Fórum Reclamação lâmina TM5


Edited by: TaniaR on 08/10/2018 - 14:08

15 respostas | Última entrada

Smile


Alerta de Fraude pelos Serviços Técnicos da Vorwerk!

Enviei a minha Bimby para os serviços técnicos, para arranjar um problema com a balança. Quando apresentaram o orçamento tentaram vender-me uma lâmina dizendo que estava desgastada, o que eu rejeitei por estar certo de que tal não era verdade.

Quando me entregaram a Bimby de volta o copo, tampa e lâmina não eram os meus, apresentando sinais de desgaste e até de sujidade muito diferentes dos que a minha máquina tinha.

A empresa limita-se a dizer que só arranjam uma máquina de cada vez, pelo que é impossível terem trocado alguma coisa. Nem sequer comentaram o facto de a empresa que recolheu/entregou a máquina ter levado 6 dias para a entregar à Vorwerk, não tendo levado a máquina devidamente embalada.

Não sei se a troca foi na oficina ou pela empresa de entregas, mas estou certo que fui defraudado e que a Vorwerk nem considera a possibilidade de ter havido alguma falha.

Deixo o alerta para evitarem recorrer aos serviços técnicos da empresa e, caso o façam, documentem muito bem todo o estado da máquina para não serem burlados como eu fui.


Boa noite julgava quw era so a mim que me estava aacontecer problemas com a lamina comprei a minha bimby ha 5 anos ao fim de 4 comprei uma nova que me dizem que por moer queijo 1 vez e partiu o encaixe que nao tem garantia pk e material de desgaste


Boa noite
Tenho uma TM5 a lâmina a borracha na sua base desfeita como posso adquirir uma tem 3 anos penso que não seja normal acontecer.


Bom dia!
ontem fui triturar pão, com salsa e alho para fazer o pão ralado aromatizado. Depois de seguir os passos todos, e a bimby ter saltado por todo o lado, desliguei e abri. Como estava o pão praticamente inteiro, fechei para voltar a executar os passos. No entanto o motor não funcionou. Pelo som parece que não tem força. Abri novamente e tirei o copo. Quando me apercebi que a base da lâmina estava a ferver e derreteu um pouco. Agora a bimby não funciona. Que possa ter acontecido?


ola, a minha está assim e fica bicadinhos pretos onde se encaixa o copo sempre que aumento a velocidade. Podem ajudar me?


Olá Sónia M Nunes,

De forma a resolver a situação, com a maior brevidade possível, sugerimos que entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do número gratuito 800 500 202.

Obrigada,
Equipa Bimby®


Olá Sónia M Nunes,

De forma a resolver a situação, com a maior brevidade possível, sugerimos que entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do número gratuito 800 500 202.

Obrigada,
Equipa Bimby®


Boa tarde,

Estou com o mesmo problema, ja contactei a minha agente que levou a lâmina, e alegaram que é material de desgaste, concordo que seja de desgaste, mas nao concordo que possado pouco tempo, ou seja, 2 anos e tal, a lamina fique no estado em que está ou seja , cada vez que faço algo na velocidade 5,6,7,8,9 fico com o fundo da bimby,( onde encaixa o copo), cheio de plastco ,estou muito desiludida, pois eu sempre tive cuidado com a lamina, incluisive as diferencas de temperatura que as pode prejudicar.
A minha bimby,TM5 ja levou dentro da garantia , a subtituicao do corpo ( parte branca) e os braços que seguram o copo, alegaram, defeito de fabrico, no caso da lamina não quer dizer que seja defeito de fabrico, mas também pode ser!! O que posso fazer para resolver esta situação?


Mas em 2 anos num equipamento que fazem tanta publicidade a excelência dos materiais quando comparados com outros robots concorrentes é algo que não pode acontecer.

Aliás em pesquisas pela net verifiquei que várias delegações trocaram lâminas depois da gatantia, com o mesmo problema que a nossa teve, sem qualquer custo alegando problema com um lote das lâminas.


Boa noite

Deixei contacto por msg privada.

Obrigada


Olá TaniaR,

Solicitamos o seu contacto para que o nosso departamento de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo.

Obrigada,

Equipa Bimby®


Aconteceu-me exatamente o mesmo, e também a comprei em dezembro de 2015. A resposta foi igual: É do uso!!!


Boa tarde

Em Dezembro de 2015 curiosa com o novo modelo, deixei a minha TM31 em casa da minha mãe e adquiri uma nova Bimby.

No entanto estou muito desiludida com a marca principalmente com a assistência pos-venda.

2 anos e meio após a aquisição do novo modelo e após confecionar uma sopa verifiquei que a lâmina apresentava partes do plástico que pareciam derretidas. Sem qualquer erro anterior ou algo que o fizesse prever.

Desloquei-me no dia seguinte a uma das vossas lojas e levei a lâmina e a máquina no caso de ser necessário fazer um check-up, pois pensei que o a equipamento estivesse com algum problema.
Disseram não haver necessidade de check-up que era apenas necessário substituir a lâmina e que teria um custo de 59 euros.

Como é possível ao fim de pouco mais de 2 anos (tempo da garantia) um equipamento que custa 1200 euros precisar de uma lâmina nova, quando a publicidade que fazem à máquina é de um equipamento de excelência com peças de elevada qualidade e durabilidade?

Fizeram referencia que depende da utilização? Mas não é suposto se utilizar a maquina? Ou é para enfeitar a cozinha?
Tenho conhecimento de pessoas com equipamentos mais antigos, mesmo modelo, mais utilizações e menos cuidado e não tiveram qualquer problema, ate a data, com a lamina.

Ainda questionei se não seria um lote com defeito, uma vez que aparecem n casos nos fóruns com o mesmo problema respondeu que não tinham conhecimento. E que face ao tempo que a substituição teria o custo de uma lâmina nova.

Numa fase em que pensava adquirir outra Bimby ca para casa uma vez que até à data estava satisfeita com este modelo e com a empresa e para uma melhor gestão de tempo achei que seria uma mais valia. Face a esta situacao e tendo em conta a sua durabilidade e preço penso explorar as várias alternativas existentes no mercado.

Agradeço que verifiquem esta situação e aguardo uma resposta. Como a esperança é a última a morrer quero acreditar que face à data da compra a marca se irá responsabilizar pelo custo da nova lâmina. Pois após fazer uma pesquisa mais aprofundada verifiquei que algumas delegadele assumiram o custo apos garantia por problema de um dos lotes.

Obrigada