Ingredientes
18 unidade/s
Rissóis de camarão
- 250 grama água
- 40 grama manteiga s/ sal
- 250 grama farinha
- 1 pitada sal de ervas
- 9 unidade camarão médio, cru ou 18 pequenos
- 100 grama leite
- 1 colher de sopa manteiga s/ sal
- 1 + 1/2 colher de sopa farinha
- 1 pitada sal de ervas
- 1 pitada pimenta
- 1 colher de sopa Salsa picada
-
6
1h 30min
Bimby® 30minTotal -
7
Médio
Bimby® -
8
-
Receita criada para
TM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.
-
Etapa de preparação
Pesar a farinha e reservar.
Colocar no copo a água, o sal e a manteiga, programar 8 min/100°/ vel 3
Adicionar a farinha e amassar com 20 seg/ vel 4
Retirar para uma superfície lisa e deixar a arrefecer .
- Recheio
Preparação
Massa (bimby )Pesar a farinha e reservar.
Colocar no copo a água, o sal e a manteiga, programar 8 min/100°/ vel 3
Adicionar a farinha e amassar com 20 seg/ vel 4
Retirar para uma superfície lisa e deixar a arrefecer .
RecheioDescascar os camarões crus e reservar as cascas e cabeças.
Cortar os restantes ao meio se forem grandes. temperar com sal e reservar.
Colocar no copo da bimby as cascas e as cabeças com o leite. Programar 10 min/ 90º/ vel 2. Findo o tempo programar 30 seg/ vel 3. Com um passador coar todo o caldo ( bisque) e reservar.Colocar no caldo os camarões .Colocar num tacho a manteiga ao lume, quando derreter adicionar a farinha e mexer muito bem para a cozer.
Retirar do lume e adicionar aos poucos a bisque ( sem camarões) mas a mexer sempre para evitar grumos. Levar novamente ao lume a espessar. Temperar com sal e pimenta a gosto e salsa picada
- finalização
Com um rolo de massa, esticar pedaços de massa , colocar no utensilio de fazer rissóis, rechear com uma colher de sobremesa de recheio, colocar uma unidade de camarão, fechar e reservar. Repetir até terminar a massa e o recheio.- Colocar clara de ovo num recipiente. Colocar pão ralado noutro recipiente.
- Passar o rissol pela clara de ovo e depois pelo pão-ralado.
- Depois de todos passados por pão-ralado , temos 2 opções: congelar ou usar imediatamente
massa
Acessórios
-
Espátula
comprar agora -
Copo completo Bimby® TM6
comprar agora
Dica
Receita completa em :
https://amigos-da-cozinha.blogspot.com/2018/03/rissois-de-camarao-com-bisque.html
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Adicionar novo comentárioOlá raquel bacelos,...
Olá raquel bacelos,

Excelente sugestão!
Obrigada pela partilha.
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie