Fórum Refogado



15 respostas | Última entrada

Olá Nellya B.

Para fazer o refogado deverá selecionar a tempertura indicada na receita. Qual era a receita que pretendia cozinhar? Smile

Obrigada,
Equipa Bimby®


Estou a trabalhar o mesmo problema com os refogados, além de que sou uma autêntica naba na cozinha. 😪
Para fazer o refogado não temos que seleccionar a temperatura?
Comprei recentemente a bimby tm6 e na verdade, para não variar muito, continuo sem saber usar.🤣🤣🤣


Estou a trabalhar o mesmo problema com os refogados, além de que sou uma autêntica naba na cozinha. 😪
Para fazer o refogado não temos que seleccionar a temperatura?
Comprei recentemente a bimby tm6 e na verdade, para não variar muito, continuo sem saber usar.🤣🤣🤣


Obrigada

vou ver se faço e depois digo como correu .

1 coisa que me aborrece é quem podemos fazer uma peça de carne - guisada, inteira, como fazemos na panela com o refogado

enfim não se pode ter tudo

BOM NATAL PARA TODOS


Izabela,

Acho que essa receita deve ser uma bomba!

Experimente primeiro picar uma cebola, depois juntar-lhe só azeite (o suficiente para tapar a cebola) e Veloc. 1, Temp. Varoma durante 10 minutos e fica com um belo refogado para todos os cozinhados. Eu até já faço as sopas todas com refogado!


Olápor mais incrivel que pareça encontrei esta receita - ainda não experimentei, afinal só tenho a Bimby há 3 dias. mas não me lembro onde encontrei apenas imprimi 1)-Refogado: Cebola, pimento limpo, polpa de tomate, alhos, caldo de legumos, azeite. 5s-V5.A seguir,5m-V1.Reserve para uma travessa.será que alguém sabe onde 'raio' aparece isto? Ao mesmo tempo vi os comentários da cebola e alho , que não se devia fazer ao mesmo tempo- Creio que está numa mensagem aqui no forum


Como eu o compreendo. Vou tentar a sua receitaEu já estive tentada a desistir pois os refogados ficam sensaborões e vou tentar fazer com polpa de tomate em vez dos legumes que deitam muita água e eu gosto dele bem apurado


Obrigada Eduardo pela sua dica. Também já me tinha deparado com a mesma situação, e ao cozinhar a carne, esta fica sensaborona... meio cozida e com muito líquido, a solução será também retirar o copo medidor e cozinhar em temperatura Varoma?

Muito obrigada


Olá esaraiva

 Sou uma bimbólica recente mas também uma apreciadora da nossa cozinha tradicional onde imperam os refogados por isso esta receita veio mesmo a calhar. Já fiz um arroz que ficou maravilhoiso. Obrigada pela partilha.


Olá esaraiva,

 

Muito obrigada por partilhar esta dica com toda a comunidade é com novas experiências que conseguimos obter cada vez melhores resultados com a nossa Bimby!

Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Aqui em casa também já me disseram que o refugado não fica tão bom como no tacho, ás vezes nem cheira a refugado... obrigada pela sua dica vou então tirar o copo para não criar vapor e preparar um delicioso refugado. 


Obrigado pela resposta. Eu tinha-me esquecido de mencionar a temperatura.


:mixie-smile:

Olá Eduardo

Bom Dia!!!!!

Essa é uma das grandes vantagens da Bimby - a versatilidade!

Para si, Parabéns. A capacidade de adaptar à Bimby as nossas receitas de tacho e ir sabendo tirar partido desta nossa Cozinha Mais Pequena do Mundo é um dos passos fundamentais para nos apaixonarmos cada vez mais por ela!

Deixe-me dar-lhe uma dica para juntar à solução (perfeita) que arranjou. Sempre que pretender um refogado mais "apuradinho", utilize a temperatura Varoma em vez da temperatura 100º. lembre-se que os 100º não são constantes e a Varoma é constante nos 100º!!!!

Mais uma vez, Parabéns, e BONS COZINHADOS Bimby!, Claro Wink


Tenho andado um bocado desanimado com a Bimby porque só tem cozinhado o que chamamos de comida de hospital e verifiquei que é por causa das receitas que não efectuam refogados, mas sim cozeduras de alho e cebola.

Hoje dediquei algum tampo a fazer experiências, peguei numa cebola e azeite e tentei criar um verdadeiro refogado, igual ao que fazemos na panela, para ver se a comida sai um pouquinho mais apurada.

Assim, para quem está interessado em cozinhar um pouco mais forte, deixo aqui o resultado da minha experiência:

1. Cortar a(s) cebola(s) em quartos e deitar para o copo.

2. Descascar o(s) alho(s) e deitá-lo(s) para o copo.

3. Desfazer durante 4 segundos na velocidae 4.

4. Rapar o picado para o fundo do copo.

5. Colocar azeite no copo até tapar o picado.

6. Refogar 9 minutos na velocidade [soft] [counterclock] e não colocar o copo de medida para deixar sair o vapor.

Agoara sim, isto é umrefogado!!!

Cooking 9