Passar para o conteúdo principal

Fórum Bimby e a sua durabilidade

Pesquisa avançada
Filtro

  • Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

:mixie-crying: Comprei a minha Bimby em Outubro de 2010, teve a 1 ª avaria em Jan. de 2011 problemas no visor; voltou a ter 2ª avaria em julho2011 panel ligava e desligava-se sozinho, voltou a avariar em oUT.2011 problemas novamente no visor, estou super chateada...uma maq tão cara e tantos problemas no espaço de um ano, já telefonei ; já fiz carta registada ; neste momento estou à espera de uma decisão por parte da Vorwerk, ppq esta situação é anormal a Bimby desde do inicio que apresenta problemas tecnicos perante isto eu sugeri que me seja substuida a actual maq. por uma nova, penso que será o mais correto.

 


Olá Evita,

Não desanime!!! Vai ver que a sua Bimby está a ser muito bem tratada pelos "médicos" especializados da Vorwerk! :mixie-wink: Eles são 5 *****!

É sempre uma tristeza termo-nos que separar da nossa Bimbynha... até parece que a cozinha perdeu a vida, não é?!! Já nada apita a chamar por nós e a dizer-nos que o nosso jantar está prontinho!! Eheh!

Tenho a certeza de que em breve terá novidades e que tudo se resolverá da melhor maneira! tmrc_emoticons.smile

Beijinhos

Mixie


A minha bimby apresentou um erro 36. Já o tinha apresentado anteriormente, mas hoje ele não se resolveu com a sugestão de reiniciar que está no livro. Depois de ter lido as mensagens sobre os problemas que alguns utilizadores estão a ter fiquei bastante preocupada. De facto, parece-me um equipamento muito caro para dar tamanhos problemas. A minha também já me deu erros, tendo mesmo que me deslocar uma vez à assistência, mas depois tudo se resolveu. Neste momento não funciona e espero que não seja agora a minha vez de ter uma desagradável surpresa por um "uso indevido" que obviamente não fiz. Se alguém me puder esclacer como se resolve este erro e qual o seu significado eu fico agradecida. 

 


Olá FilipaGLopes,

Desde já agradecemos o seu contacto e gostararíamos de ajudá-la!

 

As mensagens de erro podem ser  referentes a situações em que é necessário  fazer a reinicialização da Bimby, de acordo com o que é indicado na página 40 do respectivo Manual de instruções. Caso o problema persista recomendamos que leve a sua Bimby a uma das nossas delegações, para que possa ser feita uma verificação técnica.

 

A Bimby é um aparelho de elevada qualidade e com uma tecnologia avançada, sendo que, as eventuais avarias, são situações muito pontuais. Para resolver essas questões a Vorwerk coloca ao dispor dos seus Clientes um serviço de assistência técnica especializado, para prestarmos todo o apoio que os nossos Clientes possam precisartmrc_emoticons.smile

 

Estamos certos de que tudo se resolverá e que em breve a sua Bimby estará de novo em forma"!

 

Para qualquer esclarecimento ou ajuda que precise estamos ainda disponíveis através da nossa linha de apoio ao Cliente - 800 500 202.

 

Esperamos ter ajudado!

 

Cumprimentos gastronómicos

Equipa Bimby

 


 

Obrigada pela resposta.

O meu marido entrou em contacto com os vossos serviços e disseram-lhe que seria melhor levar a bimby para substituir uma peça. Entretanto, por descargo de consciência, voltei a tentar ligá-la e ela funcionou. Ontem à noite tinha tentado e continuava a dar erro 36, passados 3 dias o problema resolveu-se sem que nada fosse feito (experimentei várias vezes durante estes dias e o erro era sempre o mesmo). É claro que fiquei contente, mas não percebo o que aconteceu.

É a segunda vez que isto acontece. Da última vez o meu marido deslocou-se com a bimby aos vossos serviços e quando lá chegou ela funcionou. Não me recordo qual o erro, mas penso que não era o mesmo. Qual a razão destes erros que passados alguns dias se resolvem sem se perceber porquê?

Fico desiludida porque não sei quando isto pode acontecer. Num dia em que daria imenso jeito usar a bimby ela poderá dar erro e  já não posso contar com a sua preciosa ajuda. Devo dizer que gosto muito de cozinhar e reconheço na bimby uma boa ajuda, mas assim nunca sei quando posso de facto contar com a bimby. 

Peço desculpa, mas não me parece que um aparelho de elevada qualidade deva deixar de funcionar sem qualquer razão aparente e assim permaneça durante dias. Tenho a bimby desde abril de 2010. Já substituí as borrachas da tampa e da lâmina por percaução. Uso este precioso aparelho com todo o cuidado e não encontro justificação para estas avarias.  Penso que não é este o tipo de garantia que querem dar aos vossos clientes.

