Fórum Mau cheiro no copo, tampa e cesto



17 respostas | Última entrada

Olá ritacavalinhos,

Não é possivel tirar o anle vedante da tampa da Bimby® TM5. Experimente deixar a tampa de molho com +- 700 ml de água e +-300ml de vinagre (entre 200 a 300), e um bocado de detergente da loiça durante 1 hora. Depois é passar bem por água. Comigo resulta sempre.

Obrigada,
Equipa Bimby®


Boa tarde,
Gostava de saber como se tira o anel vedante da tampa da TM5 visto este se encontrar com um mau cheiro persistente. Ja tentei lavar de todas as maneiras e feitios.
Obrigada!


Olá Rose Moraes,

Agradecemos desde já a sua opinião.

Relativamente ao exposto, poderia facultar-nos, por favor, através de mensagem privada, o seu contacto telefónico preferencial, afim de obter um atendimento mais personalizado por parte do nosso departamento de Apoio ao Cliente?

Obrigada,
Equipa Bimby®


Estou muito decepcionada com este produto. Um produto de alto custo que além de acumular mau cheiro na tampa, não cumpre todas as funçoes prometidas.


a min acoteseu o mesmo ate ja pensai em comprar outra bimby 

ps:eqipa bimby se tiver a ler isto espelique como se tira o anel da tm5


Olá a todos,

Sempre que cozinho alguma coisa com um cheiro mais intenso e acontece de facto com o caril, por ex, comigo resulta lavar a bimby na maquina de lavar e colocar metade de um limão no tabuleiro dos copos, em regra consigo que os cheiros sejam eliminados.


Olá Raaromualdo,

Se a sua Bimby é de 5ª Geração, a borracha não sai da tampa.

Experimente deixar a tampa de molho com +- 700 ml de água e +-300ml de vinagre (entre 200 a 300), e um bocado de detergente da loiça durante 1 hora. Depois é passar bem por água. Comigo resulta sempre.

Espero ter ajudado.

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa noite, é possível ter informação em como desmontar a borracha? Tentei mas tenho receio de danificar, tenho a bimbi há menos de 1 semana e utilizei-a 4 vezes, 2 delas para sopa, de facto o cheiro a sopa ficou na tampa, e passou também para as papas de aveia que fiz há pouco. 

Obrigada


Acontece-me EXACTAMENTE o mesmo... já esteve em vinagre, Fairy, água quente... no meu caso, o cheiro é a sopa e é tanto no copo mas sobretudo na borracha transparente da tampa... o que me parece é que a borracha absorve o cheiro e não é com toda certeza falta de limpeza mas sim o tipo de borracha que fica impregnado do cheiro da comida.


Peço desculpa, mas é a borracha da tampa que tem um cheiro insuportável, de tal maneira que a cozinha fica com esse cheiro!!!

Como posso lavar essa borracha?

Você não têm a noção do cheiro!!! 

Estou sempre a lavar de todas as maneiras e não consigo mesmo!!!


Olá 13 Ana Lu 13,

Agradecemos desde já a sua mensagem!

Sugerimos que quando lavar a Bimby não se esqueça de desmontar a tampa e o respectivo anel vedante.

Poderá haver acumulação de resíduos nessa zona, que estejam a fazer com que os odores permaneçam. Lave as duas peças separadamente na gaveta superior da máquina da loiça (tal como indica o manual de instruções), ou com água quente e detergente.Ao montar a tampa de novo tenha o cuidado de verificar se o anel vedante fica bem encaixado. Depois de lavar a tampa, pode experimentar deixar arejar um pouco, antes de voltar a colocá-la na Bimby, sobretudo quando usa ingredientes muito intensos. Pode mesmo optar por arrumar a Bimby depois de lavada com a tampa aberta (virada ao contrário) e sem a borracha, que é peça que acumula mais cheiro.Obrigada,Equipa Bimby


A mim está a acontecer o mesmo!!!!

Nã consigo tirar o cheiro intenso que se instalou no meu copo após ter feito caril de camarões e uma receita de frango!!!!

Estou mesmo desiludida e tenho a bimby há duas semanas!!!

 


Boa noite, neste caso o cheiro manteve-se mas com um cheiro adicional a vinagre... Sinceramente estou desiludida por esta situação na primeira semana de utilização.


Boa noite, neste caso o cheiro manteve-se mas com um cheiro adicional a vinagre... Sinceramente estou desiludida por esta situação na primeira semana de utilização.


Olá RCortez,

Sugerimos que lave o copo da seguinte forma:

 

Cloque 250ml de vinagre, 750ml de água e ¼ de colher de chá de detergente de loiça no copo

e Misture  tudo na temperatura 50ºc / velocidade 1/ 10m.

 

Após efectuado este procedimento o liquido deve manter-se dentro do recipiente durante pelo menos 1 hora.

 

Depois enxaguar várias vezes com água limpa e fria.

 Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby 


Olá a todos.

Cozinhei a receita de frango gratinado no forno com legumes, sopa e arroz ao mesmo tempo e depois de ter lavado tudo e deixado a secar, na utilização seguinte da minha Bimby, notei que havia um cheiro entrenhado a legumes, deduzi logo que teria lavado mal os acessórios, uma vez que tinha sido a minha primeira experiência... Lavei lavei e o cheiro manteve-se... Inclusive agora, depois de ter cozinhado nova receita... :/Coloquei a tampa e o cesto de molho com agua e liquido da loiça... Não sei se resultará.

 

Já aconteceu a mais alguém?