Está aqui:
4
Ingredientes
8 dose/s
Cocktail de camarão
- 1 unidade alface
- 1000 g camarão 60/80
- 2 unidades pêra abacate
- 10/20 gotas de sumo de limão
- 1 unidade ovo (uso xl à temperatura ambiente)
- 1 c. chá sal
- 2 ou 3 c. chá vinagre
- 3 c. chá mostarda
- 40 g azeite
- 180 g óleo
- 3 ou 4 c. chá ketchup
- 2 c. chá whisky
-
6
30min
Bimby® 10minTotal -
7
Fácil
Bimby® -
8
-
Receita criada para
TM5
Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
-
-
9
5
Etapa de preparação
- Colocar o ovo, o sal, o vinagre e a mostarda no copo. Colocar a tampa e o copo medida e programar 1min 30 seg/vel 4 e, sem retirar o copo medida, ir vertendo a mistura de azeite e óleo (previamente pesados) sobre a tampa.
No final adicione o ketchup e o whisky e envolva com a espátula.
Retifique os temperos a gosto.
Reserve - Coloque 500 g de agua no copo e o camarão na varoma e tempere com sal grosso a gosto. Cozer 12 min/Varoma/vel 2
Retire e coloque num coador sobre uma cama de gelo.
Reserve. - No copo limpo coloque o abacate e o sumo de limão e triture uns segundos vel 7 (se necessário vá baixando com a espátula)
Reserve - No copo limpo coloque a alface aos bocados e programe 4 seg/ vel 4
- Em taças individuais coloque:
-1 camada de puré de abacate (quantidade depende do gosto pessoal- eu coloco aproximadamente 1 c. Sopa)
-1 camada de camarão já frio e descascado, partido em pedaços
-1 camada de alface picada
-cobrir com molho cocktail a gosto
10
Acessórios
-
Varoma
comprar agora -
Espátula
comprar agora -
Copo de medida
comprar agora
11
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Adicionar novo comentárioHum que requinte.. adorei
Hum que requinte.. adorei
Olá Sofia29,...
Olá Sofia29,

Hum.. Que delícia!
Obrigada pela partilha.
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie
Muito bom apeto, deve ser delicioso.
Muito bom apeto, deve ser delicioso.