Grata pela atenção.

 


Olá a todos tmrc_emoticons.smile

Fiquei deveras triste com o seu caso Elisabete, infelizmente. É certo que não gostei de saber com a Equipa tratou do seu caso, mas em todo o caso:

Subscrevo e sublinho o post da IvaMel

Até um equipamento de 2.000€ pode avariar ! Um plasma por exemplo!! Conheço este caso pessoalmente.

Por favor, é realmente tudo feito em serie!! Os melhores restaurantes do mundo têm Bimby, os melhores Chef's do mundo não a dispensam, Férran Adria n do El Buli em Espanha tem - 12!!! O Chef  Heston do The Fat Duck em Londres além de a adorar e promover no MasterChef Australia (série em Londres) tem 8! Fora todas as comuns pessoas que a têem, bimbólicas ou não....Mas não deixa de ser uma máquina!! Um electrodoméstico!! Já pensou .. num carro!? bem mais caro que a Bimby, pode trazer defeitos,e as revisões são caras e para ir a inspecção precisa de peças novas.... e Também os há de tecnologia alemã e com grande nome, como a Bimby!! Reconheço a má prestação da Equipa que a atendeu,agora denegrir a imagem da Bimby, não me pareçe justo... Antes de lhe dar problemas, julgo que gostasse de tudo o que poderia realizar com ela, é o que eu sinto também... Há casos e casos, há avarias e avarias... Eu confio totalmente na minha máquina - tenho-a há 3 anos e já fui Agente Vorwerk .

Nunca tive problemas, mas (agora vem o meu receio) tenho que calibrar a balança... Depois de ler estes posts, tenho receio do valor e de mais algum diagnóstico, mas somente porque de momento não posso pagar, e não passo sem ela...

Pergunta á Equipa Bimby: - (porque já não estou na Vorwerk á muito tempo e não sei)  A calibragem paga-se? - É só do que me queixo também.

Em resposta ao post da Maria01 : Vai arrepender-se de não comprar uma Bimby!! Garanto-lhe! Aceite uma demonstração, veja as mais valias, confie na sua Agente, e no serviço pós-venda que eu acho excelente! Nenhumas das minhas ex clientes tem queixas, nenhuma das minhas amigas tem queixas e o feed back que ainda tenho delas , é fantástico... Pense melhortmrc_emoticons.smile

Um beijinho á Elisabete - disfrute e apaixone-se novamente pela Bimby!

Um beijinho á Equipa Vorwerk - SAUDADES!

um beijinho á Maria01 - arrisque... è um espetáculo!


Olá FilipaGLopes,

Muito obrigada pelo seu feedback! A opinião dos nossos Clientes é sempre muito importante para que possamos fazer mais e melhor.

Gostaríamos de esclarecer que determinados acontecimentos, como por exemplo a quebra de voltagem na corrente ou humidade nos pinos do copo, podem originar erros momentâneos que depois desaparecem, não constituindo um impedimento para a utilização da Bimby (conforme informação constante na página 40 do manual de instruções).

Quanto à sua Bimby e ao erro 36, que persistiu, trata-se de um problema da ralé da máquina, que deve ser substituída pelo nosso serviço de assistência técnica. Sobre o motivo para o erro não ser continuo, só através de uma análise do aparelho é que será possível determinar a causa.

A Bimby é um aparelho de confiança com o qual poderá contar sempre no seu dia-a-dia, no entanto, é uma máquina e como tal podem ocorrer situações pontuais, em que necessita de assistência técnica.

A Vorwerk esta sempre atenta aos seus Clientes, acompanhando-os no pós-venda com a máxima atenção. Estamos certos de que os nossos técnicos tudo farão para que, rapidamente, volte a usar a sua Bimby, com plena confiança e sem qualquer receio! tmrc_emoticons.smile

Esperamos ter esclarecido e ficamos ao dispor para tudo o que precisar!

Melhores cumprimentos,

Equipa Bimby


Olá lya Mariotti,

Desde já gostaríamos de agradecer a sua opinião e o seu testemunho tão entusiasta!

Relativamente à sua questão esclarecemos que o serviço de calibragem do modelo TM21 está sujeito a um valor. No caso do modelo TM31, depende do motivo que originou a falta de calibragem, pois sendo uma balança digital não é comum tal acontecer. No entanto poderá trazer a sua Bimby a uma das nossas delegações para que possamos avaliar a situação.

Ficamos ao dispor para qualquer outra questão e estamos também disponíveis através da nossa linha de apoio ao Cliente - 800 500 202! tmrc_emoticons.smile

Cumprimentos gastronómicos,

Equipa Bimby


Boa noite No caso de fuga de líquido para o corpo da máquina, basta substituir a borracha vedante da lâmina, ou tem que ser o conjunto completo? Obrigada


Minha amiga, quem disse que eu não continuo apaixonada pela Bimby?

