Fórum Algumas técnicas para a bimby



17 respostas | Última entrada

coloque 100g de açúcar no copo, se ficar em pó está a funcionar lindamente, caso contrário leve à sua delegação :P


Boas, tenho andado a procurar no forum como testar a lamina, para verificar o estado do seu corte, é que a minha que tem um mês de comprada, não passa bem as verduras da sopa, fiz um pequeno teste básico , que qualquer pessoa entendida de facas faz, que é passar a lamina suavemente pela unha de um dedo e verficar se lasca a unha, pois a minha mesmo precionando com alguma pressão sobre a unha não corta, e nem trava sobre a unha , simplesmente deslisa sem qualquer resistencia , e uma lamina bem afiada nunca deslizaria sobre a unha , será mesmo assim , já alguém terá feito este simples teste?

 

Obrigado

Bimbélia


Estimados Utilizadores,

O departamento de controlo e qualidade da Vorwerk não recomenda a viabilidade e segurança dos referidos "testes".

Sugerimos sempre que necessário, a deslocação ao balcão de qualquer uma das nossas delegações, onde os nossos  técnicos especializados farão as intervenções necessárias nos aparelhos.

Relembramos para tal o horário de funcionamento do nosso serviço técnico:

2ª a 5ª Feira das 9.30 às 18.00 Horas

6ª Feira das 9.30 às 14.30 Horas

(Não encerra para almoço)

Cumprimentos,

Equipa Bimby


fico contente por ajudar! vou continuar por aqui Smile


Cooking  2

laura wrote:

Boa   descobri  o misterio da Bimby com a vossa ajuda    Cooking  7    boa  dei uma revisão ah Bimby e era o cabo  que estava recolhido , eu pesei um pacote inteiro e só pesava 800 grs e como era possivel uma coisa destas se na balança  normal pesava 1 kg    obrigados  obrigados  pela ajuda  andava a meter mais  peso que o necessário  mas  como pesava tudo mal  ficava tudo optimo

 

Boas,

 

como tinha referido antriormente, deveria verificar, se não tinha nada que provocasse um campo magnético, junto a bimby. Um cabo enrolado é uma das coisas que não queremos.


   Boa   descobri  o misterio da Bimby com a vossa ajuda    Cooking  7    boa  dei uma revisão ah Bimby e era o cabo  que estava recolhido , eu pesei um pacote inteiro e só pesava 800 grs e como era possivel uma coisa destas se na balança  normal pesava 1 kg    obrigados  obrigados  pela ajuda  andava a meter mais  peso que o necessário  mas  como pesava tudo mal  ficava tudo optimo


Boa noite!

siga os conselho anteriores, e mais, que já aconteceu com uma cliente minha, que andou um fim de semana inteiro a fazer doces e a sairem-lhe mal Puzzled , verifique se tem o cabo da ficha de ligação da bimby completamente extraido para fora da mesma. Só o simples facto de ficar um pouco de cabo lá dentro recolhido, pode desnivelar a balança.

Depois dê novidades!

 


Cooking  7 Cooking  7 se estiver num sitio desnivelado nao vai pesar certo  deve ser isso que está a acontecer tente colocar em outro lugar e pesar um pacote cheio de açucar para ver se pesa 1Kg


Cooking  7 Cooking  7


laura wrote:

:~   jà agora diga-me uma coisa agora ando numa de marmelada e porque eh que para pesar 800 gr de açucar tenho que despejar o pacote de kg todo??  eh a bimby  ou eh o pacote do açucar que não tras o kg???

 

Boas,

neste caso acredito que seja da bimby, se não veja:

Provavelmente está a comprar pacotes de açucar de uma marca qualquer que para estar a venda nas superficies comerciais e na união europeia tem que corresponder aos padrões de qualidade estipulados por lei.

Não acredito que seja qual for a marca que tente vender pacotes de 1Kg de açucar com apenas 800g.

De qualquer forma, utilize qualquer outro produto embalado de preferencia com embalagens leves, e verifique qual o peso do produto e coloque na sua balança, caso exista diferença, deverá primeiro de tudo verificar os pés da sua bimby para limpar  e se encontrar alguma gordura ou qualquer coisa nas ranhuras dos pés limpar para ter a certeza que não interfere como resultado final, pois os sensores de peso da bimby estão nos pés.

Deve tambem verificar mais algumas situações, a bimby está apoiada num local nivelado???

A Bimby está apoiada pelos pés e num lugar liso??

A Bimby está apoiada em algum material que possa provocar um campo magnetico, suficientemente forte para provocar alterações no circuito???

Para qualquer outro esclarecimento, não hesite estarei ao seu dispor.


:~   jà agora diga-me uma coisa agora ando numa de marmelada e porque eh que para pesar 800 gr de açucar tenho que despejar o pacote de kg todo??  eh a bimby  ou eh o pacote do açucar que não tras o kg???


Smile

Espectáculo!!! Boas dicas. Muito úteis amanhã vou já testar .


grandes dicas!

obg!


Muito boas essas dicas! Vão dar muito geito...

Tanks

Piedade


obrigado pelas dicas


Boas, sou novo no forum mas tenho algumas dicas para os utilizadores ou utilizadoras deste forum.

1º - Verificar a balança : Colocar uma garrafa de agua de 1,5 Litros na balança e verificar se pesa entre 1,480 e 1,520 o resultado mais provavel é de 1,510.

Pode tambem testar com o copo colocando a balança a 0 e depois colocar o copo que deverá pesar 30g. Pode pesar a espatula que pesa cerca de 95g

2º - Afinar as laminas, consoante a utilização que se dá a bimby deve afiar as laminas de 2 em 2 meses ou mais qualquer coisa. Para tal basta colocar algum gelo na maquina e picar, pode fazer um granizado ou uma caipirinha por exemplo.

3º - Verificar se a temperatura está a funcionar em condições, coloque 1 Litro de agua no copo, a uma temperatura de 100ºC, deve começar a ferver entre os 6 minutos e 30 segundos e os 7 minutos e 30 segundos, qualquer outro valor a maquina deverá estar desregulada.

Outro dia coloco mais dicas. Cooking  2