Fórum Posso usar as receitas da Bimby ® 5ª Geração (TM5) na Bimby ® Clássica (TM 31)?



22 respostas | Última entrada

Olá Bitinha29,

Antes de mais queremos agradecer a sua mensagem.

Relativamente à sua questão, informamos que a Bimby® TM21 não tem "velocidade inversa", e o que se assemelha mais à mesma é a "velocidade colher", embora não tenha o mesmo efeito do que a outra, porque a velocidade é superior.

Obrigada,
Equipa Bimby®


Ola a todos

Recentemente "herdei" uma bimby TM21 (bem velhinha eu sei Smile ) e como o livro de receitas e manual já se encontram bastante danificados tenho pedido ajuda a amigos/familiares que já usam bimby há algum tempo. Porém existe um pequeno pormenor em que ninguem me consegue ajudar...a velocidade inversa. Ao seguir as receitas elaboradas para as novas tenho sempre o cuidado de reduzir as quantidades mas existe alguma coisa que possa fazer para "substituir" a velocidade inversa?

Muito obrigada
Bea


Olá Ana Carla,

Tenho a minha Bimby à dois anos e meio. Neste tempo posso dizer que, quase todas as semanas, recebi da minha agente, e-mails divulgando receitas para experimentar, bem como disponibilidade para colocar dúvidas.

A agente que me vendeu a Bimby deu-me o seu número de telemóvel, o qual atende sempre (das poucas vezes que liguei por questões meramente de receitas).

As agentes não são a marca. É pena que não sejam todas dedicadas.

Cumprimentos 

Filipa


Considero que estes sites devem ser apenas utilizados para partilha de experiências e esclarecimento de dúvidas de forma positiva e tendo por base o respeito pelo outro.

 

Boa noite.

 

 


Dona Ana Carla Ferreira, vira o disco e toca o mesmo porque a senhora não sabe ler...

VOU TENTAR EXPLICAR POR OUTRAS PALAVRAS:AS RECEITAS DA TM31 (CLÁSSICA) PODEM SER CONFECIONADAS NA TM5 (5ª GERAÇÃO) porque o copo Mixingbowl closed  da TM31 é menor que o da TM5

AS RECEITAS DA TM5 (5ª GERAÇÃO) NÃO PODEM SER CONFECIONADAS NA TM31 (CLÁSSICA) porque o copo Mixingbowl closed  da TM5 é maior que o da TM31.

percebeu?

Mas eu dou uma dica para que possam confecionar as receitas da TM5 na TM31. Basta reduzir as quantidades em proporção da receita.:)


Bom dia a todos, 

Concordo plenamente com a catt, acho que estao a dramatizar desnecessariamente e nao me levem a mal.

Infelizmente tbm n consigo trocar a minha tm31 que comprei recentemente mas estou tao contente com o seu desempenho que nao estou preocupada com o facto de ser "o topo de gama" ou se ė digital.. o importante ė o auxilio que ela da em casa, o tempo que se poupa e a comida maravilhosa que faz.. 

Contactei a minha vendedora e de facto ela tambem so teve conhecimento no dia 5 de setembro..

Boa sorte com as vossas bimbys Smile


Bom dia a todos. Pelos vistos não repararam que estão a ser feitas DUAS PERGUNTAS DIFERENTES daí as respostas serem diferentes. A pergunta original foi SE AS RECEITAS DA BIMBY TM5 DAVAM NA BIMBY CLÁSSICA TM 31; a resposta a isso é NÃO, pois a Bimby TM5 é maior e e a receita poderia transbordar na TM 31. A segunda pergunta foi o inverso, se as receitas da TM 31 davam na TM5; a resposta é SIM, sem problema. Agora não arranjem discussão se não reparam nesses pequenos detalhes.

Um bom dia a todos :D


vira o disco e toca o mesmo


Olá Ana Carla Ferreira,

Extamente como disse e cita, "podem perfeitamente usar todas as receitas na TM 5", todas as receitas desenvolvidas para a Bimby ®  Clássica  TM 31 podem ser utilizadas Bimby ®  5ª Geração (TM5)

O Caso contrario como já referimos nas respostas abaixo é que todas as receitas desenvolvidas para a total capacidade da Bimby ®  5ª Geração (TM5) não podem ser feitas na Bimby ® Clássica por motivos de segurança. Visto que o copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em vez de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).