É evidente que se trata de um grande auxiliar. Eu tenho crianças pequenas em casa e sobretudo as sopinhas ali feitas são ótimas e muitissimo aveludadas. As massas ficam espetaculares. Qualquer um pode fazer,  por exemplo , rissóis (que era uma coisa quase só das avós ou das  pastelarias) num ápice.

Uma coisa é reconhecer as qualidades da máquina, outra é não aceitar que se avarie com facilidade. No meu caso, os problemas , após inúmeras peripécias, acabaram  todos por ser  resolvidos pela Vorwerk.

Mas, digo-vos tenho imenso receio que se avarie novamente e neste momento trato-a quase com pinças... até evito colocar massas muito duras...

Enfim,  talvez seja parvoice ... mas gato escaldado de água fria tem medo!

Agora, reconheço que passou a ser imprescindível na minha cozinha!

Bons cozinhados!!!


Boa Tarde,

Decidi me inscrever no forum, pois pode ser que alguem tenha um problema semelhante:

A minha bimby tem 3 anos e ontem quando a liguei e pus a sopa a fazer, nao fez, ou seja a maquina nao aquece. Liguei e desliguei por varias vezes mas nada de aquecer.

Ja vos aconteceu isto?

Ha alguma coisa que se possa tentar antes de por no representante a arranjar?

Obrigada


Penso que não, o melhor mesmo será ligar a sua agente para que ela leve a bimby à delegação para arranjar  tmrc_emoticons.puzzled


Olá CláudiaDG,

 

Antes de mais gostaríamos de lhe dar as boas-vindas ao Fórum Bimby.

Para verificar a sua situação, por favor, certifique-se que está a 

colocar tempo quando quer accionar a temperatura. Por uma questão de segurança, se quisermos cozinhar com temperatura, sem programar tempo, a Bimby não aquece.

Se não for este o caso, o melhor a fazer é dirigir-se à Delegação mais próxima

 e os nossos técnicos verificam qual é o problema.

Pode consultar qual a delegação com serviço técnico mais próxima de si em http://thermomix.vorwerk.com/pt/sobre-nos/as-nossas-delegacoes/

 

Esperamos ter ajudado,Equipa Bimby


Olá bom dia,

É a primeira vez que escrevo aqui no grupo, mas sou seguidora á bastante tempo.

Com mt pena minha estou a escrever esta mensagem,tmrc_emoticons.aw . Tenho a Bimby á 2 anos e um mês e já teve duas avaria e foi para a assistencia técnica...agora, lembrou-se de avariar outra vez!! Quando aciono o painel das temperaturas ela não responde aos 80 e 90 graus nem á temperatura varoma.. com todas as outras temperaturas eu consigo funcionar!! O problema dela foisempre ligado com as temperaturas.

1º - aquecia demais e os alimentos peagavam ao copo

2ª - ganhava temperatura mesmo que eu não lhe desse qualquer indicação (sem sequer acionar o painel de temperaturas)

3ª só responde a algumas temperaturas (nem barulho faz quando clico nas que se encontram desativadas).

Uma vez que a garantia da máquina acabou o mês passado e pelos valores que li das reparações, fiquei um pouco assustada, não está fácil tirara 200/300€ do orçamento tmrc_emoticons.puzzled

Aquestão da má utilização nem se põe, sou mt cuidadosa com a minha bixinha... a questão de mts horas de utilização, são uma realidade, mas foi mesmo para isso que a comprei, para a utilizar, não para ficar a enfeitar a cozinha, certo????

 

Vou contactar o serviço de apoio ao cliente e ver que respostaobtenho...

 

Obrigada pela atenção!!!

Aida Olivera


Estimada Ainda Oliveira,

 

A satisfação dos nossos clientes é a nossa máxima preocupação e fazemos questão de assegurar uma assistência técnica pós-venda o mais eficaz possível, para que qualquer avaria que possa surgir seja reparada de forma rápida e eficiente.

 

No caso concreto que nos expôs, teremos que analisar o equipamento antes de emitir qualquer parecer, por isso sugerimos que entregue a sua Bimby numa das nossas delegações e nos indique posteriormente o nº de reparação, para que possamos acompanhar a situação.

 

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Bimby


Ola Boa tarde,

Sendo eu de longe, não poderei entregar a Bimby em nenhuma das vossas agencia, terá que ser recolhida por uma transportadora.

Se for como daultima vez estive sem ela 15 dias, o que me causou um enorme transtorno, gostaria de saber sehaverá alguma hipotese de me ser entregue uma máquina de substituição.

