Fórum Lavagem da Bimby



40 respostas | Última entrada

Bom saber como faz para fazer essa lavagem .

https://deliciadepote.com.br


Olá Petra3, O ideal é que consiga remover todos o fragmentos queimados, pois caso contrário o calor nas próximas utilizações vai se concentrar nessas zonas. Sugerimos que utilize um agente de limpeza adequado para utensílios em aço inoxidável. Em relação às manchas sugerimos o seguinte procedimento: Colo que no copo 250ml de vinagre, 750ml de água e ¼ de colher de chá de detergente de loiça. Misture tudo na temperatura 50ºc / velocidade 1/ 10m. Após efectuado este procedimento o liquido deve manter-se dentro do recipiente durante pelo menos 1 hora. Depois enxaguar várias vezes com água limpa e fria. Esperamos ter ajudado, Equipa Bimby®


O meu copo ficou marcado por algo castanho desde uma receita que correu mal ao meu marido e colou ao fundo nunca mais saiu.

 

A minha maquina tem ainda nao faz 1 ano.

Devo mudar de copo ?


Olá Picoca,

 

Agradecemos desde a sua mensagem.

Sugerimos que se desloque a uma das nossa lojas para que a nossa Equipa Técnica possa verificar a sua situação. Se preferir poderá comprar uma borracha da tampa nova na nossa loja Online (enviamos o link de acesso abaixo). Relembramos que esta peça deve ser trocada no máximo de 2 em 2 anos.

 

http://shop.vorwerk.pt/acessorios-bimby-1.html

Para ficar a saber qual a nossa loja que se encontra mais perto de si, clique abaixo:

http://bimby.vorwerk.pt/pt/sobre-nos/onde-comprar-bimby-lojas-portugal/

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby

 


Boa tarde,

Tenho a bimby desde fevereiro deste ano.

 O anel vedante após ser lavado manualmente (sem ser na máquina) fica sempre com mau cheiro e é dificil de retirar esse cheiro, já deram varias ideias desde vinagre, lavo com água muito quente e detergente e fica sempre um odor desagradável. Aliás, às vezes retiro da cozinha pois fica na cozinha o chiero do vedente que fazer !!!!!!!!!!

Quero dicas

Obrigada

 


Olá

 

Eu lavo na máquina da loiça o copo, anel vedante da tampa, lâmina e tampa tudo na gaveta de cima. Gostava de saber se a varoma e a borboleta também pode ir à máquina?

 

Bjs da Inês Rocha


Eu tembem tive medo de lavar a minha, na maquina mas entretanto inspeccionei bem a maquina e verifiquei que no botão dizia 35º, 50º, 60º não sei s todas as maquinas têm essa temperatura mas agora lavo a bimby a 35º é uma temperatura mais baixa do que a que utilizava na banheirapara lavar o meu filho quando era recem nascido. Acredito que a bimby seja muito mais resistente.


Mais uma vez obrigado.


Olá Nuuno,

Pode colocar a borracha da tampa na gaveta superior da máquina de lavar.

Contudo a borracha é um objecto de desgaste da Bimby que recomendamos que seja substituida de dois em dois anos ou sempre que verifique que ao triturar  a sua Bimby derrama liquidos, significando que a borracha não está a vedar correctamente.

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Obrigado. De facto a minha Bimby é de 2003.

Só para confirmar, não preciso de ter medo de a borracha ficar deformada com as temperaturas a que é submetida na máquina? É sempre um pouco assustador meter borrachas na máquina de lavar loiça.

Obrigado,

Nuno


Ah! Peço desculpa então! Wink


Olá Joana,

 

A pergunta do Nuno era relativa a uma Bimby de 2004.

Só a partir de Janeiro de 2007 é que a lâmina passou a poder ser lavada na máquina.

 

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá Mixie!

Permite-me discordar, mas não há problema nenhum em colocar a lâmina na máquina de lavar a louça. Wink

 


Duas boas notícias de uma só vez Smile Muito obrigado.


