Fórum Lâmina escurecida



10 respostas | Última entrada

Boa noite,

Há cerca de um ano, criei este tópico por causa da minha lâmina estar escurecida.
Depois de falar com o apoio técnico, e de me ter dirigido a uma loja, foi-me aconselhado a comprar uma nova lâmina, pois a a minha já apresentava algum desgaste de utilização.
Adiquiri a lâmina em Março de 2019.
Com cerca de um ano, a lâmina encontra-se escurecida, como podem ver na foto seguinte:

lamina-2019lamina-2019

Isto é normal?
Com apenas um ano, já deveria de estar com esta cor?

Obrigado pela atenção!


Olá Conceicao Garcia,

Conforme respondido anteriormente tal facto decorre da descoloração do material, devida à exposição ao ácido presente em alguns alimentos durante um determinado período de tempo. O facto de lavar na máquina não tem que ver com o assunto em questão.

Tal situação está normalmente relacionada com a reserva de alimentos ácidos no copo por algum tempo, levando posteriormente a uma reação na superfície da lâmina.

Gostaríamos de esclarecer que tal situação em nada compromete a utilização do equipamento nem apresenta quaisquer riscos para a saúde.

Esperamos ter ajudado.
Equipa Bimby®


Olá revezmarisa,

Neste caso deverá levar de imediato a sua Bimby a uma das nossas Lojas para que um técnico possa analisar esta situação.

Poderá consultar a morada e os horários de funcionamento das nossas Lojas no nosso site em:

https://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/

Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby®


Pois estou com esse problema tenho uma Bimby TM31 a 10 anos e a lamina esta cinza muito escuro a algum produto para ela ficar clara ? ou o que tenho de fazer para esta nova Bimby que comprei agora nao me aconteca o mesmo , a anterior Bimby por vezes coloco na maquima de lavar sera isso ? esta nao a estou a lavar na maquina.

Obrigada


Boa tarde,

[=#1d2129; font-family: Helvetica, Arial, sans-serif; white-space: pre-wrap]Precisava de uma ajuda, ontem enquanto cozinhava apareceu uma mensagem a dizer que tinha humidade nos pinos, estava seco, mas ainda assim limpei, e continuava a dar aquele erro até que avançou no programa, mas quando terminou o tempo não tinha cozinhado, não aqueceu, voltei a iniciar o programa mas aconteceu o mesmo, o que será? Já tenho a bimby à quase três anos, já não estará na garantia? será que cobre este tipo de situações? obrigada.

[/]Marisa Revêz


Olá Danid102,

Para que possamos esclarecer as suas dúvidas pedimos que por favor nos envie atravérs de mensagem privada o seu contancto telefônico

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby®


Obrigado pelo esclarecimento.
Nesse caso, não existe forma de remover o escurecimento da lâmina para que ela volte a ter a cor de origem?

Tenho notado algum desgaste no material, e gostaria de saber se é normal?!


Olá Danid102,

Relativamente à questão sobre o escurecimento das lâminas do seu equipamento Bimby®, o Departamento de Qualidade esclarece que tal facto decorre da descoloração do material, devida à exposição ao ácido presente em alguns alimentos durante um determinado período de tempo.

Tal situação está normalmente relacionada com a reserva de alimentos ácidos no copo por algum tempo, levando posteriormente a uma reação na superfície da lâmina.

No entanto, gostaríamos de esclarecer que tal situação em nada compromete a utilização do equipamento nem apresenta quaisquer riscos para a saúde.

Esperamos ter ajudado.
Equipa Bimby®


Boa noite,

Tenho a minha Bimby TM31 há cerca de 5 anos.
Uso-a quase todos os dias e há cerca de uns meses atrás reparei que a minha lâmina está escurecida, quase preta. Comparei com uma lâmina de uma bimby que tem o mesmo tempo de compra mas que tem menos uso, e a cor está bastante diferente.

Gostaria de saber se é normal, e se existe forma de a colocar com a mesma cor das lâminas de compra?

Obrigado.