Gostaríamos de solicitar o envio do seu contacto telefónico para que possamos atribuir-lhe um novo Agente, que a possa acompanhar e dar-lhe o apoio necessário.

 

Esperamos ter esclarecido a sua questão e dúvidas

 

Equipa Bimby ®


Só é estranho os outros (paginas de FB de frança, espanha e italia) referirem e cito "podem perfeitamente usar todas as receitas na TM 5". Mas continuo a dizer que voces é que sabem. Eu tenho a TM31 ha 6 anos. Nunca tive novidades da minha agente, nunca tive um tlefonema dela. Nunca tive nenhum acompanhamento e quando, das poucas vezes, recorro aos vossos serviços e comparo as respostas com os outros sites ou paginas facebooks, as respostas sao completametamente diferentes. Os outros acompanham o mesmo raciocinio e voces nao. è estranho. é só. e eu prefiro acreditar nos outros pois pelo menos sao coerentes.


Olá Ana Carla Ferreira,

O nosso alerta é que todas as receitas desenvolvidas para a total capacidade da Bimby ®  5ª Geração não podem ser feitas na Bimby ® Clássica por motivos de segurança.

O copo da Bimby ®  5ª Geração tem uma capacidade de 2,2 litros (em vez de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).

Por esta razão e que alertamos para esta situação. 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby

 


um conselho: que a vorwek disponibilize a mesma informação no Mundo inteiro... ao visitar varios sites voces sao os unicos que dizem isso... mas tudo bem. Nao é la muito serio mas tudo bem... Nao se esqueçam que nao ha ninguem que seja infoexcluido hoje em dia, e basta um click para aceder a informações. Nao deixa de ser curioso continuarem nessa linha de serem, mais uma vez repito, OS UNICOS com essa informaçao.


Estimaos utilizadores, 

 

A capacidade do copo e da Varoma da Bimby ® 5ª Geração (TM5) é superior à da Bimby ® Clássica (TM31):

O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em vez de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).

Nesse sentido o nosso alerta, uma vez que todas as receitas desenvolvidas para a total capacidade da Bimby ®  5ª Geração não podem ser feitas na Bimby ® Clássica por motivos de segurança.

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby

 


E para quem tem a TM21?


Em que ficamos, podemos usar as receitas da nova na tm31????


Tem piada (ou nao) mas no Facebook da empresa em frança diz que nao tem problema nenhum em usar as receitas anteriores... o que têm a dizer sobre isso? em portugal é diferente? a TM5 é diferente? é que a minha cunhada tem uma TM 31 em frança e é igual e os livros tb iguais... salvo 2 ou 3 especificos com receitas francesas...


Olá Eva Garcia,

Uma das vantagens da Bimby ®  5ª Geração está relacionada com a capacidade do copo, bem como a capacidade/performance da Varoma. Isso faz com que algumas receitas desta Bimby  ®  não possam ser preparadas seguindo exatamente o mesmo processo que era seguido no anterior modelo.

Na nossa Revista Bimby "Momentos de Partilha" poderá continuar a contar com novas receitas para a TM31, para além disso, poderá continuar a contar com publicações de Livros Bimby com receitas para a TM31.

Poderá também continuar a ter acesso a novas receitas disponibilizadas pelos nossos Utilizadores e pela Equipa Bimby na nossa Comunidade Mundo de Receitas Bimby.

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby


E o que é que signigica "por motivos de segurança"?? As temperaturas e velocidades não são as mesmas?? Já que as funções técnicas são todas iguais?? Significa que vão deixar de desenvolver receitas para a Tm31?? Significa que vou ter de andar com tabelas de correspondência pois fui despromovida à Yammi das Bimbys? É essa a vossa lealdade para com "a comunidade" que vocês tanto vendem?? Aguardo resposta!


Os utilizadores da Bimby Classica merecem respostas, principalmente quem a adquiriu à pouco tempo, como foi o meu caso.

 


Olá Mixie,

 

Por motivos de segurança, as receitas desenvolvidas para a total capacidade da Bimby 5ª Geração não podem ser confecionadas na Bimby Clássica (TM31).

 

Obrigada,

Equipa Bimby


 

Posso usar as receitas da Bimby ® 5ª Geração (TM5) na Bimby ® Clássica (TM 31)?

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie