3
  • thumbnail image 1
  • thumbnail image 2
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Manteiga de côco


Imprimir:
Criar uma variante
4

Ingredientes

1 frasco/s

Manteiga de côco

  • 200 g Côco ralado sem adição de açúcar
5

Etapa de preparação

  1. Colocar o côco no copo limpo e seco, programar 2 minutos, temperatura 50, velocidade 2. De seguida programar 30 segundos velocidade 10. Baixar com a espátula o que ficou nas paredes do copo e repetir os 30 segundos velocidade 10 mais 3 vezes, baixando o que fica nas paredes do copo entre cada vez. Guardar num frasco esterilizado. Para uma versão com um sabor mais acentuado, podemos tostar o côco , para isso, coloca-se o côco numa frigideira antiaderente e leva-se ao lume médio/baixo mexendo de vez em quando até o côco ficar douradinho (atenção para não deixar queimar). Deita-se o côco no copo limpo e seco e programa-se 30 segundos na velocidade 10. Baixar o que ficou na parede do copo com a ajuda da espátula e repetir o processo mais 3 vezes. Guardar num frasco esterilizado.
10

Acessórios

11

Dica

Esta manteiga é ótima para barrar panquecas, crepes e até mesmo nas torradas substituindo a manteiga comum.

Uma sugestão:

Grelhar uma banana numa frigideira antiaderente, sem adicionar nada de gorduras, colocar a banana num prato e adicionar 10 gramas de manteiga de côco. É delicioso!

Esta manteiga depois de arrefecer fica dura, mesmo fora do frigorifico, por isso convém usá-la sempre com algo quente para ela poder derreter.


Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário