Ingredientes
10 dose/s
Ingredientes
- 1 pão saloio alto
- 100 g queijo mozarela
- 100 g queijo Emmental
- 50 g queijo da Ilha
- 100 g cebola
- 1 dente alho
- 50 g alho francês
- 10 g azeite
- 50 g vinho branco
- 10 g polpa de tomate
- 100 g bacon em cubos
- 100 g cogumelos frescos laminados
- 100 g miolo de camarao pequeno
- sal e pimenta q.b.
- 200 g leite
- 20 g farinha de trigo
- orégãos a gosto
-
6
32min
Bimby® 17minTotal -
7
Fácil
Bimby® -
8
-
Receita criada para
TM5
Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
-
Etapa de preparação
-
Abra uma tampa no pão, retire o miolo sem desfazer e corte em pedaços.
-
Pré aqueça o forno a 200ºC. Forre um tabuleiro com papel vegetal.
-
Coloque no copo os queijos e rale 10 seg/vel 9. Retire e reserve.
-
Coloque no copo a cebola, o alho, o alho francês e pique 5 seg/vel 5.
-
Adicione o azeite , o sal e a pimenta e refogue 5 min/120ºC/vel 1.
-
Adicione o vinho, a polpa de tomate, o bacon, os cogumelos e os camarões e refogue 5 min/120ºC/vel 1.
-
Adicione o leite e a farinha, envolva com a ajuda da espatula e programe 6 min/90ºC/vel 1.5.
-
Junte os queijos reservados, os orégãos e envolva com a ajuda da espátula.
-
Recheie o pão com o preparado e coloque no tabuleiro do forno. Disponha os pedaços do miolo à volta do pão e leve ao forno até gratinar.
-
Sirva o pão com os pedaços de miolo torrados.
Preparação
Acessórios
-
Copo de medida
comprar agora
Dica
.
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Adicionar novo comentárioOlá A sua receita está
Olá
A sua receita está aprovada! Experimentei e todos adoraram.
Fiz a receita do livro de pão Saloio, e em relação à sua receita fiz td igual à excepção de que em vez dos cogumelos adicionei mais 35g de miolo de camarão cortado aos cubos, usei 60g de bacon e 40g de chourição.
Fácil, rápido e delicioso.
Obrigada por ter partilhado!
Bjs e Bom Ano
Olá catiamarrao!!! Huuuuum
Olá catiamarrao!!!
Huuuuum já estou a imaginar este pão a sair do forno!!!! Que delicia, é ideal para quando recebemos pessoas em cas!! :mixie-big-smile:
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie