a colocação da tampa e do copo medida, por exemplo), mas depois permite avançarmos numa receita, sem o fundo estar devidamente vedado.

E só quando a água inserida no recipiente (uma vez mais no decorrer da receita seguida pelo visor) começa a vazar sobre o balcão é que nos apercebemos do acidente ou lapso cometido, se vos for preferível esta terminologia.

Puff… no segundo seguinte o infalível, intuitivo e sofisticadíssimo robot de cozinha morre, repleto de cenouras, batatas e espinafres, entretanto pesados (uma vez mais no decorrer da receita seguida pelo visor) numa infalível, intuitiva e sofisticadíssima balança digital, os quais acabam por ser confecionados ao lume e no velho tacho se quisermos jantar naquele dia.

Pelo que já ouvi de algumas pessoas e pelo que posso apurar numa primeira leitura a este fórum, é frequente acontecer este “lapso” a quem trabalha diária ou pontualmente com a bimby, a principiantes e a utilizadores com anos de experiência.

Na minha modesta opinião, de quem se assume leiga nas artes da culinária e comprou a bimby para lhe facilitar a vida, trata-se de um incompreensível defeito de fabrico, por certo já identificado pela marca, que insiste em imputar ao cliente a responsabilidade do “acidente”, pior, da falta de atenção cometida, em vez de assumir e resolver de uma vez o defeito antes de manter o produto em comercialização no mercado com os atributos invocados de infalibilidade, intuitividade e sofisticação. Ninguém me informou como também eu teria de ser uma utilizadora de topo, infalível, intuitiva e sofisticada, sem margem para a descontracção ao final de um dia extenuante de trabalho.

E se me voltam a responder que se este problema ainda não foi colmatado pela marca é porque não deve ser fácil para a engenharia eletrónica resolver, respondo que adquiri este aparelho por me assegurarem que me iria facilitar o dia-a-dia, e não para viver em sobressalto e ganhar insónias por cada vez que a minha empregada monta mal o aparelho e não eu não se apercebe a olho nu, outro defeito do aparelho.

Até agora o que me fizeram sentir é que sou uma distraída e incapacitada, porque a situação é reincidente, logo de responsabilidade imputável à minha pessoa, não do vosso produto, quando tudo o que eu esperava da bimby era um aparelho simples e fácil de manusear. Mas provavelmente e uma vez mais, a culpa é minha por vos ter permitido que me criassem essa expetativa.

E na sequência deste desabafo, acrescento ainda o pormenor da assistência da loja do Funchal ter avançado para o arranjo do painel danificado, na módica quantia de €270, sem me ter informado atempadamente do orçamento e, em última instância, confirmado o meu consentimento para avançarem com o arranjo.    

Sem dúvida uma assistência também ela de topo, infalível, intuitiva e sofisticada. Só o utilizador é que erra, apresenta falhas e comete lapsos nesta relação comercial.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Cumprimentos,

 

Vanessa Medeiros.