Caldo de cascas de legumes Receita não testada
Autor da receita taniam55
criado: 17.02.2017 alterado: 17.02.2017

3
  • thumbnail image 1


Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Caldo de cascas de legumes


Imprimir:
Criar uma variante
4

Ingredientes

1 litro/s

Caldo de cascas de legumes

  • 800 g cascas e restos de vegetais variados, cebola, alho, chuchu,alho francês, aipo, cenoura, etc.
  • q.b. Ervas aromáticas, sal, pimenta
  • q.b. água
5

Etapa de preparação

  1. 1. Colocar no copo as cascas/talos/restos guardados, temperar a gosto (ervas aromáticas, sal, pimenta, etc), cobrir com água, e programar 30min/120ºC/vel.1.

    2. No fim deixar arrefecer, coar com a ajuda do cesto e guardar o líquido no frigorífico em frascos esterilizados (máx. 4 dias) ou no congelador, em frascos ou couvettes de gelo. Utilizar em arroz, sopas, guisados, molhos, etc.
10

Acessórios

11

Dica

1. Não utilizar talos de couve e cascas de batata, que dão um sabor acre. Pode utilizar cascas, talos, pontas de vegetais; por exemplo, em vez de salsa para aromatizar, pode usar os talos da salsa, coentros, em vez das folhas, que poderá guardar para outras preparações. Eu guardo tudo num saco de congelação de 3L com fecho, quando está meio ou pouco mais, faço um caldo.

2. Para temperar uso sal, pimenta, orégãos, tomilho, louro e uma casca de limão (só a parte amarela), no saco já existem normalmente cascas de alho, cebola, pontas e folhas de aipo, partes verdes de alho francês, talos de salsa, coentros e manjericão, que também vão aromatizar.

3. Pode mudar para tempratura Varoma, mantendo o tempo, e aproveitar para cozer alimentos na Varoma e no Tabuleiro.


Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário