Fórum Fazer iogurte



11 respostas | Última entrada

Eu só não meto a tampa dos frascos a tampa da iogurteira meto e a mim ficam sempre bons ontem fiz uma receita que encontrei aqui nem sei de quem é que são iogurtes de pera com aroma a canela. Adoro fazer iogurtes as vezes falta me receitas pq já fiz tantos lol. Beijokas para todas bom fds.


realmente, agora que falam nisso, lembro-me que a minha mãe fazia centenas de iogurtes numa daquelas iogurteiras redondas e enormes que dantes toda a gente tinha... e de facto não colocava as tampas nos frascos.

Também vou experimentar sem tampa, para ver se faz alguma diferença! Bigsmile


Olá Joana,

Quando andei a pesquisar receitas reparei que a maioria das pessoas coloca os iogurtes na iogurteira sem tampa e não coloca também a tampa da iogurteira. Mas ao ler o manual da Yogurella, dizia que os frascos de iogurte deviam ir tapados e colocar a tampa na iogurteira. Mas vou experimentar sem tampa, para ver como ficam.

Beijos


Olá Karina_21, Eu tbm faço iogurtes todas as semanas e as vezes ficavam liquidos mas resolvi mete-los na iogurteira sem tampa e desde ai ficam me sempre bons é uma questão de experimentar comigo resultou. Bjs.


Olá Karina_21,

Com a Bimby pode fazer iogurtes maravilhosos! :mixie-wink: Basta seguir a receita à risca! O truque é abafá-los muito bem! O ideal até é fazê-lo directamente nos copinhos de iogurte. Assim desocupa a Bimby e os iogurtes ficam excelentes!

Os conselhos da Gasparzinha são óptimos e respondem às suas questões;) Espreite aqui: http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/truques-e-dicas/2539/iogurtes-solidos-e-liquidos-receita-base-e-dicas.html

É claro que também pode criar as suas próprias receitas! Wink Não tarda e estará uma verdadeira perita!!!

E se precisar de ajuda, já sabe! Conte connosco!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá outra vez! Smile

Vai ver que vai conseguir chegar à consistência que deseja! Smile Antes de conseguir fazê-los como agora experimentei 3 ou 4 receitas novas, com quantidades diferentes, até chegar à conclusão que esta era a melhor para im! Smile Continue! Vai ver que consegue! Wink

Beijinhos!


Obrigada pelas vossas respostas!

Os iogurtes não ficaram maus, acho que as minhas expectativas é que eram demasiado altas :p Gosto dos iogurtes cremosos e quando tirei o iogurte do frigorifico estava mais "sólido", só que depois mexi e achei que ficou demasiado líquido. Além disso, achei que tinha falta de açúcar, pelo que achei que pondo um iogurte tipo densia, não deverá precisar que acrescente açúcar (só que o densia é cremoso e não sólido, não sei se resultará...)

Bem, terei de fazer experiências para ver o que mais me agrada :)

Beijinhos


Também tenho uma Yogurela e faço iogurtes pelo menos 1 vez por semana.

Costumo utilizar 1lt de leite, 80 gr de açucar, 2 colheres de sopa de leite em pó e 1 iogurte natural. Misturo tudo na bimby Vel.3 Temp.50 e depois verto nos copinhos da iogurteira.

A única vez que não me sairam bem foi quando os deixei tempo demais (esqueci-me deles!) e ficaram um pouco liquidos, quase talhados, e de facto o sabor não era o habitual.

O meu conselho é que não desistas, tenta novamente pois da próxima vez certamente correrá melhor!

Boa sorte! Wink

Patricia

 

 


Olá!

Eu sigo sempre a receita do livro base novo e saem sempre bem... Mas não tenho iogurteira, por isso faço de forma diferente... Se não ficaram sólidos, não será problema da iogurteira?... Será que ela os "abafa" bem?... Eu faço sempre com 1 l de leite magro, 50g de leite em pó, 40g de açúcar e um iogurte de aromas... E gosto muito deles assim! Smile

Espero ter ajudado... Beijinhos! Smile


Olá meninas,

Andava há algum tempo a namorar as iogurteiras e decidi comprar este fim-de-semana a minha Yogurella, mas estou cheia de dúvidas:~ No domingo decidi fazer uma receita que encontrei:

800ml de leite meio-gordo; 65g de açúcar; 3 colheres de sopa de leite em pó; 1 iogurte natural

Seguindo o que dizia o manual, levei os frascos com tampa fechada à iogurteira e fechei também a tampa da iogurteira e deixei 12 horas. Acontece que para o meu gosto os iogurtes ficaram um pouco líquidos demais e pouco doces. O que fazer para que fiquem menos líquidos, mas cremosos? Qual a finalidade do leite em pó? Pensei que fosse para dar consistência, mas as receitas que vinham com a iogurteira não levam leite em pó (apenas leite e iogurte natural), mas referem que para quem queira o iogurte mais cremoso pôr 1 colher de sopa de leite em pó. Será melhor então pôr apenas uma colher de sopa de leite em pó em vez de 3? A minha mãe também disse que quando fazia iogurtes, também apenas punha leite e iogurte, mas os iogurtes ficavam sólidos.

Queria também subsituir o leite meio gordo por leite magro, mas será que não ficará muito líquido? Por último, gostaria de saber se temos mesmo de usar um iogurte sólido, ou pode ser mais cremoso (como o Densia natural açucarado)? Penso que se utilizasse um iogurte açucarado, poderia utilizar menos açúcar e os iogurtes não ficarima tão amargos...

Desculpem a seca que vos dei, mas estou mesmo cheia de dúvidas!!! :~:((

Obrigada pela paciência!

Beijocas