Fórum Acessório Borboleta



7 respostas | Última entrada

... é um pão prático e fácil. Em cerca de 5 minutos está batido e mais ou menos 10 a 15 minutos a levedar dentro do copo ( quando olho, já a tampa medida está a "levitar" e a massa a sair pelo buraquinho).

O que faço é quando acabo de bater a massa, acendo o forno no mínimo para ir aquecendo. Cooking  7

Sobre essa situação do recipiente com água, sempre ouvi dizer que sim, ajuda bastante na qualidade/sabor do pão mas, como aqui em casa o mesmo nunca tem tempo de arrefecer.... assim que sai do forno, tem "morte certa" Wink


Olá!

Eu não tenho muita experiência a fazer pão... Mas pelo que percebi a farinha indicada é sempre a tipo 65 (se não estou enganada) e deve-se colocar um pequeno recipiente com água no fundo do forno quando levar o pão a cozer para que fique estaladiço e fofo! Smile

Quanto à receita de pão saloio, já li muitos comentários de que é muitíssimo bom, eu ainda estou a ganhar coragem para o fazer... LOLOL

Espero ter ajudado! Bons cozinhados! Smile


Agradeço imenso a ajuda!!!

Ainda bem k perguntei, pois se não o tivesse feito já ia sair asneira! Bigsmile

Já agora, aconselham-me alguma receita de pão??? Estava a pensar fazer a receita de pão saloio que está no livro base, mas tenho receio de não gostar. É que vou cozê-lo no forno pois não tenho máquina de fazer pão. Que tipo de farinha devo usar para fazer um bom pão?? A normal dos bolos???

Mais uma vez obrigada!

Andreia Neff


Boa tarde.

Pela minha experiência (1 ano e 2 meses) a borboleta só se utiliza quanto for solicitada.

Bjs

Graça Baptista


Estimada Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto.

Relativamente à questão colocada, informamos que para usar essa funcionalidade, deverá colocar o botão rotativo no sinal de Mixingbowl closed e depois carregar no botão Corn .

Para usar a velocidade espiga não necessita de usar a "borboleta". O uso da "borboleta" é indicado na receita quando esta é necessária.

Esperamos ter ajudado,

Saudações gastronómicas.

EQUIPA BIMBY


Olá a todos/as!

Tenho uma dúvida da qual até m envergonho! Envergonho-m pk esta reflete o pouco uso k tenho dado à minha Bimby.:p

Queria fazer pão e surgiu-m a seguinte questão.  A velocidade usada é a Espiga. Tenho d usar a borboleta??? Sempre k amasso algo uso a dita cuja, ou só qdo a receita o refere????

Fico à espera da vossa ajuda!

Jinhos Cooking  7