Estou mt desuludida, pois comprei a Bimby para ser uma aliada naminha cozinha e nos dois anos que a tenho, ela já teve 3 avarias, sempre ligadas com as temperaturas. Já penso que possa seralgum defeito de fabrico, mas causa-me mt transtorno.

Já arranjei mais5 compradores para a máquina, todos eles satisfeitos...

Pelo que percebo só eu tive pouca sorte com a minha "amiga".

Vou amanha contactar o serviço de apoio ao cliente e ver o que eles me recomendam.

Informarei o numero de reparação logo que me seja possivél.

Obrigada pela atenção

Aida Oliveira

 


Realmente é muito chato e incómodo tudo o que aconteceu com a sua Bumby mas devo dizer que tenho a minha à mais de 1 ano e ainda não tive qualquer reclamação, e note-se que a minha bimby trabalha todos os dias e ás vezes durante horas. Realmente, e tal como foi referido anteriormente, as avarias são situações pontuais que (e graças a Deus) não são muito recorrentes. Fico contente por o seu problema estar resolvido embora que com alguma demora e trantorno.

Só queria acrescentar que a minha agente é também minha amiga de longa data pelo que acredito que ela não me fosse vender um produto enganador ou de má qualidade comprovada.


Eu também já tive esse problema com a minha  bimby, foi para arranjar e o técnico disse q eram residuos que tinham ficado atras dos botões  tmrc_emoticons.puzzled  não sei se se trata do mesmo problema q tem a sua  tmrc_emoticons.puzzled


Ola,

Como escrevi, tenho a minha Bimby há mais de 2anos e tive logo problemas desdeo inicio!!!

Da primeira vez eles não encontraram nada de anormal e ao fim de pouco tempoela avariou de vez... ela assumia temperaturas mesmo quando eu não lhe dava qualquer comando para tal, ia subindo as temperaturas, como se tivesse vida própriatmrc_emoticons.aw, aoutra avaria de que mequeixei primeiro, estava, concerteza, já ligada a esta.

Agora, menos de um ano depois surgiram novamente problemas, por isso eu acho que deve ser seralgum defeito de fabrico, atémesmo a minha agente diz que, nunca teve queixas de ng, como tem da mim ;(.

Eu sempre fui uma cliente satisfeita com  o desempenho da Bimby, en continuo a dizer que é uma máquina sem igual, mas um equipamento tão caro não deveria ter tantas avarias, certo.

Como disseanteriormente,eu sempre fui tão intusiasta que consegui contagiar mais pessoas, eaté agoraa minha agente já vendeu mais 5 Bimbys a amigos meus, inclusivé ao meu filho... acho que não tenho feito má publicidade.

Já vieram recolher a máquina ontem, vou ficar a aguardar uma resposta da assintencia técnica, mas não estou disposta a pagar uma quantia elevadissima, por uma máquinaque sempre tive queixas e a minha agente não me deixa mentir e sabe que desde o inicioeu me tenho queixado de problemas com a maquina.

Eu, Por exemplo, tenho tido milhentas máquinas de café, mas sei que se ascompro "baratas" elas mais cedo ou mais tarde me irão dar problemas, mas o problema do valor do equipamento não se coloca no caso da bimby, quase mil euros, não é propriamentebarato, certo????

Vou aguardar e depois venho informar qual q respostados técnicos!!!

Obrigada pela atenção


Olá,

Uma máquina como o bimby, deveria ser estanque o suficiente para não se acomulares residuospor trás do painel, mt estranho, não acha... 

Vou aguardar pela resposta dos técnicos e depois verei que resolução tomarei!!!

Obrigada pela atenção


Quem fala de Bimbys fala de tudo o que e tecnologia. Tudo é susceptivel de avariar ou ter problemas. Sou agente Bimby e faço parte dos milhares que já não conseguem viver sem ela. Por exemplo, já comprei um computador da marca da maça, que me custo o valor de 3 bimbys, e posso dizer que ao fim de um ano, avariou 3 vezes, todas elas de caráter muito grave. A minha Bimby tem horas e horas de "vôo", seja na minha casa ou na das clientes e sempre sem qualquer problema. Remomendo-a a toda a gente.


Ontem ao fazer frando, a minha bimby não conseguiu atingir a tenperatura e nem tão pouco aqueceu. Liguei para o nº de apoio e pediram me para fazer 1 teste, não passou no dito... Pelo que terei de levar à assistência técnica.

Já não está na garantia. Gostaria de saber se já aconteceu a alguém e os valores q pagaram.

Obrigado


Boa Tarde,

Acabei de descobrir que tenho a minha bimby avariada...

Parece que deve ser algo relacionado com o cotrole do termostato pois depois de selecionar a temperatura e indicar o tempo esta continua a aquecer ... a aquecer até ao maximo.

