Fórum Iogurtes



18 respostas | Última entrada

:mixie-wink:  Olá a todas, há muito que não vinha aqui, estive a ler as vossas sugestões e vou deixar aqui a minha dica, eu faço os iogurtes liquidos da mesma forma que os solidos, depois de feito  coloco nas nossas garrafinhas dos iogurtes liquidos, abafo , e no dia seguinte sacudo para partir o iogurte, basta sacudir ou mexer para  ficarem   liquidos.

Espero ter ajudado

bjs

Cristina


Olá Gasparzinha!

O site está aprovadissimo! Boas ideias!

Bjs

Mafalda Lobo


Olá Rute Ferreira!

Obrigada pela dica.

Bjs

Mafalda Lobo


Olá Rute,

Vou experimentar então com leite magro e menos tempo de "repouso".

Obrigada!

Bjs

Mafalda


Mafalda, para fazer iogurtes líquidos, basta usar 2 colheres sopa de iogurte natural como base e fermentá-los durante 8 horas, no próprio copo da bimby. Depois desse tempo, mexe novamente uns 10 seg, vel 4, para homogeneizar, coloca num jarro no friogorífico e já está!

tenho aqui a receita e as dicas no meu blogue:

http://nosoup-foryou.blogspot.com/2009/03/iogurtes-solidos-e-liquidos-receita.html

 

 


Olá Mafalda!

Para fazer iogurtes líquidos deve seguir a receita normalmente mas usando leite magro. Para que eles fiquem líquidos apenas deve deixar menos tempo abafados, que é o que faz com que fiquem sólidos. Pelo menos é o que tenho lido em vários bologs. Espero ter ajudado! :mixie-smile:


A solução é colocar 2 iogurtes em vez de 1.

Fica muito mais sólido.

Não sei se conhecem este blog, mas tem umas receitas de iogurte fantaásticas.

http://cocoebaunilha.blogspot.com/2009/10/indice-geral.html

 

Resto de Bom Fim de Semana


Olá a todas,

Estive a ler os vossos comentários e gostava de saber como se faz iogurtes liquidos. Faço sempre iogurtes sólidos. Coloca-se uma maior quantidade de leite?

Obrigada

 

 


Olá!

Sim, eu também uso iogurtes com um longo prazo de validade e, por acaso, também uso da marca activia, mas apenas os de aromas.  Ficam simplesmente divinos! Obrigada por me lembrar, esqueço-me sempre desta parte nos meus posts! :mixie-wink:

Jokitas


 

       Bom dia se me permitem, gostaria  de dar uma dica sobre os iogurtes, eu também tinha imensas dificuldades e decidi comprar uma iogurteira que custa poucomais de 20 euros.

Nas instruções da iogurteira, vinha a dizer que o iogurte utilizado deverá ter um prazo de validade grande, pois assim serão bem frescos para garantir que os fermentos lacteos estejam bem vivos, depois de experimentar alguns de marca branca que não deram grande resultado, decidi usar activia natural ou 0% e ficam fantasticos, experimentem !

A Bimby irá preparar estes iogurtes com a vossa fruta que tiverem na fruteira, eu até faço de maçã triturada com casca e tudo para ter mais fibra e ficam magnificos, como estou com uma dieta alimentar faço com leite magro e ás vezes, quando tenho, coloco o leite em pó magro que fica ainda mais cremoso. Poupo assim algum dinheiro, por cada iogurte Activia, faço1l de iogurte ao meu gosto   

Espero ter ajudado


Eu faço o seguinte: Aqueço o forno a 50º uma meia hora antes de os começar a fazer. Depois de feitos, coloco em copinhos e estão em banho maria com água a ferver. Tapo-os, coloco-os dentro de uma lancheira, enrola-a numa manta polar, desligo o forno e coloco tudo lá dentro. De manhã, ao fim de 12, 13 horas estão um espectáculo, super saboroso e durinhos!  :mixie-big-smile:


Por norma deixo sempre mais tempo do que o definido no livro base e mesmo assim nunca ficam bem sólidos:( .

Acho que os abafo bem! Inicialmento colocava-os dentro de um saco térmico com uma manta polar, ultimamente coloco-os no tabuleiro, dentro do forno, com um pano por baixo, um pano turco e uma manta polar por cima e mesmo assim... não resulta.:~


bem, eu já experimentei uma quantidade de vezes e não resulta: todos ficam optimos excepto os de côco.

Mas encontrei a solução: quando quer fazer iogurtes de côco, faço-os líquidos. Problema resolvido!! Wink

 

Patricia


Olá,

O truque dos Iogurtes é abafá-los bem!!

Agora no Inverno como as temperaturas estão mais frias é necessário abafá-los ainda melhor Wink

Os iogurtes de coco costumam ficar óptimos, porque o coco seco hidrata e acaba por dar mais consistência ao iogute.

Experimente fazer novamente e abafar melhor Smile

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


já fiz iogurtes de tudo e mais alguma coisa e saem normalmente bem, mas os de côco são os únicos que parecem "ranho" Puzzled

ainda não consegui perceber porquê...

 

Patricia

 


Também tem haver com o tempo k deixa a fermentar: qto mais tempo for mais solidos ficam :mixie-wink:


Olá,

já fiz iogurtes de coco várias vezes e segui a receita do livro base. A única alteração é a redução na quantidade de açucar. Umas vezes ficam mais sólidos do que outras porque será?