Fórum Pq é q o frango se desfaz?



10 respostas | Última entrada

Obrigado pela ajuda! :D

Quem diz para o frango, também deve servir para o peixe, certo? Já fiz massa com peixe, mas o peixe ficou um bocado desfeito...já pensei em cozer primeiro o peixe no cesto, depois aproveitar o sabor que fica na água de cozer o peixe, e por a massa a cozer, só nos 5 minutos finais acrescentar então o peixe.

Já agora, outra coisa, já por duas vezes, quis saltear bróculos, mas ficaram desfeitos (mt bons na mesma)...queria que ficassem mais inteiros, ontem experimentei saltear umas batatas com uns legumes (ervilhas e soja) e coloquei a borboleta ,pus na velocidade Soft , temp.100º  e programei 2min. e já não ficaram desfeitos. A minha dúvida é se para se saltear, é necessário colocar a borboleta? e qual a velocidade apropriada? Isto caso, não esteja a fazer da forma mais correcta...

beijinhos


Olá Sara  :mixie-angry:

 

sugerimos que faça como a Ana e utilize a borboleta e a velocidade  Counterclock /[soft].

Assim garante que o frango fica sempre inteiro. E delicioso!  :mixie-wink:

 

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá,

Também já me aconteceu o mesmo, fiz frango á fricassé e o frango ficou todo desfeito...e fiz como manda as instruções...


Se colocarmos no cesto, não vai absorver o sabor do molho ... acho eu ... deve ficar estranho ... mas, nada como experimentar!!!

Mas, é estranho, pq ainda esta semana fiz uma receita com coxas de frango, e, utilizei a borboleta com a velocidade colher inversa, e, nehuma coxa se desfez!!

E não era frango do campo ...


E não poderíamos cozinhar o frango no cesto?

Realmente o frago do campo é mais "durinho" e mais saboroso mas eu prefiro o outro... eheheh


Mto obg pelas sugestões!


Olá Ana Saboia de Castro,

Com a rotação da lâmina a cozinhar frango, mesmo que utilize a velocidade inversa ou a borboleta é natural que por exemplo se utilizar peito de frango que o mesmo se desfaça um pouco. Para evitar que isto aconteça sugerimos que utilize frango tipo do Campo que se desfaz menos Wink

 

Esperamos ter ajudado

Saudações gastronómicas

Equipa Bimby


Bom dia,

Também tinha o mesmo problema... comecei a colocar a borboleta e .... problema resolvido.

 


Bom dia!

Nas duas receitas de frango que fiz, onde se utiliza peito de frango cortado aos pedaços, aconteceu o seguinte: o frango desfez-se quase todo.

Tb fiz uma receita de frango, mas, na qual se usa frango inteiro cortado aos pedaços, e, desfez-se muito pouco.

Alguém tem uma dica para o peito de frango n se desfazer tanto? Acho estranho pq as fotografias q vejo, dos pratos prontos, dá para ver perfeitamente os pedaços inteiros ... o q estou a fazer de errado? Será q tenho de cozinhar menos o frango?

Nessas receitas utilizei a velocidade de colher inversa ...