Alguem teve um problema idêntco? será que a reparação sai cara?

Alguns meses após a ter tive problemas na balaça que foi resolvido gratuitamente por ainda estar na garantia agora como já a tenho à dois anos e meio receio o valor que me possam cobrar pela reparação...

Obrigado.


Olá mfidalgo,

Nesta situação aconselhamo-la  a levar a Bimby a uma das nossas Delegações para que um técnico possa verificar a situação e resolver o problema da melhor maneira possível.

 

Pode consultar qual a Delegação mais próxima de si e os horários de funcionamento: http://thermomix.vorwerk.com/pt/sobre-nos/as-nossas-delegacoes

Equipa Bimby


Boa tarde,

Obrigado pela sugestão contudo já vou levantar hoje a minha Bimby que já se encontra reparada.

Segundo a informação do técnico o interior encontrava-se impecávelmente limpo sem quaisquer residuos.

Aparentemente como tive um problema em casa relativo a electricidade tendo que ser substituido um fusivél no prédio provávelmente foi uma descarga a possivel causa da avaria.

Informo a quem tenha este tipo de avaria se for apenas necessário a substituição da peça o custo é de 140 €

 


comprei a minha bimby ha uma semana... depois destes relatos confesso...estou mesmo preocupqda


Eu tenho a minha bimby há 4 anos, e ainda só troquei a borracha da tampa.

Fico preocupada se avariar, da mesma maneira que fico se avariar qualquer oiutro electrodoméstico ou pior ainda um carro.... 


Olá arte mestre,

 

Não precisa de se preocupar, as avarias da Bimby são pontuais e muitas vezes devem-se a descuidos na sua utilização.

 

Uma leitura atenta e cuidada do nosso manual de Instruções, e o cumprimento  das indicações nele contidas, pode prevenir muitos danos à sua Bimby!

http://bimby.vorwerk.pt/pt/bimby/maquina-de-cozinhar-conselhos-de-seguranca/

 

Cumprimentos,

Equipa Bimby


Aquilo que é referido pela Elizabete Alves aconteceu-me exactamente a mim. Ao fim de 3 anos de ter a a máquina surge-me a indicação de erro 52. Levo a máquina ao serviço de assistência em Alfragide e depois de vários dias enviam-me um mail com o respectivo orçamento na ordem dos €250. Referiam que o motivo da avaria era excatamente a borracha da tampa que não vedava e deixava que os liquidos fossem sendo infiltrados no seu interior. Depois de tentar interceder, acederam a baixar o valor da reparação mas mesmo assim em Novembro de 2011 paguei €200 pelo arranjo. Espanto-me quando decorridos cerca de 14 meses a balança deixa de funcionar e inclusivamente interfere no aquecimento da máquina. Deixei de utilizar a balança e mantive a máquina em funcionamento, dado a falta que ela me faz por mais 1 mês. Trabalho cerca de 30 min por dia durante os 5 dias uteis da semana. Como tal não me parece que seja uma utilização excessiva para um equipamente que se pretende que seja robusto. Levo a máquina pela 2ª vez ao mesmo local e qual não é o meu espanto quando me dizem que a avaria é exactamente a mesma motivada igualmente pelo desgaste da borracha da tampa. Sou eu que utilizo a Bimby e garanto que não estava a verter. Não sou desleixada e como tal, para além de tratar comtodo o "carinho" este equipamento, não correria o risco de me ter de sujeitar a novo orçamento como o aque tinha tido há alguns meses atrás. O que é certo é que a pessoa responsável pelo serviço de clientes é totalmente inflexivel, desagradável e perfeitamente alheia ao facto de que os clientes estejam ou não satisfeitos. O que é importante para este departamento é certamente cumprir os seus objectivos de facturação em reparações com valores elevados. Por isso irei avançar com reclamações junto de entidades extra-judiciais, pedir um relatório técnico, exigir um periodo de garantia e proceder ao arranjo efectuando o pagamento do valor sob protesto, dado a falta que este equipamento me faz.

Aconselho vivamente a que tenham atenção porque para vender são tudo facilidades, o problema é quando surgem as avarias e quando nos deparamos com serviços pós-venda que não funcionam ou que de forma coerciva impõem a sua opinião. Quem me garante que na 1ª intervenção o fizeram devidamente?????


