Está aqui:
4
Ingredientes
0 dose/s
Massa
- 1 pitada de sal
- 100 g de margarina
- 2 colher de sopa rum ( opcional)
- 20 g fermento de padeiro
- 125 g açúcar
- 350 g leite morno
- 2 ovos
- 625 g farinha fina sem fermento
- 1/2 raspa de limão
Cobretura
- 100 g açúcar
- 100 g coco ralado
- 3 ovos
-
6
-
7
Fácil
Bimby® -
8
-
Receita criada para
TM5
Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
-
5
Etapa de preparação
- No copo da bimby limpo e seco coloque o fermento e 50gr de leite morno e programe 10 seg velocidade 3 . Adicione 125gr de farinha e 2 ovos programe 2minutos/ espiga. Retire e reserve , deixe alevedar cerca de 15 minutos.
Sem lavar o copo coloque a restante farinha , junte a margarina amolecida e o açucar programe 2minutos/ espiga , adicione o sal ,o rum , a casca do limão e a massa do preparado anterior já alevedada programe 2minutos / espiga . Programe novamente 2minutos / espiga e pelo bocal do copo da bimby vai deitando o restante leite . retire para uma tigela e cobre a com pelicula aderente e deixe alevedar até a massa duplicar .
Num tabuleiro untado de manteiga e com papel vegetal , faça bolas com a massa cerca de 80gr cada bola e coloque no tabuleiro , deixe alevedar novamente no tabuleiro "crescer mais um pouco " .
Ligue o forno a 180ºc .
Entretanto , prepare a cobretura , no copo limpo e seco coloque o açucar , o coco ralado e os ovos programe 3minutos velocidade 3 . Coloque por cima o creme por cima das bolas e vai ao forno cerca de 20 a 30 minutos , ( vai se espreitando até ficar lourinho "cozido" ) e polvilhe com açucar em pó se preferir .
Confeção da massa :
10
Acessórios
-
Espátula
comprar agora
11
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Adicionar novo comentárioBoa noite, será que posso fazer um só pão em...
Boa noite, será que posso fazer um só pão em vez de vários, o tempo de cozedura será o mesmo?
Obrigada
Não sei o que fiz mal mas a massa mesmo depois de...
Não sei o que fiz mal mas a massa mesmo depois de levedar continuava mole e não consegui moldar em bolas ......
Olá Verónica Santos,...
Olá Verónica Santos,
Humm, ficaram com um aspeto delicioso.
Lindos.
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie