RECEITA PARA A BIMBY ®
Ingredientes
10 dose/s
Massa
- 1 casca de limão, só a parte amarela
- 6 unidades Ovos - M
- 1 Iogurte Danone, usei tutti frutti
- 110 g óleo
- 400 g açúcar
- 150 g farinha, sem fermento
- 1 colher de sopa rasa Fermento em pó para bolos
- 1 cálice de Vinho do Porto, usei o corrente (para temperos)
- 1 colher de sopa cheia canela em pó
- passas, usei um mix que sobrou do Natal
Etapa de preparação
• Pré aqueça o forno a 180°;
• Coloque no copo a casca do limão e rale - 15 Seg - Vel. 9;
• Acrescente no
"Tampa fechada" , todos os ingredientes, exceto a farinha, o fermento a canela e as passas - 5 Min - Vel 4;
• Adicione a farinha, o fermento e envolva 15 Seg - Vel. 3;
• Acrescente a Canela e envolva uns segundos - Vel. 3;
• Acrescente as Passas e envolva uns segundos
"Velocidade inversa"
• Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha, coloque o preparado e leve ao forno cerca de 40 minutos.
Preparação
Acessórios
-
Espátula
comprar agora -
Copo completo Bimby® TM6
comprar agora
Dica
Se envolver as passas em farinha antes de juntar ao preparado estas ficam distribuidas pelo bolo de froma uniforme, como me esqueci, ficaram na base da forma, mas ficou agradável, porque no mesmo bolo sentia-se a diferença das texturas.
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Adicionar novo comentárioOlá Manuela Rocha!! Que
Olá Manuela Rocha!!
Que bolinho tão bom!!! Ideal para comer depois do jantar!! As passas devem ficar óptimas quando misturadas com a farinha! :mixie-wink:
Obrigada pela partilha da receita!!!
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie