Fiz a receita de Pudim de Peixe que vem na última Revista e... surgiram-me umas pequenas questões e dúvidas.
Correu tudo muito bem até ao momento em que deitei o preparado na forma. A partir daí...
1. Não estou habituada a cozinhar coisas em "banho Maria" (deve ser do nome...). Coloquei um tabuleiro com água no forno e a forma do pudim lá dentro e contei os minutos sugeridos. Ao fim do tempo... não estava cozido e tive que a deixar lá ainda uns belos minutos. Questão: a água, para o dito banho Maria, já devia estar quente e/ou a ferver quando lá se coloca a forma e começa a contar o tempo?
2. Questão: Para optimizar a bimby não podemos alternativamente cozer o pudim na Varoma, ou fica muito diferente do pretendido? Se sim, quanto tempo?
3. Quando cheguei à parte ao molho holandês resolvi ir comparar com a receita que já conhecia do livro base e... é diferente em termos de quantidades e de procedimentos. Resolvi optar pela receita do Livro Base (só porque se aproximava mais do número de ovos que tinha...). Questão: são duas hipóteses de receitas ou a da Revista, por ser a última a sair, é considerada a opção mais aperfeiçoada?
Conclusão: Mesmo antes de me sugerirem respostas esta é uma receita simpática e que vou repetir de certeza (que também resultou muito bem com molho de tomate, para variar o pudim de um dia para o outro...)
Maria Papoila.