Eu e mais duas pessoas da familia estavamos a pensar em comprar uma, secalhar já não vou comprar. Estar a pagar 900 euros para depois ao fim de 2 ou 3 anos ter gastar mais 200 euros? Pode acontecer como pode não acontecer, mas eu prefiro contar com a pior hipotese. Se avaria o valor que eu tenho visto que as pessoas pagam pela sua reparação é demasiado alto, para um equipamento que apesar de fazer quase tudo , não justifica. Se no minimo se paga pelo menos 200 euros de reaparação, são cerca de 23% do valor de um equipamento novo o que é um exagero. A assistencia pós venda deveria rever o valor, porque são demasiado altos, até porque não esquecendo que há muitas pessoas que pagam em mensalidades logo o valor da máquina ainda fica mais elevado. Pensem que muitas pessoas que estariam interessadas em comprar ao e saberem dos valores exagerados que cobram numa assistência pós venda "sem garantia" ou "por culpa do cliente", ao verem desistem porque certamente que fazem contas há vida e é como digo, a muitos não aconteceu ainda bem , mas pode acontecer!


Olá Susa Fer,

 

 

Relativamente à sua exposição, que muito agradecemos, esclarecemos que a Bimby tem uma percentagem extremamente reduzida de avarias, e que maioritariamente são relacionadas com questões de utilização e não de falha do produto em si.

 

 

Gostaríamos ainda de informar que todos os componentes da Bimby são fruto da mais avançada Tecnologia Alemã, tendo como prioridade  o recurso a materiais de elevada qualidade.

 

 

Não fazemos reparações de peças/componentes, procedendo antes à sua substituição, pois qualquer tentativa de concerto dos mesmos jamais atingiria  o padrão de qualidade de fábrica indispensável para cumprir com os nossos parâmetros de qualidade. Para mais, o Cliente tem a segurança de saber que durante dois anos após a substituição do componente, o mesmo está abrangido pela garantia.

 

 

 

Assim, sendo, os valores das reparações estão alinhados com a qualidade dos componentes e o nível de serviço disponibilizados pela Vorwerk.

 

 

Agradecemos desde já a sua compreensão,

Equipa Bimby 


:O

Ola boa noite.

Tenho uma amiga emprestada cá em casa a qual me apaixonei. Fiquei com ela durante uns dias apos um curso da minha amiga, leitura do manual e pesquisas na net sobre tudo o que fala da Bimby.  Adorei a forma como funciona e tudo o que lá fiz saiu saboroso e bem cozinhado. Mas.... depois de lêr alguns dos testemunhos aqui relatados e de verificar que a maquina da minha amiga que tem 2 meses, apresnta copo medidor e tampa da varoma rachada fiquei com pouca vontade de a adquirir e de ir antes para a concorrência. Além do preço ser bem diferente tenho um presentimento que talvez estas situações nao sejam tão frequentes e que a forma de as resolver seja bem mais económicas.

Anna 

 


Olá anna71,

Poderá, por favor, enviar-nos através de mensagem privada, o seu contacto para que o nosso serviço de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo a fim de esclarecer a referida situação de uma forma mais personalizada.

 

Obrigada,

Equipa Bimby 

 


Boa noite, tenho a Bimby desde Dezembro de 2013 e pertenço ao grupo dos copos e tampas de Varoma rachadas. Não à dúvida que a Bimby é uma máquina muito útil e eu adoro a minha e utilizo-a praticamente todos os dias. Mas não sejamos "cegos" nem paternalistas. Se as pessoas expoêm estas situações aqui é porque são reais. Não me venham dizer que as avarias são pontuais e se devem na maioria das vezes a más utilizações. Há utilização eu acredito! E aí são aceitáveis ao fim de 10 anos de utilização, mais ou menos com uma utilização média. Eu morro de medo de uma avaria. Sou cuidadosa mas sei que não estou livre de uma situação destas e sinceramente não poderia pagar. Se depois de pagarmos cerca de 1000 euros tivermos de pagar uma média de 250 euros por ano por uma avaria, mais vale comprar um robot de cozinha da concorrência mais barato novo todos os anos. Não pensem que eu estou descontente porque não é verdade apenas vejo que todas as rosas têm espinhos. 

Bj


MInhas amigas, Fui eu Elizabete Alves que dei inicio a este tema " A Bimby e a sua durabilidade". Eu sei que a saga já foi em 2010 e entretanto já se passaram 4 anos, mas infelizmente a minha Bimby está novamente avariada, apesar de eu a tratar com o maior dos cuidados. Eu não sou das pessoas que cozinho lá todos os dias, até porque tenho uma familia numerosa e as quantidades da Bimby não são, na maioria das vezes suficientes e portanto cozinhamos quase sempre nos tachos. Mas não há dúvida que se trata de um robot de cozinha que dá imenso jeito, quer para massas quer para doce, para molhos, mesmo para aqueles pratos que podemos fazer por duas ou três vezes para depois ir ao forno . O que se passa com a minha neste momento é que atinge os 60 graus e não aquece mais. Não me apetece nada pagar aqueles balúrdios que nos pedem para as reparações e portanto agora tenho feito apenas coisas frias. É uma pena que o serviço de assistência técnica seja tão dispendioso. Ainda por cima elas entram lá com um problema que nos parece fácil de resolver e depois veêm com um orçamento para substituição de peças como se a máquina estivesse quase para ir para a sucata. Boa sorte, Elizabete


