Fórum Balança TM5



5 respostas | Última entrada

Olá mbramalho,

Antes de mais espero que se encontre bem.

Relativamente ao exposto, informamos que este comportamento da balança que relata não é uma anomalia. Trata-se de uma melhoria de desenvolvimento que visa possibilitar a memorização do valor da última pesagem caso, por alguma razão, interrompa a receita.

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby®


Boa tarde,

Infelizmente só filmei depois de já ter acontecido o problema e limitei-me a andar para a frente e para trás na receita. O que acontece é o seguinte, vamos supor a seguinte receita muito simples:

1. Coloque 100 gr de água
2. Coloque 50 gr de leite

No passo 1, a balança está a 0, eu coloco 100 gr de água, e faço Seguinte.
No passo 2, a balança continua a marcar 100gr, se eu quiser tenho de carregar na Tara para voltar a 0.


Olá mbramalho,

Agradecemos desde já a sua mensagem.

Relativamente ao exposto, informamos que após a reparação do seu equipamento, foi realizada uma actualização do software.

Em relação à opção que podemos visualizar no seu vídeo, informamos que a mesma acontece apenas na primeira vez que utiliza a pesagem ou então quando retrocede no passo da receita, assumindo assim o registo da última tara, sendo isto uma característica normal do funcionamento da balança nesse passo.

Contudo, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do nosso Número Gratuito de Apoio ao Cliente: 800 500 202 (2ª a 6ª Feira das 9:00h às 18.00h).

Obrigada,

Equipa Bimby®


Boa noite,

Desde que a balança da minha Bimby avariou (deixou mesmo de funcionar) e foi reparada que me apercebi que nas receitas, quando faço seguinte, a balança não fica automaticamente a zero, como podem ver no vídeo em baixo. Por exemplo, depois de colocar 200g de batata, o passo seguinte indica que devo colocar 120g de leite mas não colocou a balança a zero, tenho eu que carregar na tara. Tenho a certeza que antes da balança avariar isto não acontecia.. já é um problema conhecido? Coincidiu com uma atualização de software? Já verifiquei que tem a versão de software mais recente. Devo levar a bimby à garantia novamente?

Obrigado.