Nununo, a borracha deve ser sempre retirada e lavada separadamente durante a lavagem da Bimby.

Pode ir à máquina da louça, sendo recomendavel a sua substituição no máximo de 2 em 2 anos, ou sempre que detectar algum sinal de degradação.

 

Para colocar a borracha na tampa, basta pressionar nos três encaixes que encontra no interior da tampa.

 

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Bimby

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Mixie, mesmo a tampa? Não se estraga a borracha? Penso que a borracha não se pode tirar e meter facilmente.

Obrigado,

Nuno


Caro Nununo, 

 

Pode lavar o copo e as peças na máquia da louça, com excepção da lâmina.

 

Com os melhores cumprimentos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá,

Tenho uma Bimby comprada em 2004. Como pode ser lavada na máquina?

Obrigado,

Nuno

 

 


"Equipa Bimby", foi isso que quis dizer... Wink

É uma questão lógica. Se a Bimby e os seus componentes foram feitos para suportar temperaturas de 103º, não há problema nenhum destes serem lavados na máquina.

Foi só uma confirmação. Smile


Boas

Eu lavo sempre a Bimbu à mão, é fácil e rápido, utilizo uma escova para a laminas que comprei no Ikea, o resto com a esponja.

Para a limpeza já vi e li de tudo. Pode-se limpar com um pano/papel de cozinha o copo principal, montar tudo e colocar na máquina, velocidade 10 durante 1 a 2 segundos, abrir e limpar as paredes do copo, porque a velocidade centrifuga faz com que a água nas laminas se projectem nas paredes do mesmo.

A utilizar a maquina de lavar não ponho o copo pequenino nem a tampa da varoma, porque o abrilhantador põe tudo baço tal como acontece com o vidro.

Uma outra maneira de limpar o copo, apesar da marca dizer que se pode danificar o aparelho, é colocar um folha de papel de cozinha e vel. 4 / inversa, basta uma simples folha, esta maneira foi-me dita por uma representante.

 


Olá JoanAzuky,

Desde já agradecemos o seu comentário e aproveitamos para esclarecer que, tal como descrito no manual de intruções da Bimby:

"Todos os componentes podem ser lavados na máquina. Coloque as partes as partes em plástico, em especial a tampa do copo de mistura, na prateleira superior da máquina para não ficar deformada devido à exposição a elevadas temperaturas"

Para obter informações mais detalhadas sobre a lavagem dos vários componentes da Bimby consulte as páginas 36 a 38 do Manual de instruções - http://thermomix.vorwerk.com/pt/servicos/manuais/

Ficamos ao dispor para qualquer outro esclarecimento que possa necessitar. Smile

Cumprimentos gastronómicos

Equipa Bimby


SS: Isso não é verdade... A Bimby atinge temperaturas de 100º. Assim sendo o anel ia-se estragar só a cozinhar... A lâmina a mesma coisa... Não estou a perceber qual é o problema de coloca-los na máquina...


Olá CALVES,

Agradecemos desde já o seu comentário no fórum! Apenas gostaríamos de esclarecer que não recomendamos o uso de papel de cozinha com a lâmina em movimento pois o mesmo poderá prender-se e danificar a Bimby.

 

Para saber todos os pormenores relativos à limpeza da Bimby (e outros temas) aconselhamos a leitura do manual de instruções, disponível no seguinte link: http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/manual_de_instrucoes.html

 

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento que necessite Smile

Cumprimentos gastronómicos

Equipa Bimby


dinalima wrote:

para lavar coloca água até cobrir a lâmina e um pouco de detergente de lavar a loiça (não deite muito que senão deita fora)e programe 4minutos  na temperatura 100º e velocidade 5.

No fim é só tirar os restos.

para secar não sei como é Puzzled

 

Espero ter ajudado

 

Boas 

Para secar o  Mixingbowl closed colocar duas folhas de rolo de cozinha  Counterclock velocidade 4 e fica seco.