Boa tarde,

Lamentavelmente estou com o erro 52 quando a máquina faz algum esforço, por exemplo, picar qualquer coisa mais dura é tarefa impossível. Não a levei ainda para reparação mas verifico que os utilizadores com este erro pagam 250 Euros... Provavelmente por esse valor nem a reparo, já levou um termóstato e até tenho um documento que comprova que não foi má utilização. Não quero gastar mais 250 Euros, não tarda muito pago duas máquinas e só tenho uma, isto em meia dúzia de anos.

É de lamentar que a empresa se descarte com a indicação de má utilização em vez de dar soluções aos problemas que todos se queixam e me parecem recorrentes. Uma marca e um produto de qualidade resolve os seus problemas e não aponta o dedo aos clientes, sim, são eles que dão dinheiro à empresa a ganhar, caso o tenham esquecido entretanto.

 

Recordo também que este produto funciona se os clientes tiverem contentes com eles e os recomendarem, tal como eu existem provavelmente aqui clientes em que os seus familiares e amigos têm Bimby porque falamos bem do produto, não queiram estragar o que tão bem funcionava e revejam, o que a mim me parece, o modelo da recolha de receitas através das reparações.

 

Com os melhores cumprimentos,

Márcio Fidalgo


Boa tarde pessoal,

Adquiri a bimby vai fazer 1 ano em dezembro e desde então estou totalmente arrependida, no que toca a questões de durabilidade do material e à assistência técnica.

 

No espaço de menos de 1 ano, deparo-me com os seguintes problemas :

--> O copo de medida começou a demonstrar pequenas fissuras, entretanto foi trocado.

--> Passado uns tempos, foi a tampa da varoma que apresentava em todos os orifícios pequenas fissuras, entretanto foi trocada, mas para meu espanto lá estão novamente a aparecer as fissuras em todos os orifícios.

--> Agora tenho um outro problema, não bem mais grave que os anteriores mas que me impede de fazer certas coisas na bimby, desta vez foi o copo, não posso usar velocidades superiores a 6 que começa logo a verter, não posso fazer sopa, ou triturar coisas muito liquidas.

Desloquei-me á loja para que me fosse verificada a maquina, e o senhor da loja disse-me que deveria ser, atenção que nem se deu ao trabalho de testar a máquina, provavelmente da borracha, e disse-me para esperar e voltar lá depois... As lojas tão abertas das 9h da manha ás 18h da tarde, tentei resolver este problema enquanto estava de ferias, sim porque trabalho das 9h as 18h da tarde.

Agora tenho um bimby que não faz sopa nem tritura nada que seja liquido, porque verte.

E é a bimby um electrodoméstico de boa qualidade? Justifica-se mesmo o seu valor, perto de 966€?

Agora pergunto-me e após terminar a garantia? Vou eu pagar do meu bolso? Não sendo um problema de mau uso?

Se voltasse atrás no tempo certamente não cometeria o mesmo erro, compraria talvez uma yammi, ou uma outra qualquer a um custo muito mais baixo, que também poderia eventualmente vir a ter problemas mas a diferença é que não tinha pago 966€.

E todos os que me rodeiam (família/amigos) irão certamente querer saber a minha opinião relativamente á bimby visto eu ter uma em casa, e acreditem a minha opinião já está muito bem formada.

 

 

Espero que todos aqueles que comprararm uma bimby tenham mais sorte que eu!


Olá Guloxa,

Agradecemos desde já a sua mensagem a qual mereceu a nossa especial atenção.

Agradecíamos que, por favor, nos envie o seu contacto telefónico, através de mensagem privada, para que o nosso Serviço de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo a fim de resolver esta situação.

Obrigada,

Equipa Bimby ® 

 


Boa tarde

A Bimby sofre de graves problemas de concepção. A unica coisa que tem qualidade são o copo e o motor.

Tudo o resto é material do chinês. O problema GRAVE de concepção, e que não é MÁ UTILIZAÇÃO, que dá origem a todos os problemas.

O rotor da lamina é preso ao copo por uma peça plástica que fica no fundo do copo. Ora as borrachas do rotor ganham folga e parte-se a base de plástico que o segura. Conclusão, perde-se a estanquecidade do copo, e tudo o que for liquido vai deslisar para o interior do motor. Isto é MÁ UTILIZAÇÃO?? Não, é defeito de fabrico.

