Fórum Bolo rei



7 respostas | Última entrada

O meu bolo rei, fica grande, mas muito baixo, quando vai para o forno cresce para oa lxos e pouco para cima, que devo fazer?


Bom di Luz

Eu faço com farinha Branca de Neve normal e fica 5*


Obrigada pelas vossas respostas. Para a próxima vou tentar ter mais paciência! 

Mas continuo com uma dúvida: qual a farinha que devo usar? Própria para bolos ou para pão?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Beijocas e BOM ANO!

 


Olá Luz Constantino

O bolo rei pode demorar algum tempo a levedar... ainda para para mais com o frio que tem feito. Wink

Temos que ter um bocadinho de paciência e esperar. Escolha um local morninho da casa para por a massa a levedar!!! Vai ver que ajuda... e não hesite em experimentar de novo pois esta é uma receita que faz sempre muito sucesso! :mixie-big-smile:

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá Luz! Eu já fiz o bolo rei 3 vezes, a última pelo Natal e correu-me sempre bem. Ao levedar dentro do copo, levanta mesmo a tampinha mas demora algum tempo. Ao levedar depois de estar no tabuleiro não cresce muito. Eu deixo estar mais ou menos 1 hora, mas depois no forno cresce imenso. Quando tirar do forno pincele com mel ou geleia para ficar com o brilho que têem os que se compram nas pastelarias. Dito pelo meu marido, grande apreciador de bolo-rei é melhor que muitos das pastelarias. Feliz 2012

 


Boa noite.

Tenho a bimby só há uns meses e ainda ando na descoberta das suas vantagens. Fiz o bolo rei seguindo a receita do livro base. De aspeto e paladar até que ficou razoavelmente bem, mas não aconteceu o que dizia nas instruções: não levedou o suficiente para fazer levantar o copo medida. Puzzled Como nunca provei nenhum bolo rei feito na bimby, não sei se o meu terá ficado mesmo bem! Qual é o tipo de farinha mais adequado? E qual o tempo que deve levedar? Aguardo a vossa ajuda.