Fórum Pesar 5 gramas (fermento)



9 respostas | Última entrada

Boa tarde,Já resolvi o meu "problema" das 5 gramas há algum tempo com um copinho medida de um xarope para a garganta.

Apercebi-me que o pacote todo do fermento enchia o copinho, qd quero meio pacote de fermento encho meio copinho... e tenho as 5 a 6 gramas...

Lá diz o ditado quem não tem cão, caça com gato... lol

Bigsmile


olá, por acaso tb já tive essa duvida, mas fui comprar uma balança que desse pesos mais pequenos e tenho feito assim. vou experimentar esta dica para a proxima vez. obrigada Aw


Obigada Mixie e Pokinhas, vou seguir as vossas sugestões! Smile


Olá MJ Machado e pokinhas,

Desde já peço desculpa por não ter sido clara. O que quero explicar é que quantidades muito exactas são dificeis de pesar. Assim a melhor maneira que tem de fazê-lo é deitar primeiro para uma colher de seguida deitar no copo num só movimento. Só assim os sensores da Bimby vão identificar o peso.

Espero ter ajudado,

Mixie Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde, 

Nao sei se vou ajudar mas vou tentar Smile

Acho que o que a mixie estava a tentar explicar era o seguinte:

Antes de iniciar a receita e com o copo vazio coloque um guardanapo em cima e pese as 5 gramas (ou seja adicinor fermento ate aparecer o num 5)... retire o guardanapo, coloque a bimby a zeros e volte a colocar la o guardanapo com o fermento para confirmar.

Se o fizer durante a receita em que o copo ja tem la dentro a farinha ou outros ingredientes sera mais dificil chegar ao peso exacto.

Espero ter ajudado...


Bom dia,

Não quero soar indelicada, de modo nenhum, pois têm respondido a várias dúvidas, sempre de modo rápido e eficaz.

Mas, realmente essa sugestão não nos ajuda (não me ajuda)  :((

 


Olá MJ Machado!!

 

Por ser pouca quantidade, sugerimos pese de uma so vez a quantidade de fermento, porque se for fazendo aos poucos a Bimby não acusa o aumento de peso.

 

Espero ter ajudado!  :D

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Gostaria de saber se alguém tem um truque para medir 5 gramas, por exemplo, do fermento de padeiro.

Meia saqueta é vago ( é a olho e às vezes o pão fica a cheirar a fermento)

Considero que a bimby não pesa bem esse tipo de quantidade.

Há alguma dica ou truque?

Obrigada