A minha já lá foi com o fatidico e52, só faltou substituirem o copo, mas sem minha autorização. Pois deram orçamento de 100 e tal euros, qual o meu espanto quando vou levantar a máquina, a peça do e52 foi substituida por cortesia, mas levei com tudo o que era plástico e lâminas novo, até a tampa. Tentei argumentar mas é como falar para uma parede. Não são técnicos, são substituidores de material eléctrico.

 

Mas nos alemães já estou habituado a não assumirem os problemas de fabrico e concepção, pois tinha uma viatura dita de luxo de uma marca desse pais que tambem não assumiu nada.

Deve ser um problema das marcas desse pais. Mais vale comprar uma das outras por ano.


Bom dia,

Obtive uma bimby 5º geração á três dias, sendo que hoje é segunda de manhã e ela chegou á minha casa na sexta á noite, é mais ou menos isso. Nestes três dias como é obvio tenho usado para cozinhados e já tenho um problema. Não encontro em sitio nenhum, algo que me ajude a explicar o que é! A minha bimby após fazer um refogado começou a dar um erro que é o erro c161 e depois desliga-se. Alguem me sabe ajudar a resolver este problema? É porque agora o problema persiste e constantemente acontece. Obrigado

 


Boa tarde, estou com a minha Bimby desde Abril de 2013 e posso afirmar que foi a pior compra de sempre que fiz. Ando a paga la a prestações, já a levei 3 vezes para arranjar, já é a 4 vez que tenho de substituir o copo de medidas porque estala a temperaturas quentes ou com o uso da varoma e hoje começou a dar erro 54.

Estou muito desiludida, pois ainda ando a paga la e se me levarem dinheiro pelo arranjo de caminho pago 3 bimbys.

Gostava de saber para onde posso reclamar, já que a culpa é sempre do mau uso o cliente e não é bem assim. Porque quando comprei disseram me que dava para cozinhar todos os dias que é o que faço e agora é só erros a aparecer e o copo sempre a estalar?

 

Estou cansada mesmo de andar sempre com a minha bimby para arranjar, se podesse voltar atras nunca a comprava, pois o que estou a pagar ja tinha comprado outros robots de cozinha de concorrencia e mais baratos.


Olá Paula Cavadas,

 

Lamentamos desde já a sua situação.

 

Será possivel enviarmos o seu contacto telefonico para que a nossa equipa de Apoio ao Cliente possa entrar em consigo consigo?

 

Nop entanto sugerimos que envie a sua reclamação para o seguinte endereço de email:

geral@vorwerk.pt

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby 


Também fez agora 1 ano que comprei a Bimby e passado alguns meses também comecei a notar fissuras na tampa da varoma e no copo medidor. Penso que o problema está no facto de o plástico ser frágil. Tenho constatado no fórum N casos destes. Tenho pena pois 966€ é obra. Assim como substituiram o anel da tampa por questões de segurança que tal reverem o material usado na tampa da varoma e no copo medidor e também o substituirem? Certamente que ganhariam pontos junto dos clientes e BOA PUBLICIDADE...


ola tenho uma bimby a 1 mes e estou a notar que a lamina bloqueia na posicao colher de tempos a tempos durante a cozedura dos alimentos e o barulho tambem se altera sera que é normal ou a lamina deve rodar sempre. obrigado


Estou a ver que não sou o único a ter problemas com os plásticos transparentes da bimby. Já vou no segundo set de varoma e copo, e já estão os 2 todos rachados conforme imagem abaixo.


Olá reise,

 

Lamentamos desde já esta situação.

Pedimos que nos envie um contacto telefonico, através de mensagem privada, para que nossa equipa de Apoio ao Cliente posso entrar em contacto consigo e resolver esta situação.

 

Obrigada,

Equipa Bimby 


Bom dia, 

Preciso de ajuda! ontem à noite utilizei a bimby numa receita e correu tudo bem. Mas quando quis tirar o copo da base da máquina, não consegui. Está preso! Não percebo como é possível ... A máquina funciona, não dá qualquer mensagem de erro nem faz sons diferentes mas o copo está preso. Já aconteceu a alguem? 

Obrigada

Catarina 


Olá Catarina44,

Lamentamos desde já esta situação.

Para a conseguirmos ajudar solicitamos que nos envie, através de mensagem privada, um contacto telefónico para que a nossa equipa de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo.

Obrigada,

Equipa Bimby


Bom dia, 

No dia seguinte fui à Vorwerk e rapidamente me resolveram a situação. Mudaram as lâminas e em 10 minutos estava despachada tmrc_emoticons.smile 

 

Obrigada

Catarina


Olá Catarina44,

 

Agradecemos desde já a rápida resposta. ainda bem que a situação ficou resolvida.

 

Obrigada,

Equipa Bimby