Fórum Carne Estufada - ajuda



4 respostas | Última entrada

Obrigada desde já pela resposta.

E relativamente à questão da carne ficar "meio cortada" mesmo com a colher inversa...O que aconselha?

Vi em alguns tópicos a sugestão da utilização da "borboleta". É aconselhavel com altas temperaturas?

Obrigada mais uma vez.


Olá DOliveira,

 

 

Com a Bimby tudo se adapta e transforma!

 

Sugerimos que experimente seguir a receita de Jardineira:

 

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/5694/jardineira-de-carne.html 

 

 

Caso a carne seja muito dura deve-se aumentar o tempo de cozedura até que ao picar com o garfo goste da consistência. O tempo certo varia com a qualidade da carne.

 

 

Se depois dos 20 min em que a carne esteve a estufar achar muito dura deve aumentar o tempo (há carnes que obrigam a que se aumente para o dobro…mas o melhor é testar de 5 em 5 min).

 

 

Só quando estiver numa consistência agradável é que deve introduzir os legumes e cozer os restantes 15 min.

 

 Poderá sempre adaptar as receitas ao seu gosto.  Bigsmile

 

Qualquer dúvida estou cá para ajudar!  Smile

 

 

 

Espero ter ajudado,

 

 

Mixie  :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde a todos(as).

Preciso de uma ajuda preciosa... Sou fã incondicional da Bimby :D mas queria pedir a vossa ajuda.

Adoro fazer tudo quanto possível na minha "melhor amiga lá de casa", inclusive adpatar as minhas receitas tradicionais a ela.

Lá em casa gostamos da comida apurada e já experimentei em fazer carne estufada aos quadrados, mas não correu tão bem como eu esperava Puzzled

Fiz o refogado normal, depois coloquei a carne aos cubos e pus 50m/temp varoma/vel colher/colher inversa.

A carne ficou esquisita. Na "parte fora" ficou passada e com alguns golpes, mesmo assim da lâmina, e "por dentro" ficou um pouco rija...

Acho que me falta alguma dica essencial...

Sugestões? Aceitam-se.

Obrigada