Fórum Pudim de Peixe



3 respostas | Última entrada

Olá maria papoila,

Obrigada pelo seu comentário, realmente esta receita é deliciosa Smile

Em resposta às suas questões:

1 - Sim, quando cozinha em banho maria aqueça previamente a água antes de colocar no tabuleiro. Coloque a água já quente no tabuleiro e coloque a forma do pudim dentro do tabuleiro, Insira no forno já previamente aquecido. Assim que inserir comece a contar o tempo J

 

2- É uma óptima sugestão! Pode experimentar colocando a forma do pudim na Varoma o mesmo tempo indicado 30-40mn Smile

 

3- Sim, são duas receitas diferentes de molho Holandês, colocámos esta receita por ser diferente e ser uma nova sugestão mas a receita do Livro base está igualmente correcta Smile

 

Servir com molho de tomate esta receita é também uma excelente ideia Smile Obrigada pela sugestão!

 

Beijinhos

Mixie

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Fiz a receita de Pudim de Peixe que vem na última Revista e... surgiram-me umas pequenas questões e dúvidas.

 

Correu tudo muito bem até ao momento em que deitei o preparado na forma. A partir daí...

 

1. Não estou habituada a cozinhar coisas em "banho Maria" (deve ser do nome...). Coloquei um tabuleiro com água no forno e a forma do pudim lá dentro e contei os minutos sugeridos. Ao fim do tempo... não estava cozido e tive que a deixar lá ainda uns belos minutos. Questão: a água, para o dito banho Maria, já devia estar quente e/ou a ferver quando lá se coloca a forma e começa a contar o tempo?

 

2. Questão: Para optimizar a bimby não podemos alternativamente cozer o pudim na Varoma, ou fica muito diferente do pretendido? Se sim, quanto tempo?

 

3. Quando cheguei à parte ao molho holandês resolvi ir comparar com a receita que já conhecia do livro base e... é diferente em termos de quantidades e de procedimentos. Resolvi optar pela receita do Livro Base (só porque se aproximava mais do número de ovos que tinha...). Questão: são duas hipóteses de receitas ou a da Revista, por ser a última a sair, é considerada a opção mais aperfeiçoada?

 

Conclusão: Mesmo antes de me sugerirem respostas esta é uma receita simpática e que vou repetir de certeza (que também resultou muito bem com molho de tomate, para variar o pudim de um dia para o outro...)

 

Maria Papoila.