Fórum Resumo das normas de segurança



2 respostas | Última entrada

 

Criei este tópico, de forma a resumir/compactar a informação.

Quantas não são as visitas que nos mechem na máquina com alguma negligência só para fazer qualquer coisita de última hora? Quantas são as vezes que nos esquecemos de ter um dito cuidado? Quantos não são os que só leem as normas na diagonal? E há até quando queremos ensinar os mais novos a mecher (não me refiro a crianças) e que uma boa parte do que a gente ensina entra por um ouvido e sai pelo outro?

Bom, não nos podemos fiar na virgem pessoal, e temos que nos adaptar a quem queira mecher. Espero que me corrijão se não for muito claro (pois já sei que me expresso mal) e para mim o pressuposto era que todos acrescentassem aqui no "prevenção de danos materiais" só as normas que faltem relativamente a possíveis acidentes que possam estragar as nossas máquinas de todo, que é para não encher assim muito o resumo.

Eu fiz o resumo de uma TM5, mas a única diferença creio que seja só sobre as barras de bloqueio só isso (assim o tópico já dá para todos)

 

PREVENÇÃO DE DANOS MATERIAIS

 

Ø  Não encoste metais à chave de receitas, o íman pode atrofiar o sistema;

 

Ø  Afaste-a de fogões , placas, radiadores (ex: o cabo de eletricidade ficar em ciba de um bico de gás aceso ou quente);

 

Ø  Encaixe bem todas as peças do copo para não vazar para dentro da máquina e nunca exceda o limite de máximo de quantidade;

 

 

Ø  Nunca tape/abafe as ventilações da maquineta (panos por cima, sacos, etc durante o funcionamento);

 

VAROMA:

 

Ø  Nunca no forno, micro-ondas, etc

Ø  30min de cozeduraà0,5l água, +15m= 250 g água (nunca vazio)

Ø  Nunca tape/abafe as ventilações da maquineta (panos por cima, sacos, etc durante o funcionamento);

 

Ø  Desligar sempre no botão primeiro

 

Ø  Anel vedante danificado? Arranjo só na Worwerk;

 

Ø  Cuidado com as barras de bloqueio (são aquelas cenas que prendem e libertam o copo da bimby) nada de força-las para abrir, pode danificar o hardware;

 

Ø  Nunca aqueça o copo vazio;

 

Ø  Use só ferramentas da bimby (Worwerk), pode danificar a máquina (uso de garfos, esfregões de arame e porcarias associadas);

 

LIMPEZA:

 

Ø  Nunca usar objectos afiados (tipo escovas de aramente, use cotonetes – hey sempre já têm alguma coisa de útil =D)

Ø  Não mergulhe a lâmina muito tempo debaixo de água (danifica as juntas de suporte da lâmina)

Ø  Nunca deixe alimentos presos (use cotonetes nas lâminas por exemplo) ou detergentes para a máquina agressivos que podem causar ferrugem

Ø  Coloque sempre a tampa do copo na parte de cima da máquina para não deformar com altas temperaturas ou com a pressão de outras loiças;

Ø  Veja se os pinos estão 100% secos

 

 

 

SEGURANÇA COM A BIMBY

 

 

VAROMA:

 

Ø  Não usar grandes quantidades de comida (haja boa circulação de vapor entre as bandejas);

 

Ø  Use só até à velocidade 6;

 

 

Ø  Não obstruir orifícios (do tipo por panos por cima, qualquer cena que abafe a maquineta);

 

NORMAS DE OURO:

Ø  Cuidado com as barras de bloqueio (são aquelas cenas que prendem e libertam o copo da bimby) pode entalar os dedos;

 

Ø  Nunca aqueça o copo vazio;

 

Ø  BORBOLETA:

·         Nunca velocidade de 5 para cima;

·         Nada de espátulas + velocidade;

·         Veja sempre se está bem posta;

·         Anel vedante danificado? Arranjo só na Worwerk

60 ºC ou mais?

·         Nada de turbo e velocidades só até 4 (ou aumente gradualmente)

 

 Espero que se todos gostarem façam deste tópico inamovível.