Fórum Iogurtes Bimby



9 respostas | Última entrada

Olá,

Ouvi dizer por uma demonstradora Bimby que é possível proceder à esterilização de frascos, biberões, chuchas, etc... É mesmo verdade? Como faço de maneira correta?

Obrigada.


eu encho os frascos com agua e ponho no microondas 5minutos, até agora sem problemas


olá eu costumo fazer compotas caseiras e faço do seguinte modo: fervo a àgua na cafeteira eletrica e depois deito a agua fervendo dentro dos frascos e espero uns 5minutos depois deito fora a agua e escorro bem os frasco que secam imediatamente e deito as compotas acabadas de fazer ;-)até hoje nenhuma compota se estragou e ás vezes abro 2 anos depois.

hoje por acaso fiz os iogurtes pela primeira vez e esterilizei deste modo ainda estão a fermentar Smile vamos ver como vão sair Wink

beijinho açoriano ;)


Não tenho a certeza, do tempo, mas podemos por os frascos no forno durante cerca de meia hora a 100º...

Li isso numa revista para estrelezar os frascos de doce...mas não sei qaul o nº....

 


ola podem me informar alem de ferver os frascos nao ha mais nenhuma maneira de esterilizar os mesmos. obg pela ajuda

Smile


Olá Paula,

Depois da fermentação, os iogurtes devem ser conservados no frigorífico, em frascos próprios. Os iogurtes caseiros têm a duração de 10 dias após a sua confeccção, se devidamente armazanados.

Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:  

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Duram cerca de 10 dias

 


Olá, boa noite. Alguém me pode ajudar por favor. Fiz iogurtes naturais na bimby e gostaria de saber qual o prazo de validade deles depois de confeccionados. Obrigada pela ajuda.