Cumps


dinalima wrote:

para lavar coloca água até cobrir a lâmina e um pouco de detergente de lavar a loiça (não deite muito que senão deita fora)e programe 4minutos  na temperatura 100º e velocidade 5.

No fim é só tirar os restos.

para secar não sei como é Puzzled

Espero ter ajudado


Boa noite a todos.

um "truque" para prolongar a vida do vedante é depois de seco deixa-lo em cima da tampa e só coloca-lo quando formos usar a bimby. ajuda a "respirar"


Ola a todos,

A Senhora que veio cá a casa recomendou que não colocassemos o vedante na maquina , pois as temperaturas altas iam danificar a borracha. E faz toda a lógica. Acho que o vedante é relativamente barato , mas se pudermos prolongar a sua "vida" tanto melhor Wink

 


Oi.

Merci pela resposta!!

A lâmina e o anel vedante da tampa até costumo lavar à mão para não sujeitar às temperaturas da máquina mas de facto o resto ... É bom saber que pode ir à máquina vezes sem conta já que uso a Bimby vezes sem conta Smile

Inté


Olá,

Recomendamos a lavagem da tampa e do vedante separadamente. Sugerimos que coloque na máquina de lavar loiça.

Existem certos ingredientes que deixam odores na tampa, contudo com as lavagens continuas os mesmos acabam por desaparecer.

beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Gostaria de saber se após cada utilização da bimby, devemos sempre tirar o vedante da tampa e lava-lo  á parte, ou se podemos lava-lo junto com a tampa sem retirar o vedante.

Já agora... É normal depois de lavar a tampa ficar ainda com cheiro de comida?... Eu bem que lavo 2 e 3 vezes, mas o cheiro da gordura fica impregnado no plastico da tampa. É normal?

Obrigado!


Olá ss,

Se a sua Bimby for posterior a Fevereiro de 2007, os componentes da Bimby poderão ir à Máquina sem medo de os prejudicar.

 

Deverá então colocar na gaveta superior o copo de medida, a base de encaixe do copo, a lâmina, a tampa e o anel vedante da tampa; na gaveta inferior deverá colocar o copo de mistura.

 

Espero ter ajudado Smile

Beijinhos

Mixie

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Oi.

Já que este tema apareceu aproveito para perguntar uma coisa!!!

Há problema se lavar a Bimby e seus acessórios na máquina todos os dias?

Fico com receio de a por demais na máquina!!

Inté


Excelente post...obrigado


Estimados Utilizadores,

 

Para a pré-lavagem do copo sugerimos que utilizem as indicações que constam no Manual de Instruções nas páginas 36-38 que poderão fazer o download em http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/service.html

Por regras de segurança não recomendamos a utilização do pano com velocidade na Bimby pois o mesmo poderá ficar preso na lâmina, prende-la e danificar a Bimby!

Saudações

 


A minha agente disse me ke podemos lavar na maquina de lavar loiça!! o ke a mim me da um jeitao!!!


Experimente colocar um pano, 1 min. aproximadamente e Counterclock Soft . Esta dica foi dada num curso em que estive na Bimby.

Espero ter ajudado.


para lavar coloca água até cobrir a lâmina e um pouco de detergente de lavar a loiça (não deite muito que senão deita fora)e programe 4minutos  na temperatura 100º e velocidade 5.

No fim é só tirar os restos.

para secar não sei como é Puzzled

Espero ter ajudado


para lavar coloca água até cobrir a lâmina e um pouco de detergente de lavar a loiça (não deite muito que senão deita fora)e programe 4minutos  na temperatura 100º e velocidade 5.

No fim é só tirar os restos.

para secar não sei como é Puzzled

Espero ter ajudado


Boa noite,

gostaria de saber como lavar a bimby sozinha???e seca-la?