Fórum Temperatura?



3 respostas | Última entrada

Olá CarinaMendes,

Uma forma muito familiar de explicar esta situação é compará-la com o que acontece num forno, onde programamos,  por exemplo, 180ºC o que não quer dizer necessariamente que o que lá está dentro registe essa temperatura. 

Na Bimby 5ª Geração (TM5) passa-se o mesmo, é possível definir a temperatura num intervalo entre 37º C e  120º C, sendo que a temperatura pretendida é indicada no centro do seletor de temperatura, em algarismos grandes, e a temperatura real do copo é indicada ao longo da margem superior do seletor de temperatura, em algarismos mais pequenos. 

Existem inúmeros fatores que influenciam a temperatura real do copo começando pelas próprias características dos ingredientes (por exemplo, a água atinge mais rapidamente os 100ºC do que a mesma quantidade de água com um fio de azeite), respondendo à sua questão, mesmo tendo definido a temperatura a 120º C a temperatura do interior do copo pode não o atingir dependendo do que tinha dentro do copo. 

 

Mais informamos que programação testada nas receitas oficiais da Bimby foi a apresentada independentemente da temperatura real do copo.

 

Esperamos ter ajudado,

 

Equipa Bimby ®


Boa noite,

Tenho a minha Bimby desde Dezembro. Nos últimos tempos tenho reparado que independentemente da receita que faço, a temperatura não vai além dos 98ºC. Ou pelo menos no mostrador! Memso que coloque temperatura 105ºC, 110ºC, 120ºC, não interessa, ela chega sempre ao final do programa nos 98ºC.

Entretanto levei-a à assistência técnica e o técnico disse-me que isto era normal acontecer...

Eu acho estranho, até porque não vejo ninguém queixar-se do mesmo...se o mostrador tem temperaturas até aos 120ºC, porque é que é normal ficar nos 98ºC???

Já alguém teve este problema?

Obrigada.