Fórum Pão



13 respostas | Última entrada

Olá Anabela,

Parabéns pela a aquisição da sua Bimby! Vai ver que com o tempo o seu marido vai render-se aos encantos da Bimby quando experimentar as delicias que a Bimby faz e quando perceber que a Anabela vai passar menos tempo na cozinha Wink

 

Quanto ao pão alentejano, sugerimos que experimente a receita do pão saloio que está no seu livro base... é delicioso Smile

beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá boa noite.

eu sou novata com as receitas da bimby e claro levo algum tempo a pesquisar truques para ver se as coisas nao me falham, até porque a entrada da bimby cá em casa foi problemática, naos abia que os homens tinham ciumes de uma maquina!!! mas pronto com o tempo vou fazer com que esse ciume todo e mau estar desapareça. Uma das coisas que adoramos cá em casa é o pão alentejano que compro na padaria. Mas gostava de experimentar a fazer na bimby, alguem tem uma receita que me possa dar?

Obrigado Cooking  1


Olá!

Costumo fazer sempre a receita do "Pão ao Vapor" do livro "A Todo o Vapor da Bimby" e coloco a massa na forma do pão de forma. Aliás, esta receita dá perfeitamente para 2 formas, ié, 2 pães.

Como não costumo ter fermento de padeiro uso o fermento das saquetas e para levedar ponho a forma com a massa dentro do microondas (sem estar a trabalhar).


Têm alguma receita de pão de forma?

Costumo fazer a receita do livro do pão de forma na varoma.

Eu gosto mas a minha filha não. Não fica fofinho como os de compra, deve ser por isso.

Já fiz com fermento de padeiro em vez de fazer com fermento em pó para pão. Fica mais saboroso, não se nota tanto o sabor a fermento.

Cooking  7


Vale a pena tentar outra vez. O pão saloio é fabuloso, o Pão alentejano também é excelente mas tem  outro processo. E ainda há outra receita do novo livro base, acho que se chama Massa base que também sai óptimo. O pão lá em casa é todo da Bimby.