Fórum Pequeno acidente com a bimby



12 respostas | Última entrada

Olá andreiacambez,

Obrigada pelas suas partilhas aqui no fórum :mixie-big-smile:

 

Quanto à trituração da sopa lembro que devemos ter alguns cuidados para nossa segurança e da Bimby! Smile

 

Aqui ficam algumas recomendações importantes:

 - Não cubra a Bimby com panos, toalhas ou abafadores durante o processo de cozedura ou trituração; 

- Quando terminar de cozer os legumes triture a sopa indo progressivamente até à velocidade 7 (3, 5, 7) deixando que a Bimby estabilize entre cada velocidade;

 - Nunca ultrapasse a velocidade 7 e quando terminar de triturar a sopa aguarde uns segundos antes de abrir a tampa do copo para evitar salpicos;

 - Durante o processo de trituração não pressione o copinho medidor pois é essencial que o vapor se liberte para não criar pressão dentro do copo.

 

Para mais detalhes consulte: http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/notas-de-seguranca.html

 

Se seguir estas indicações não haverá lugar a salpicos Smile

Boas Bimbyces :mixie-wink:

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá Soniia

Agradecemos a sua mensagem e informamos que no passado dia 9 de Junho lhe enviamos uma resposta à sua questão, mas até agora não recebemos qualquer feedback. Pediamos-lhe o favor de verificar o seu e-mail para que possamos solucionar a sua situação tão breve quanto possível.

De qualquer forma, sugerimos, desde já, que se desloque a uma delegação Vorwerk, com a sua Bimby, para que a mesma possa ser reparada por um dos nossos técnicos credenciados!

Vai ver que em breve já terá a sua Bimby em em óptimo estado, de novo!

Esperamos ter ajudado e ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

Cumprimentos gastronómicos,

Equipa Bimby


Eu ponho sempre um pano por cima, pois mesmo na velocidade 7, dependendo do tipo de legumes que estão dentro do copo, já me tem respingado e então por precaução eu seguro o copinho com um pano....


Olá!

Kamponesa, NÃO deve triturar a sopa pondo um pano por cima da tampa. Se seguir as indicações da Mixie estará a fazê-lo em segurança :mixie-smile:

Manuel, aconselho-o a dirigir-se a uma delegação da Bimby para que os técnicos possam avaliar a situação e proceder ao seu rápido arranjo.


boas,

espero que alguém me saiba responer a istou nem tenho durmido,

a minha mulher teve a infeliz ideia de deixar a bimby ao lado do fogao enquanto fritava qualquer coisa, resultado tenho a bimby á dois meses e 35% dos botoes nao funcionam porque estao todos queimados, alg´m me pode dizer onde posso encomendar um painel de botoes novo?

fico muito agradecido, ainda nao tive assim nenhum desastre com comida mas quando tiver deixo aqui bem esplicito porque da imenso jeito.

Manuel Gomes


Olá!

Realmente a Bimby e as suas receitas são testadas por forma a garantir a máxima segurança. Por isso é tão importante seguir os passos das receitas e as normas de segurança que a Vorwerk recomenda.

Por exemplo, a sopa visto estar a 100º é necessário cumprir os máximos de capacidade do copo e ao bater ir PROGRESSIVAMENTE até à vel 7, para garantir que não salpica.

Uma leitura atenta e cuidada do manual de instruções pode evitar muitos acidentes!

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Pois infelizmente eu tambem tenho uma queimadura na mão que aconteceu quando fui passar a sopa...

Agora dizem-me para por um pano por cima porque assim quando saltar alguma coisa fica no pano, mas para dizer a verdade até fiquei com receio de voltar a fazer a sopa. Só penso se o meu filhote estivesse lá perto que possivelmente se tinha queimado tambem.

alice


Cooking  7 já apanhei muitos sustos mas sempre tive sorte  beijos


boas!

tenham cuidado com isso,eu tenho uma amiga k tem os bracos e o peito todo queimado por causa disso!

e olhem k nao sao pequenas marcas :((

 

bjinhux e cuidado


Party :p   coloca sempre um pano por cima eu nunca deixo arrefecer a sopa n tenho tempo cobre o copo com um pano  beijos kamponesa... Cooking  7


Ontem tive um pequeno acidente com a minha Bimby. Culpa da minha pressa e imprudência.

Estava a fazer a sopa do menino e faltava apenas dois minutos para o fim da cozedura. Em vez de esperar pelo termo do processo para proceder à trituração, resolvi começar a aumentar a velocidade. Como a sopa estava em ebulição mal rodei o botão para o 3, a tampinha levantou e saltou-me sopa a ferver para a cara e para os olhos.:((

Assustei-me bastante mas para além da dor nas pálpebras, só fiquei com uma minúscula queimadura na maçã do rosto.

 Resultado: Fica a lição, o melhor é cumprir as regras de segurança e de preferência deixar a sopa arrefecer um pouco antes de a triturar.

 Como não quero que aconteça o mesmo a ninguém (podia ter sido bem mais grave) gostava de passar o meu testemunho.