Fórum Quanto gasta a mais de electricidade da Bimby?!



9 respostas | Última entrada

Olá JoãoReis74

 

Agradecemos antes de mais a sua mensagem.

Relativamente à questão colocada, o Departamento Técnico da Vorwerk esclarece que, por regra, o processo de aquecimento é o mais relevante para o consumo de energia na realização de uma receita.

A Bimby® consome apenas a quantidade de energia necessária para alcançar e manter o nível de temperatura pré-definida, e uma vez que o aquecimento é controlado, o desperdício de energia é muito reduzido.

 

A um fogão, por exemplo, continua a fornecer energia mesmo quando a água já está no ponto de ebulição, a menos que reduza a configuração manualmente. A Bimby®, por seu lado, deteta quando a temperatura pré-definida é alcançada e reduz o aquecimento automaticamente.

 

Desta forma, para que compreenda melhor todo o processo, deixamos alguns exemplos onde poderá verificar  a energia necessária para cinco receitas selecionadas como referência e para aquecer 1 litro de água desde os  20 graus ao ponto de ebulição (Ordem dos conteudos: Receita, Descrição, Tempo Necessário, Energia Consumida)

 

Vegetais, 500 g de vegetais ou frutos crus, 6 seg, 0.00003 kWh

Pão com azeitonas, 150 g azeitonas pretas, 100 g leite, 200 g água, 500 g farinha, 0, 0.0014 kWh

Sopa de tomate, 700 g Tomate e 500 g água, 13 min 8 seg, 0.264 kWh

Gelado de Baunilha, 500 g leite, 7 min, 0.08 kWh

Gnocchi, 0,5 L de água mais gnocchi, 20 min, 0.361 kWh

Água de 20°C aos 100°C, 1 Litro, 0.1 kWh

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby®

 


Bom dia. Estou em vias de adquirir uma Bimby,mas estou na fase da retirada de pequenas duvidas... sff, gostaria que me disponibilizassem uma tabela com alguns exemplos de consumos energéticos da máquina.

Desde ja, agradeço o cuidado. 

João Reis


Nao notei diferença nenhuma na conta da luz 


ola  estou usando a minha bimby no brasil e claro tenho que usar um transformador , o gasto de energia e maior?

obrigada pela atencao gislaine baptista


Olá. Eu tenho uma roulote num parque de campismo em que para usar o micro tenho que desligar tudo. No entanto ponho a Bimby a funcionar e o quadro não vai a baixo. E cá em casa não notei diferença nenhuma na conta. Espero que tudo corra bem.


Olá Sandra e Dino Câmara!!

Normalmente o processo de aquecimento é o mais relevante para o consumo de energia na realização de uma receita . Como o aquecimento da Bimby é controlado, o desperdício de energia é muito reduzido. A Bimby consome apenas a quantidade de energia necessária para alcançar e manter o nível de temperatura predefinida. Um fogão, por exemplo, continua a fornecer energia mesmo quando a água já está no ponto de ebulição, a menos que reduza a configuração manualmente. A Bimby, deteta quando a temperatura pré-definida é alcançada e reduz o aquecimento automaticamente. Podemos disponiblizar-lhe uma tabela com alguns exemplos de consumos de energia. Envie-nos o seu endereço de email através de mensagem privada para proceder-mos ao envio.

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby 

 

 


Boa tarde,

Eu uso quase diariamente e não noto diferença na conta da luz. Noto sim se usar mais o meu forno e o que me acontece é que faço mais vezes bolos, pão, nuggets...etc que vão ao forno e ai sim noto :DAgora usar para sumos, sopas, gelados, arroz.. e uso com bastante frequência não noto que tenha um elevado consumo de energia, mas é a minha opinião Smile

Bons cozinhados Wink


Bom Dia,

Depois da minha apresentação, segue a minha 1ª questão:

Usando a bimby diariamente, várias vezes ao dia qual o consumo de electricidade??

 

É certo que vou economizar bastante no gas, mas irei aumentar o consumo de electricidade...

Receio vir a receber uma conta de luz enorme. Alguém tem essa experiência?! :/ 

Obrigada.